sábado, 17 de setembro de 2016

Capitulo 22 – Você que não está entendendo! Eu preciso desse tempo.

Neymar on
Chegamos em Sevilla, descemos rápido no hotel só para deixar nossas coisas, dei algumas entrevistas e entramos no ônibus para ir pro treino. Na viagem até o Rámon Sánchez Pizjuán pensei em tudo o que aconteceu desde que cheguei aqui na Espanha, do dia que contei para minha mãe, da mensagem que ela mandou, e ainda lembrei, de quando comecei pequeno – ainda nas categorias de base do Santos. Peguei meu celular para olhar algumas fotos, fiquei vendo a galeria que tinha salvo um dia desses com fotos só minha e da Julie. Quero saber há quanto tempo estamos assim, tão grudados, e pior (ou melhor) de uma forma que a saudade aperta quando não estamos juntos. Parei em uma das fotos e comecei a lembrar de como tiramos.

Flashback on
Julieta queria andar por Barceloneta e como todo mundo estava dormindo íamos só nós dois. Saí do treino, deixei o folgado do Rafael na casa dele e segui para minha casa já mandando mensagem para a loira fechar tudo e ficar pronta. Julieta era do tipo pontual, dizia ter sangue britânico, que um dia ainda iria morar lá e não duvido não hahaha ela conhece mais Londres que São Paulo. Cheguei rápido em casa, buzinei e ela apareceu na porta ajeitando a bolsa. Julieta era linda não por ser a mulher mais gostosa do mundo, não, era por ela ser simples do jeito dela. Sorrir com isso, porque na minha vida, atualmente, é difícil encontrar pessoas como ela. Como tinha estacionado do outro, ela esperou passar alguns carros para poder entrar.
Junior: Tá linda! – beijei a bochecha dela. – Isso é só para conhecer Barceloneta?
Julie: Ué, não é o bairro tradicional dos pescadores e da moderna Vila Olímpica?
Junior: Pensei que você fosse querer ir só na praia.
Julie: E desperdiçar de conhecer o resto? Negativo!
Junior: Entonces... vamos? Primero parada?
Julie: Daniel te ensinou bem hein.
Acelerei com o carro, ela pediu para passarmos primeiro pelo Port Veil, o antigo porto da cidade. Julieta começou a explicar que o bairro não era tão antigo quanto parecia. Ela apontava para algumas construções e dizia ser datado no século XX. Disse também que foi um bairro planejado – construído para moradia de pescadores e operários. Passamos pelo mercado, comemos um pouco, e a loura me puxou para a Plaça del Poeta Bosca.
Julie: Só não moro aqui porque minha casinha em Londres está a minha espera. – sentamos num banco de concreto.
Junior: Onde você moraria em Londres?
Julie: No Chelsea. Eu sei que é o m2 mais cato de lá, but... dreaming does not cost anything.
Junior: Won’t hurt you?
Julie: Isso não é não custa nada. Enfim, – levantou, estendeu o braço e me puxou. – vamos ao Parque Olímpico.
Caminhamos até lá pelo famoso e típico calçadão. Era engraçado ver a Julieta tão empolgada querendo sempre saber mais. Uma hora ela puxava o celular para tirar foto ou entrava no google e pesquisava sobre. Era como uma criança vendo o Mickey na frente dela. Depois da visita ao Parque Olímpico, fizemos o sentido contrário e chegamos a praia. Sentamos em direção ao mar.
Julie: Ano que vem já é Copa e eu ainda não superei que a gente perdeu pra Holanda.
Junior: Cê assistiu ao jogo? – coloquei a mão na coxa dela e ela assentiu. – Essa Copa que eu não fui.
Julie: Não foi porque o Dunga é burro né? – ri. – É sério. Nossa, quem tinha titica de galinha para colocá-lo no comando?! Você e o Paulo Henrique estavam brilhando aí o cara me chama o Felipe Melo e o Grafite, se eu te falar que não sei quem é esse ser até hoje você acredita?
Junior: Eu não fiquei tão chateado porque nem era promessa naquela época.
Julie: Não era promessa? Menino, você é! Não se gabe ok? Ainda acho o CR7 e o Ibrahimovic os best in the World, tá, entra na lista o Ronaldo e o boy forever Kaká. – revirei os olhos e ela riu. – Mas cara, quem é Grafite? Se ele aparecesse aqui na minha frente não ia nem saber.
Junior: Coitado pô.
Julie: Só falo verdades ué. Posso até gostar de futebol, mas não vou ficar assistindo tudo quanto é tipo né? Não sou obrigada.
Junior: É obrigada a assistir só os meus.
Julie: Querido, no se olvide que aquí es Hala Madrid!!
Junior: Mesmo com o Camp Nou lotado você não gosta do Barça?
Julie: Já era Real antes de você sonhar em vim pra cá. Mentira, algo dentro de mim achava que você ia escolher o Barcelona, afinal de contas, “estou realizando um sonho de criança” ou “É como está jogando videogame” – zombou. – Não sabe escolher time, coitado.
Junior: Messi é foda pô
Julie: Não sei onde. – revirou os olhos. – Aquele 1,65 com cara de fuinha, ai, não gosto.
Junior: Mas gosta de tirar foto né? – falei quando percebi que ela olhava o rolo de câmera do celular. – Vamos tirar uma. Pula aqui. – levantei.
Julie: Pular onde, leso?
Junior: Nas minhas costas. Vem. – ela pulou. – De baixo pra cima.
Fizemos uma sessão de fotos até a Julieta inventar um outro passeio. Quem diria que eu furaria meu plano e conheceria Barcelona de outro jeito?!
Flashback off

