sábado, 30 de julho de 2016

Capítulo 10 – Então você conheceu sua futura sogra?

Neymar on
Fiquei um tempo jogando COD com os meninos e assim que a Bruna ligou eu subi pro meu quarto pra falar com ela.

Junior: Oi, meu amor. – me joguei na cama e mudei FaceTime para câmera frontal. – Que cara é essa, Bruna?
Bruna: Que foto foi aquela, Junior?
Junior: Ah não, Bruna, vai começar? Eu ainda não entendi o piti que tu deu aqui para poder ir embora sendo que a gente estava tão bem.
Bruna: Ah não entendeu? Eu falei que você deveria ter ficado longe dessa menina! Aí quando chego na sua casa que tá sua mãe, sua irmã e seus amigos, eu vejo ela lindamente entrando pela porta. E os seus amigos ainda bajulam! "Julie pra cá, Julie pra lá". Você queria que eu assistisse tudo de camarote e depois batesse palma?
Junior: Bruna, não começa. Ela é visita pô, você queria que eu tratasse mal? Eu não ia deixar ela ficar em hotel podendo ter casa aqui e a foto não tinha nada demais, tu tá viajando.
Bruna: Eu não to viajando porque se estivesse suas fãs não me marcariam na foto e não estavam muito juntos não?
Junior: Eu estava beijando a Julieta? Estava agarrando? Se fosse alguma fã ia ter problema? Não tinha nada demais pô! Parece que cada dia que passa você desconfia do meu amor por você!
Bruna: Eu não desconfio! Eu sei que você me ama, mas a foto ficou estranha e nós sabemos que somos pessoas públicas, vão falar e eu não quero meu nome nesse meio.
Junior: Ela que tinha que tá preocupada e não a gente. Deixa falarem o que quiser, eu não fiz nada e minha consciência tá tranquila.
Bruna: "deixa falarem o que quiser" com a minha imagem você não se preocupa né? Meu nome vai sair em capa de revista e minha imagem que vai ser como de mulher traída.
Junior: Tá, Bruna, tá. Você quer que eu faça o que? Marque uma coletiva e fale que eu não tenho nada com ela?
Bruna: Se afasta. Se afasta antes que seja tarde demais.
Junior: Quer terminar? Então termina porque eu to aqui dizendo pra ti que te amo e você fica aí achando que a Julieta é uma ameaça para o nosso namoro.
Bruna: Vou ter que me arrumar para uma entrevista, então, depois a gente se fala.

Desligou e nem deixou eu terminar de falar. Mulher é um bicho complicado. O que tinha demais eu postar uma foto com a Julieta se ela é minha amiga? Se eu postasse foto com a Júlia ou com a Thayse não ia ser problema. Vi a porta abrindo e era minha mãe.

Mãe: Aconteceu alguma coisa?
Junior: Briguei com a Bruna. – baguncei meu cabelo. – De novo.
Mãe: A Julieta tem dedo nisso?
Junior: Tem, mãe. A Bruna acha que ela é uma ameaça para o nosso namoro.
Mãe: Ela é?
Junior: Claro que não, mãe! A Bruna viaja demais! A Julieta é minha amiga como a Júlia, Thayse, a própria Gabi prima dela.
Mãe: Filho, – deitei a cabeça nas pernas dela e ela ficou fazendo cafuné no meu cabelo. – você tem que ver que a Bruna se sente vulnerável assim é porque ela tá distante e nós, mulheres, sabemos do risco que é a distância. Deixa essa poeira passar, ela deve tá nervosa com o novo papel e a distância só atrapalha. Quando os ânimos se acalmarem vocês conversam.
Junior: Você é a melhor!! – levantei lhe abraçando e ela deu um beijo no topo da minha cabeça. – A Julieta já dormiu?
Mãe: Já e estou indo fazer o mesmo. Vocês vão sair amanhã?
Junior: Eu ia levar ela, a Rafa, o Gui, Gil e Jug lá na Sagrada Família. Quer ir?
Mãe: Não filho, vou ficar e resolver algumas coisas com a Marcela.