Dani Alves: Ô moleque! – bateu na minha cabeça. Gritei um filho da puta e ele riu. – Tá viajando aí, filho.
Junior: Não pode mais pensar não?
Dani Alves: Tu gosta dela né? – disse olhando pra foto.
Junior: Tenho um carinho enorme pela Julieta... mas como irmã.
Dan Alves: Quem não te conhece que te compre, Neymar Junior.
Junior: Falando sério pô. Vou postar essa foto. Como é a música que tava tocando quando a gente chegou em Madrid?
Dani Alves: Lembro que te vi caminhar, já havia um brilho no olhar e junto com um sorriso seu...
Rafinha: O teu olhar vem de encontro ao meu... e o meu dia se fez mais feliz – chegou do nosso lado com fone de ouvido e abraçando o Dani enquanto cantava.
Dani Alves: Mesmo sem você perto de mim... mesmo longe de mim.
Junior: Me namora né? Valeu aí.

Daniel balançou a cabeça, falou alguma coisa no ouvido do Rafa, descemos do ônibus e assim que chegamos no estádio, sentei no vestiário, procurei a tal foto, dei uma editada e postei.
@neymarjr:Lembro que te vi caminhar já havia um brilho no olhar e junto com um sorriso seu, o teu olhar vem de encontro ao meu. E o meu dia se fez mais feliz, mesmo sem você perto de mim, mesmo longe de mim” ❤ @julietaschutz

[...]

Saímos do estádio, chegamos no hotel, fui tomar um banho e quando coloquei minha calça moletom, deitei na cama, recebo uma mensagem da Bruna. Ela ainda não tinha me ligado e isso estava estranho. Abrir a abra da nossa conversa e já soltei um “caralhoooo” quando li.
Já viu a foto da sua queridinha com o namorado dela?
Deixei a aba do whatsapp aberta, na conversa da Julieta, e abrir do instagram no Ipad. Saí pulando as fotos, curtia algumas sem nem saber de quem era, quero nem ver a Bruna reclamando se eu curtir peito e bunda, percebi que não tinha nada no insta dela e fui no dele. Logo na primeira foto eu suspirei irritado.


@ricardocoluccitorres: Pra provar pra muitos por aí que o amor supera tudo ❤
Alguns amigos babacas dele estavam comentando, mas parei de ler. Desbloqueei meu celular e mandei mensagem para loira enquanto ligava pelo outro. Depois de tudo que o Gustavo disse ela volta com ele? Que merda esse babaca inventou pra ela? Tentei mais três vezes e nada. Liguei para o Gustavo e no quarto toque ele atende.