Mamãe e Marcela seriam a dupla perfeita na cozinha dessa casa. Nos despedimos e eu resolvi escovar os dentes e dormir antes que eu não acordasse e a Julie me matasse porque não a levei para ir na Sagrada Família hahaha 
@neymarjr: Minhas vidas ❤️
Neymar off

Acordei quase querendo matar a Rafaella por não ter fechado a cortina e o sol veio todo na minha cara. Olhei para a cama do lado e a preta continuava dormindo. O relógio marcava oito e quarenta e cinco e mal eu liguei meu celular já deu para ver uma mensagem do Ricardo de ontem.
Já que você quer assim
Não sou eu que vou decidir
Sorri por ele ter entendido e espero que esteja mais calmo. Hoje o Junior tinha programado de ir na Sagrada Família comigo e — por mais que — o sol tenha atrapalhado meu sonho/sono eu já estava feliz só por estar indo lá.
Me arrumei e desci encontrando o Jota, Álvaro e Gusta conversando.

Jota: Eita que essa menina sempre acorda cedo.
Julie: Força do hábito. Cadê o NJ? Não saio daqui sem ir na Sagrada Família.
Junior: Já tão me amando? – desceu as escadas colocando o boné pra trás e quando chegou na mesa cumprimentou os meninos. – Bom dia, Julie. – deu um beijo na minha testa e foi cumprimentar a Marcela na cozinha.

Junior é assim com todo mundo. Sai falando, cumprimentando, abraçando — quando se dá na intimidade — e eu imagino quando ele conhecer minha família. Fiquei ali entre tomar café, conversar com os meninos e ver as redes sociais até o senhor bonitinho voltar da cozinha e resolver tomar café também enquanto esperávamos o resto do povo acordar para irmos ao nosso segundo dia de tour por Barcelona. [...] Chegamos em frente ao Templo Expiatório, como também é conhecido, e o Junior já está sabendo lidar melhor com o trânsito daqui — ao menos a ajuda do GPS ele tinha né? Ele estacionou do outro lado perto da Plaza de La Sagrada Família eu juro para vocês que eu vou passar a acreditar mais facilmente nas coisas que o Álvaro fala. O que tinha de gente entrando, saindo ou sentada nas escadas de cimento conversando não estavam no gibi.

Julie: Não sei se fico admirada com a vista daqui de fora ou se atravesso a rua para ficar admirada lá dentro.
Gil: Vamo logo ow
Julie: Ai, apressado.

Tirei uma foto porque eu andei pesquisando e vi que em alguns lugares não podem tirar.
@julietaschutz: Tour de hoje #magradaBarcelona 🙏💙
Entramos e começamos a ver cada estrutura, cada pilar, e algumas coisas eu conseguia traduzir, outras o Gui pegava no Google tradutor (que fase, amigos!) e assim foi indo até o Junior — praticamente — gritar que tinha uma área de todos os santos brasileiros. Depositei meus votos a São José, Santo Antônio e Santo Expedito e saí de lá com as energias carregadas até mesmo para responder as mensagens do Ricardo.
Eu quero que a gente fique bem
Não seja por isso
Eu pego o primeiro voo pra Barça
Não Rick, eu quero que você entenda que eu não gostei da sua atitude. Que eu não gosto de ser controlada nem mesmo com o Fred o que dirá com você
Mas eu sou seu namorado, Julie, você tem que ter pelo menos me dá e se dá respeito
Respira! Será que ele não vai entender nunca?? Vi que o Junior estava indo em direção às praias e como é bom saber que eles têm infraestrutura até para construir praias artificias e se beneficiarem com a vinda das Olimpíadas em 1992 pra cá.
Que tal não demorar para responder?
Que tal entender que eu não quero discutir?
Tá ocupada com o jogadorzinho?
Você é santista? Parece não ser
O jogadorzinho era do seu clube do coração

Rafa: Tá tudo bem? – Junior estacionou e fomos atrás das bicicletas. Mostrei o celular para a Rafa e ela revirou os olhos. – Isso é birra.
Junior: Quê que é birra? – pegou uma bicicleta laranja pra mim é uma azul pera ele. Rafaella mostrou a mensagem. – Manézinho metido a playboy.
Julie: Junior! – bati no seu braço e ele riu. – Eu quero voltar pro Brasil só pra ter que me explicar com ele.
Junior: Ow para disso pô! Ele é mó babaca de querer mandar tu tomar o que tem que tu tomar, vestir o que tem que vestir...
Julie: Eu sei, mas é que sei lá...
Junior: Não pô, vamos curtir nossas férias porque já já tu volta e o Gustavo e meu pai não vão te largar mais hahaha

Tentei pensar durante o passeio que as coisas iam fluir e que isso tudo do Rick era estresse por está comandando as empresas sozinhas. Paramos na Pradja de la Nova Mar Bella — que é super frequentada por jovens e por mulheres — e fomos até uma barraca de sorvete já que o verão por aqui está para chegar com tudo. Falei com a minha mãe, que tinha acabado de acordar, e ela queria marcar de se encontrar com o Ju pelo FaceTime. Repare nas ideias de dona Patricia!! Mostrei a mensagem pra ele que riu e pediu pra responder.
Pode ser hoje à noite? – NJ
Oi, filho, é claro que pode!

Julie: Tá bajulando minha mãe, Junior?
Junior: Só fazendo amizade.

Sério isso produção? Aproveitei antes que de desligar a internet para falar com a Gabi e postar uma foto super bonitinha que o Gus tirou. 

@julietaschutz: Tem praia? Tem sim. Acho que vou ficar por aqui  @ Pratja Nova Mar Bella

[...]

Neymar on
Meu primeiro treino com bola estava sendo marcado lá para o final de julho, enquanto isso, eu ia fazendo os exames, assinando papelada e toda aquela burocracia para poder jogar. Amanhã eu levaria a Julieta para conhecer o Camp Nou e eu ainda não acredito que ela falou que torce para o Real. Tá que ela disse que achava o futebol do CR7 bonito, isso eu até concordo, o cara é foda, mas pensei que ela torcesse pro Barça né?
Estava jogando COD com o pessoal quando ela desceu com o telefone na sua frente e fone de ouvido. Olhou pra mim e eu levantei indo até a cozinha para ver o que ela estava fazendo.

Julie: Mãe, aqui o Junior. – aproximou o celular do meu rosto e eu vi a figura de uma mulher loira com os olhos verdes. – Patricia, Junior, Junior, Patricia.
Junior: Oi, tia. – tentei ser o mais natural possível. – Tudo bem?
Tia Patrícia: Oi, Juninho. Posso chamar assim né? – assenti. Ela parecia ser gente boa. – Julieta tá dando muito trabalho?
Patrícia começou a falar de umas manias da Julieta que sem dúvidas me deixariam com raiva como reclamar se eu deixasse a toalha encima da cama ou se entrasse de sapato pelo quarto. Eu nunca tinha percebido isso, mas realmente é verdade, Julie não costuma entrar no quarto com sapato.
Julie: Ai mãe, a senhora já tá falando demais não acha?
Patrícia: Contra fatos não há argumentos, meu amor.

Hahahahaha essa mulher é demais!! Julie ficou com cara emburrada o resto do FaceTime inteiro e quando desligou eu soltei a gargalhada que queria desde que a mãe dela falou que ela odiava quando o Fred lhe irritava por deixar a TV ligada e não se importar com ela que fala — principalmente se estiver passando jogo — Rafaella número 2.

Julie: Ridículo. – estapeou meu braço. – agora você sabe tudo de mim.
Junior: É bom quando a gente sabe os defeitos dos outros. Regra da boa convivência.
Julie: Regra da boa convivência. – debochou. – Não acredito que vai ficar você e dona Patrícia de complô.
Junior: Sinto muito, baby.

Ela revirou os olhos e saímos da cozinha. Pedi pro Gustavo guardar meu lugar porque eu ia deitar no Joclésio hahaha e fiquei jogando conversa fora com a Julieta enquanto olhava o celular e vi uma foto que tirei print para postar.
@neymarjr: Cara da Julieta falando com a mãe dela hahaha @julietaschutz

Julie: Nossa, Junior, te mato! – bateu no meu ombro e pegou o celular para ver a postagem. – Apenas vejo a Bruna querendo me matar.
Junior: Ela não vai fazer nada.
Julie: Já está fazendo.