Gustavo: Pelo visto você já viu a foto né?
Junior: “Pra provar pra muitos por aí que o amor supera tudo” Vai pra puta que pariu! – Gustavo riu do outro lado da linha. Ouvi um barulho e estranhei. – Tu tá onde?
Gustavo: Indo pegar a Julieta na casa da Gabi.
Junior: Ah, é por isso que ela não tá me atendendo. Vão pra onde?
Gustavo: Casa do Gui e depois pra Dom.
Junior: Eu ia mandar você ficar de olho, mas já perdi.
Gustavo: Ricardo vai ficar igual gavião agora, irmão.
Junior: Quero saber o que ele disse pra ela acreditar assim.
Gustavo: Julie tá caidinha por ele. Se ele chegasse com um buquê de rosas, fazendo uma serenata nem as minhas porradas iam dar certo.
Junior: Fica de olho, Gustavo, ele pode trair na frente dela. Dizem que o amor é cego né?
Gustavo: Conheço duas pessoas cegas então. – sabia que uma delas era eu com a Bruna. – Não me manda pra puta que pariu que eu tô falando sério.
Junior: Eu não vou terminar com a Bruna.
Gustavo: Nem pedi. – ouvi-lo buzinar. – Deixa eu ir. Se preocupa não que eu aviso.

Nos despedimos, joguei o celular do lado e fiquei pensando: como ela pôde voltar com ele depois de tudo? O cara trai, o amigo avisa e ela volta? Não consigo nem imaginar ela indo pra cama com ele. Mandei uma mensagem no grupo lá de Santos (que ela não estava) pra todo mundo ficar de olho na Julieta e logo depois capotei.
Neymar off

Cheguei na casa da Gabi, ficamos assistindo filme e quando terminou a sessão mimosa, Gustavo me mandou uma mensagem me chamando pra ir na casa do Gui e depois pra Dom. Sempre aceito ir e nunca sei quem vai cantar hahaha Gabi me emprestou uma roupa (terceira da esquerda pra direita), me arrumei, esperei ela se arrumar – sempre isso haha – Fernando sentou para conversar comigo.

Fernando: Tô sabendo que tu voltou com o playboy.
Julie: Na verdade a gente nunca terminou. Só uma fase difícil.
Fernando: O que cara te traiu, Julieta.
Julie: Ele me explicou a história. Ele não me traiu, cês que inventam moda.
Fernando: O que eu vi não foi invenção de moda.
Julie: O que você viu? Você tava lá?
Fernando: Claro pô! Gustavo é meu amigo, me chamou e eu fui. Sabia que a festinha ia ser de playboy, mas os caras foram, são meus amigos e aí topei. Quando cheguei lá, o Gustavo e o Jotinha não tinham chego, só o Carlos, André, Pepeu e o Ricardo. As meninas chegaram depois, um pouco depois e a primeira sentou logo na coxa do Ricardo e eles ficaram rindo, ele passou a mão na coxa dela... – comecei a querer chorar só de imaginar a cena. – no cabelo, enfim... era uma loira e no início até pensei que fosse você, mas do jeito que ela estava vestida, suspeitei depois que não fosse.
Julie: Tá, mas o Gustavo disse que ele estava no estacionamento agarrado com uma morena.
Fernando: A morena chegou depois. Um pouco depois do Gustavo e do Jota e a loira deu lugar pra ela. Eles ficaram até ir embora juntos e eu juro pela mamãe que os dois estavam se beijando. Gustavo não bebeu muito, só depois da briga. Eu tirei foto.
Julie: Não quero ver, obrigada.
Fernando: Prima, eu sei que é difícil encarar a realidade, mas ou é isso ou todo mundo vai rir da sua cara por está se fazendo de trouxa.
Gabi: Nossa, Fernando, tá ajudando muito. – apareceu ali e sentou no puff a nossa frente. – Ela já sabe?
Julie: Acabei de ouvir a terceira versão.
Gabi: Ver as fotos. – neguei. – Julieta, cê quer fazer o papel de trouxa?
Julie: Eu confio no Ricardo. Confiei nele quando disse que aceitava namorar com ele mesmo sem saber se o amava. Ele não seria capaz.
Gabi: Prima, homem só pensa com a cabeça de baixo.
Fernando: Gabriela!
Gabi: Nem vem, Fernando, eu não tenho mais cinco anos. Pronto, – puxou o celular das mãos do Fernando, desbloqueou e me entregou. – veja com os seus próprios olhos.

Peguei o celular meio descontraída, com o coração apertado só de pensar na traição, de pensar que ele foi fraco e eu em nenhum momento pensei em traí-lo. Fui nas últimas fotos e olhei. Eram dez ao todo e todas não tinha como ver a cara da menina, mas era uma sequência de beijos, seguradas na coxa, bunda, no cabelo. Nessas hora, meu choro não cessou e eu só fiz abraçar o meu primo enquanto meu coração apertava só de pensar que ele foi tão infiel para chegar nesse ponto. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor? Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.” Parece que ela consegue viver 500 anos para Martha Medeiros ter escrito isso e eu me encaixar tão bem e facialmente nessa crônica.

Fernando: Acho que é o Gustavo mandando mensagem. – vi o visor do meu celular aceso. – Vai pra casa do Gui e se quiser eu posso ir te buscar depois. Não adianta ir pra Dom e ficar com essa cara de quem comeu e não gostou.
Julie: Eu não vou conseguir! Ele vai tá lá e eu vou fingir como?
Gabi: Vamos fazer assim: você vai com a gente pra casa do Gui e depois volta para casa com o Fernando. Vai com a gente, Nando?
Fernando: Vou me arrumar. Mas podem ir na frente.

Gustavo mandou mais uma mensagem avisando que já era pra gente descer, enxuguei as lágrimas, mas acho difícil não perceberem que eu chorei, e descemos. Eu estava com aquela cara de quem não acredita no que acabou de ler sabe? Só que no caso foi o que eu acabei de ver. Enquanto esperava o carro do Gu aparecer, vi as mensagens do Junior e a marcação da foto, além da foto do Ricardo, que naquele momento preferi nem abri. Ouvi a buzina do carro e saí com a Gabi.

Gustavo: Acabei de falar com Juninho... viu a foto que ele... – olhou pra mim assim que sentei do seu lado. – Tava chorando?
Gabi: Fernando mostrou as fotos.
Gustavo: Só não xingo teu irmão porque foi a coisa certa a fazer. Vem cá. – me abraçou e eu chorei de novo. – Você sabe que eu não mentiria pra você né? – concordei entre soluços. – Major ligou, tá puto porque viu a foto do Ricardo, só não liga agora porque ele tá de cabeça quente e vai ser pior.
Julie: Ele tem razão né? Sou trouxa mesmo.
Gustavo: Julieta, claro que não! – saí do seu abraço e ele acelerou com o carro senão íamos ser xingados pelo Gui eternamente. – Ele é cego pela Bruna e você pelo Ricardo. Tá, peguei pesado, mas é mais ou menos isso aí. Sei que quando a gente ama ficamos assim e é difícil acreditar.
Gabi: Que remédio você tomou pra falar de amor, Gustavo?
Julie: Ele é romântico, né Gus? – ri ainda com a voz falha.
Gustavo: Pelo menos uma que me entende, viu Gabriela?

Minha prima revirou os olhos, aumentei o volume do som que por Deus estava tocando Djavan e vi que o Ricardo tinha mandado mensagem avisando que horas chegaria. Decidi que eu iria e se o Ricardo fosse me trair, queria ver onde iria tanta com tanta cara de pau.
Não vou mais
Como?
Vou só pra casa do Gui
Aconteceu alguma coisa?
Nada demais, só não quero ir
Tá, vou me encontrar com o Carlos e os parças por lá
Parei de responder e postei uma foto que tinha tirado quando só estava maquiada. Minha cara ainda estava boa e eu ainda estava linda. Teria que resolver essa história com o Junior, ô céus, por que é tudo tão complicado?


@julietaschutz: “Quer saber? Quando é assim, deixa vir do coração” No hurry! ✌😘
Chegamos na casa do Pitta depois de um transitinho de leve, ele abriu o portão e logo já deu pra ver a histeria dos meninos quando nós descemos do carro. Abracei primeiro o Jota que veio correndo, depois o Gui e por último o Cris. Nessas horas, Gil e Junior fazem uma falta tremenda e eu sei que se fosse ele no lugar do Gustavo ou do Fernando, ia ser igual. Talvez um pouco diferente, ele iria xingar, mas no final, me abraçaria com aquele melhor abraço – que nessas horas era o que eu mais precisava.