Meu telefone tocou e vi que era a Bruna. Agora ele vai dar uma de playboyzinho do Ricardo e ficar me controlando também? Pensei no que a minha mãe disse ontem e mesmo sem atender já imaginava a voz da Bruna falando mil coisas sobre a loira.
Saí do sofá indo até a varanda e sentei num banco que tinha lá no jardim.

Junior: Oi, Bruna.
Bruna: Oi, Junior. – ela estava deitada e eu podia ver nitidamente que a cara dela não era das melhoras. – Eu não preciso nem falar por que liguei né?
Junior: Se for para falar da foto...
Bruna: Sim, é para falar da foto. Quantas vezes eu vou repetir para você se afastar? Eu sei que você me ama, mas ela é uma ameaça.
Junior: Bruna, pelo amor de Deus não começa! Se você começar a querer controlar tudo o que eu posto, sinceramente, não dá.
Bruna: Eu não quero controlar tudo o que você posta. – se ajeitou e deitou de vez na cama. – Até porque o Duda pode fazer isso por mim né? Eu só quero que você pense nas consequências que isso vai lhe fazer e nos nossos nomes que estão jogo. Ah, e o que tem ela conversar com a mãe dela?
Junior: Eu posso me explicar? Posso explicar o que aconteceu? A Julieta conheceu a Rafa pela Gabi, prima dela, e desde aí ela e a preta não se desgrudam.
Bruna: Isso eu já sei.
Junior: Deixa eu terminar pô. Ela veio pra cá de férias e quem fez o convite foi a Rafa e eu só fiz de novo até porque uma das cidades que ela tinha sonho de conhecer era Barcelona. Mas nesse tempo que ela e a preta são amigas, eu nunca tinha falado com a mãe dela e hoje a gente conversou.
Bruna: Então você conheceu sua futura sogra?
Junior: Futura sogra? Quê? Para de tentar achar que eu e a Julieta temos alguma coisa, Bruna.
Bruna: Tudo bem, amor. Eu tenho que dormir antes que eu apareço um caco amanhã.

Nos despedimos e assim que desliguei, vi a imagem de Julieta — de pijama — na porta. A chamei e ela veio andando e sentou do meu lado. Eu sei que não está nada bem entre eu e a Bruna, e todas essas briguinhas, estão desgastando cada vez mais nosso relacionamento. Apesar de ela ser a culpada pôr colocar miola onde não tem, eu entendo o lado dele, até porque quando ela começou a falar com o Bruno Gissoni, eu fiz quase a mesma coisa — não surtei igual — mas ficava reclamando. Sou ciumento mesmo hahaha. Olhei para Julie e ela tinha um olhar vazio quando encarava a grama e os seus pés, sem as havaianas, afundados um pouco no vegetal.

Junior: Não se preocupa com a Bruna que deixa que isso eu resolvo.
Julie: Eu não me preocupo com isso... Em si. – ela me encarou e seus olhos estavam marejados. – Mas é que de repente eu queria ter a sensação de ter um pai. Tipo, um pai presente sabe? O tio chegou ainda pouco e foi abraçar o Jota e eu fiquei olhando meio que boba. Eu sei que o Hadrian é empresário e eu fiquei pensando sabe, se ele chegaria em casa de um trabalho e eu iria está lhe esperando, acho tão bonito o Davi e você. – ela já soluçava. – Tenho uma leve impressão que isso é TPM.
Junior: Sendo TPM ou não, vem cá. – a puxei pelo corpo e sua cabeça encostou no meu ombro. – Escuta só uma coisa, apesar de, eu acho que sou ruim com as palavras. – ela riu baixo e me abraçou pela cintura. – Deus escreve certo por linhas tortas, não é o que dizem? Talvez esse Hadrian aí, se fosse ainda casado com a tia, ele iria fazê-la infeliz. Pensa só se ele não ia traia-la e nem ia ligar para você e para o Fred? Eu sei que é difícil se sentir assim, mas pra qualquer coisa, eu, a mamãe, o cabeça, estamos aqui. Se quiser que eles sejam sua segunda família não tem problema.
Julie: Muito obrigada, Ju, de verdade. Você já faz muito por mim mesmo que eu nem precise.
Junior: É Toiss, loirão. – beijei sua testa e nos levantamos. – Amanhã a gente vai pra onde?
Julie: Sei lá, cê falou que ia ser meu guia aqui.
Junior: Vou ver pra onde te levar.
Entramos na casa, falei com o cabeça e fiquei ali pela sala jogando com os meninos enquanto a Julie se despediu para dormir.
Neymar off

[...]