Gui: Que cara é essa, loirão?
Julie: Nada não, Gui.
Cris: Tu quer esconder as coisas de nós?
Gustavo: Fernando mostrou as fotos pra ela. – os meninos arregalaram os olhos. – Acho que ela não vai mais hoje.
Julie: Não gente, eu vou. Sei lá, se ele quiser me trair hoje eu preciso parar de ser trouxa. Eu disse pra ele que não ia e quando chegar lá quero a ver a cara de Amélia.
Gabi: De canalha você quer dizer né?
Julie: É, isso.
Gui: Mas você vai conversar com ele?
Julie: Vou né? Acho que tô no meu direito. Vou conversar e pedir um tempo – Gabriela já me olhou com ódio. – juro que esse tempo vai ser essencial.
Rafa: Enquanto isso você vai pro Rio com a gente né? Antes do Junior chegar. – entrou na sala com a Laila, cumprimentou o pessoal e veio na minha direção me abraçando. – Ricardo mudou tanto.
Julie: Eu nem sei se posso falar que ele mudou, afinal, eu nem o conhecia durante dois anos que ele passou aqui.
Gustavo: Ele não era de trair, chegou a namorar umas duas meninas antes da Manuela e não traiu nenhuma. A Manuela então, ele era o bobo apaixonada. Às vezes ela cagava pra ele e ele todo iludido.
Rafa: Talvez ele queira dar o troco.
Julie: Dar o troco?
Rafa: É, ué, ele não traiu? Talvez a Manuela tivesse traído e ele quis se vingar.
Laila: Traía a Manuela e não a Ju né? Por favor, isso é fogo pra transar. Junior mesmo já tinha dito isso. Nunca fui com a cara dele mesmo antes dele namorar contigo – olhou pra mim. – Sexto sentido.
Jota: Sexto sentido de mulher é pior que faro de cachorro, moleque. Sente cheiro de puta e de homem que não presta.
Julie: Tô precisando que o meu funcione então.

Cris levantou para ajudar o Gui com as comidinhas e ficamos conversando até a hora da Dom abrir. Gabi mandou uma mensagem para o Fernando dizendo para nos encontrar lá, que eu tinha mudado de ideia e que no fim eu voltaria para a casa da Gabi e o Fernando já que o Gustavo ia dormir em São Paulo.
Chegamos na Dom, ficamos um pouco com os meninos e depois as meninas foram para a pista enquanto eu ficava sentada conversando com o Jota.

Jota: Quero te ver dançando.
Julie: Nunca, Joclésio.
Jota: I'll never say never – cantou. – I’ll sad.
Julie: Obrigada, Deus, porque a música tá um pouco alta! – rimos e ele me deu um pedala. – Ah, inclusive é I’ll fight e não I’ll sad. Sad é triste, no caso, I'm feeling at the moment
Jota: Tu sabe que eu não sou bom de línguas, quer dizer, desse tipo de línguas. De outra coisa, quem sabe.
Julie: Por que eu sou tua amiga?
Jota: Vou começar pelo simples
Julie: Hum, fale o seu simples.
Jota: Tu é amiga do Nj, sendo amiga do Nj, se o toiss gostar de ti e outros quinhentos, aí tu é prima da Gabizinha, que é mó parceirinha também, e junta tudo entendeu?
Julie: Teu simples é pior que questão de matemática.
Jota: Disso eu não entendo muito não também. – levantou. – Vou pegar alguma coisa que minha garganta tá secando já, quer alguma coisa?
Julie: Água.

Fiquei na Dom até às quatro. Acho que foi o tempo que passei mais em uma boate porque olha haha depois de ficar conversando mais um pouco o Jota, a Rafa me puxou para a pista e eu nem vi o Ricardo. Dancei horrores, nem queria, só que existem pessoas maravilhosas como a dona Rafaella e dona Laila que praticamente me empurraram e eu não ia ficar parada no meio de um mundo de gente sem dançar né? Mandei uma mensagem pro Junior dizendo que precisava falar com ele e só vi a hora de sair do banho, trocar de roupa e dormir no quarto da Gabi.

[...]

Acordei com o meu telefone tocando feito louco. Achei que fosse despertador, mas era o Junior respondendo a mensagem.
Só vi agora a mensagem
Pode me ligar quando puder
Tinha como perceber que ele estava chateado. “A única maneira do meu irmão não ficar chateado com você é se você contar toda a verdade”, foi o que a Rafa me disse ontem quando paramos de dançar um pouco e entramos no assunto. Levantei da cama, passei no banheiro para lavar o rosto e escovar os dentes, voltei pro quarto para pegar meu celular e fui pra sacadinha até porque a senhora Gabriela Moraes estava no quadragésimo quinto sono. Sentei num sofazinho de lá, estiquei minha pernas no encosto da varanda e liguei. Tocou, tocou até que ele atendeu.

Julie: Oi. Pensei que você não fosse responder. – fiz um coque no meu cabelo e deitei minha cabeça apoiando-a na parede.
Junior: Oi. – sorriu de canto. Ele estava chateado. – Por quê?
Julie: Ju, eu sei que você está chateado. Primeiro que se você não tivesse ia logo começar a fazer piada do meu rosto, meu cabelo, de eu estar de pijama falando com você e não ia está falando em monossílabas. Pode parecer que não, mas eu te conheço.
Junior: Você voltou com o Ricardo né? Tá, eu disse que não ia gostar e ia apoiar... – suspiramos. – não dá pra apoiar sabendo que ele te traiu e mesmo assim você cai na lábia dele.
Julie: Então os meninos não te contaram?
Junior: Acordei agora, tô sabendo de nada. – olhei e percebi a cara de sono dele. Aqueles olhinhos inchados que dá vontade de apertar haha. – O que aconteceu ontem?
Julie: Fernando me mostrou as fotos. – comecei a contar tudo. Gabi apareceu dizendo que ia preparar o café, fiz um sinal de ok e voltei a falar pra ele. Teve muito palavrão? Sim. Típico dele né? – Mas eu acabei não o encontrando lá.
Junior: Mano! Um dia eu pego esse cara e dou uma surra que ele vai aprender a mexer com mulher.
Julie: Não precisa, Junior. Melhor deixar quieto.
Junior: Deixar quieto? O que você vai fazer? – Gabi voltou com o café, falou rápido com o Junior e saiu.
Julie: Vou pedir um tempo. Pelo menos para eu entender e eu quero saber quem é a menina. Se eu conheço, se foi alguém da hora, pra mim ele me trai já há tempos.
Junior: Acho que ele te trai desde o dia que você veio pra cá. – rimos. Só ele pra me alegrar mesmo de longe. – Não tá com saudade de mim?
Julie: Morrendo. Você não né? Como foi o jogo?
Junior: Perdemos. Fiz gol, mas nem adiantou muita coisa.
Julie: Por isso que cê tava dormindo? – ele assentiu. – Você sabe que ganhando ou perdendo, mesmo que eu não torça para o Barcelona, isso acontece. Nem sempre somos cem por cento, ou se somos, os outros não são. Futebol é coletivo, Ju, você pode dar tudo de você, porém, se os outros tiverem apagados o que fazemos? Perdemos. Se tem uma coisa que ser torcedora do Santos e saber de futebol me ensinou foi que, pelo menos nesse esporte, nós nunca andamos sozinhos.
Junior: Cadê meu abraço agora? Já falei que você é minha técnica.
Julie: Receba o melhor abraço de todos! – mandei beijos e abri o braço esquerdo enquanto o direito segurava o celular. – Dia dezesseis é semana que vem já né?
Junior: Uhum. Tá contando os dias?
Julie: Não vejo a hora. – rimos. – Você faz falta. Ontem, eu precisava do seu abraço, por exemplo, aí o Gustavo e o Fernando te substituíram.
Junior: Não pô! Não vem com essa de que eles me substituíram porque ninguém me substitui.
Julie: Lá vem você com o seu individualismo.

A conversa durou mais uns trinta minutinhos, desligamos para ele poder tomar banho, café e voltar pra Barcelona. Tomei meu café ali na sacada e marquei de encontrar o Ricardo na casa dele lá em São Paulo pelo fim da tarde. Ainda queria curtir mais um pouquinho dessa cidade que me faz tão bem.


@julietaschutz: Me faz tão bem! Bom dia! ☀💕 @ Santos, SP
[...]
Estacionei na garagem e percebi que a mamãe não estava em casa. Ótimo, menos uma ou duas pessoas (porque contemos que ela esteja com o Henrique) em casa. Entrei e ninguém na sala. Estava parecendo aqueles detetives hahaha gritei pela a minha avó e pelo meu avô e eles também não estavam em casa. Fui na cozinha e vi um recado do Fred.
Saí com o Gustavo e devo voltar só à noite. Mãe e Henrique estão na clínica e a Rosinha foi pra Santos junto com os vôs. Conversa com o Ricardo e tome a melhor decisão. Qualquer coisa me liga.
Te amo, Fred.
Pela primeira vez eu tinha o visto falar ‘te amo’. Tá, ele já falou outras vezes só que a nossa relação mudou de uns tempos pra cá e como é que eu não percebi isso? Ouvi a campainha tocar e fui atende-la.

Ricardo: Apareceu né? – se aproximou para me dar um beijo e eu virei a cara. – Que porra é essa?
Julie: Não começa com palavrão com eu não fui grossa com você. Vem, entra.
Ricardo: Virar a cara não é ser grossa comigo?
Julie: Ricardo, entra. – o puxei pra dentro e fomos sentar no sofá. – Eu preciso falar uma coisa. Mas eu quero você me ouça.
Ricardo: Você tá grávida do Neymar? Relaxa, daqui a pouco eu ia descobrir isso. Imagina, ele soltar uma nota no site oficial e isso ia cair na boca do povo aí o Ricardo aqui ia se passar por trouxa.
Julie: CALA A BOCA! – me exaltei e ele se assustou. – Quem se passa por trouxa toda às vezes sou eu! Afinal, a chifruda da história sou eu né?
Ricardo: Do que você tá falando? Esse assunto de novo?
Julie: Não adianta, Ricardo, eu vi as fotos. – ele começou a ficar mais branco do que já é. – Aquilo nunca pode ser montagem! Eu quero um tempo! Um tempo pra pensar, pra tentar colocar as coisas no lugar, porque eu não consigo acreditar que a primeira pessoa em que eu confiei e entreguei meu coração simplesmente o quebra.
Ricardo: Não banca a romântica, por favor! Não sei de que fotos você está falando e muito menos desse tempo aí. Você precisa entender que eu te amo, botar isso na sua cabeça, e pensar que todo esse pessoal quer que você fique livre de mim! É isso que você tem que entender.
Julie: Você que não está entendendo! Eu preciso desse tempo!
Ricardo: Quer essa merda de tempo? Vai se fazer de mulherzinha indefesa?! – levantou. – Beleza, mas depois não corre atrás porque eu tô foda-se!

Ele saiu do mesmo jeito que entrou. Sentei no sofá e as lágrimas começaram a rolar. Parece que meu coração foi diminuindo de tanto que se apertou com essa discussão. Meu celular vibrou e como se ele soubesse do que iria acontecer me ligou. Junior é assim comigo e eu sou assim com ele; sabe aquele sentido que funciona? Então, somos assim. Rejeitei a ligação porque primeiro iria limpar minha cara e me acalmar, além do coração apertado, a cabeça fervia. Mandei uma mensagem dizendo que ligaria depois e fui em direção ao banheiro limpar meu rosto enquanto cessava os soluços. Assim que me acalmei, bebi uma água, deitei na cama e o retornei.

Junior: E aí? – olhou para o meu rosto e fechou os olhos em seguida. – Já sabe o que eu vou falar né?
Julie: Filho da puta? Já sei. Eu pedi um tempo, ele disse que me ama, que não me traiu e que vocês querem nos ver separados.
Junior: Tô falando que ele precisa de umas surras.
Julie: Não começa, Neymar Junior. Tá na academia?
Junior: Fingindo que tô malhando porque soube que você ia voltar pra São Paulo e imaginei já teria conversado com ele.
Julie: Esse sexto sentido tá muito apurado.
Junior: Olha, não começa.

Junior conseguia me acalmar mesmo quando eu já não tinha mais forças. Precisa urgentemente do abraço dele, se eu fosse até mimada, ligaria para a mamãe pedindo uma passagem só por aquele abraço, mas como eu sei que as coisas não são fáceis, ficarei esperando até dia dezesseis.
Só desligamos quando a Bruna ligou e ele tinha que atender né? Mesmo que não quisesse ela era namorada dele e eu estou dando graças a Deus pelo Facetime ser de graça porque imagina quanto daria minha conta depois dessa e outras ligações?


@julietaschutz: Sobre sentir saudade desse abraço e saber que é recíproco. Aliás, só o mestre sabe o que é sentir saudade 😣❤ @neymarjr

Nota Final:


Posso desabafar? O capitulo tomou outro rumo. Eu ia colocar muita coisa a mais, essa discussão nem ia existir, mas eu fui escrevendo, escrevendo e aí chegou nisso hahaha acho que vocês vão gostar né? Bom, 2013 está acabando e com isso as bombas de 2014 vão ser soltasss!!!! {Só não dou mais informação porque é muito spoiler!} In the end, é só girls! Vejo vocês no próximo? Até lá! 
••• Dez comentários e eu continuo! 😘

29 comentários:

  1. Mulher do céu que capítulo foi esse em? Eu tô é morta, olha quero logo esse Ricardo em marte e Junior e Juli juntos é pedir muito kkk eu tô muito curiosa pra saber o que vão acontecer mds

    ResponderExcluir
  2. #JuContinua 💜

    Já quero bombas e tiros, Continua Logooo.
    💝💝

    ResponderExcluir
  3. Que venha as bombas e muito amor envolvido entra os dois

    ResponderExcluir
  4. Mulherr, tu n sabe o quanto eu já fiquei feliz da Julie ter pedido esse tempo. Se Deus quiser esse tempo não vai ter volta, e ela vai seguir a vida dela. Bjs amore 😘💕 Continuaaa

    ResponderExcluir
  5. que capítulo lindo!! adorei que ela deu um tempo com o Ricardo. Agora o Neymar tem que aproveitar hahah! continua

    ResponderExcluir
  6. Tô muito ansiosa pra ver as bombas que estão vindo por aí, senhor

    ResponderExcluir
  7. Já quero saber que bombas são essas kkkkk Continua!

    ResponderExcluir
  8. Ju, tu vai postar o capítulo 23 hoje ainda?? Bjs 😘😘💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, bem que eu queria, mas não vou não! 😔😘

      Excluir
    2. Poxa! Mas eu te entendo e fico no aguardo ansiosamente pelo próximo capítulo ☺️😘

      Excluir
  9. Socorro !! Vc arrasa demais ..lacradoraaaa tá perfeito continua ❤

    ResponderExcluir
  10. #JuContinua 💜

    Podia Rolar um Treta entre o Neymar e o Ricardo 😏

    Outro clima entre os dois (JuMar )...

    O desaparecimento de Brumar😈😂

    Fico tão besta quando eles tem esses momentos fofos deles 😍😭

    Confesso que tô viciada na história ,enquanto não tem atualização eu tô relendo 😂😂

    Continua Logoo 💜💜

    ResponderExcluir
  11. ela e o Neymar podia dormi juntos eu apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiamos �� podia rolar um clima sabe, e ela se entregar pra ele ��

      Excluir
  12. Tempo???? Tinha que dar era um pé na bunda desse ridículo,ele ainda sai como certo,me poupe Ricardo!!!! Todo comentário eu falo p sumir com a bruna, ela pode também ta?obrigada, Beijos

    ResponderExcluir
  13. Concordo com as meninas ali em cima, podia rolar um clima entre eles... Continua logo a história da maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Você vai postar hoje???

    ResponderExcluir
  15. Juuu, cadê tu mulher?!!
    Estamos esperando ansiosamente pelo próximo capítulo. Não demorr a postar não, por favor!!! Bjss sua linda 😘😘

    ResponderExcluir
  16. Estou amando seu blog Ju! Estou encanta. Se puder indica o meu: http://odestinouniulizmar.blogspot.com.br
    Postei a apresentação hoje, estou começando ainda rsrs. Um beijao linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flor, obrigada! ❤️❤️ Postei o outro capítulo e indiquei viu? Espero que continues gostando! Beijos 😘

      Excluir