Por ter acordado um pouco mais tarde que o normal — umas 10h — quando desci só estavam Marcelinha e Álvaro tagarelando lá embaixo. Cumprimentei os dois e me servi do café maravilhoso que a Marcela faz. É dos deuses essa mulher na cozinha!

Álvaro: Vão pra onde hoje?
Julie: Dia com a Rafa.
Álvaro: Ou seja, shopping.
Julie: Ela falou que o Junior ia tá ocupado.

Hoje o dia seria somente com a Rafa. Carol teve que ir embora e levou o Davi :( mas também eles chegarem aqui até mesmo antes de mim quando o Junior recebeu alta da cirurgia para retirada das amigdalas.
Ele ia fazer os famosos exames e se dê tudo certo começa a treinar daqui duas semanas, no máximo, e ainda tem mais algumas papeladas para assinar.

Álvaro: Se vocês quiserem eu levo vocês no shopping. Só me digam qual.
Julie: Assim que a Rafa acordar a gente decide.

O pseudo-gringo foi para a escritório se juntar ao tio e eu fiquei trocando de rede social enquanto assistia ao jornal da manhã em catalão. Que fase! Sinceramente? Definitivamente não tinha como eu ser uma “Amélia” ou dondoca porque olha... quase na hora do almoço a dona Rafaella, como sempre, acordou e nós nos arrumamos para irmos ao La Maquinista.

Álvaro: Não se acostumem porque ele pode ser o maior shopping de Barcelona, mas aqui o pessoal não tem esse costume de consumismo não.
Rafa: Bom que o shopping fica pra gente né?

Essa menina não tem jeito mesmo hahaha descemos do carro e logo vimos uma âncora da Forever 21 e é aquele momento que eu olho para a Rafa e a Rafa me olha e nós dizemos: “é aqui mesmo!”.
Vocês não estão entendendo a felicidade que é quando eu vejo uma ancora de lojas como H&M, Zara e Forever, é minha vida em três lojas hahaha [...] Estava esperando a Rafa voltar da fila do sushi e fiquei conversando com o Ricardo — que por fim estava em paz espiritual — e dei uma volta nas redes sociais, principalmente no Twitter, que eu andava meio sumidinha.
@julietaschutz: hey you
@julietaschutz: dando uma passadinha aqui só porque andei sumida haha
@julietaschutz: qual a novidade???
“@fredshuctz: vai acabar a internet ow @julietaschutz” larga de ser chato que eu tô usando wifi do shopping
@julietaschutz: Rafaella me traz pro shopping e passa uma vida na fila do japa
Terminei de ver o feed do twitter e quando ia bloquear meu celular chega uma mensagem do Junior e uma notificação da Rafa. Dois viciados hahaha.
Coitado do meu dinheiro
Só posso falar que pena hahaha
Vou colocar a Rafaella pra trabalhar
Assim não dá
A Elleven está aí pra isso, meu querido
É isso que eu tô pensando
Hahahahaha
Deixei de lado para ver a notificação da Rafa e vi que era uma foto quando a gente estava atolada de roupas e a dúvida se levava todas as roupas ou se vestia todas elas.


@rafaellabeckran: Levar quantas??? @julietaschutz
@ce_montez: Torrar o dinheiro do Neymar é fácil né kkk
@sorrisorafabeckran: Lindaaasss
@julietaschutz: Eis a questão hahaha ❤️
Lá pelas 16h, O Álvaro foi nos buscar e assim que pisamos os nossos bonitinhos pesinhos na casa dos Silva Santos adivinha? Era hora de arrumar uma malinha porque o querido Juninho inventou que queria viajar para uma praia que o Gil achou aqui na Catalunha mesmo.
Entonces vamos ala né? 

Nota Final:

Postando enquanto assisto o jogo, de olho no computador e na televisão hahaha 
esse saiu pequeninho mesmo, juro que nem é pela falta de criatividade, mas sei lá o que aconteceu... Só espero que o próximo seja maior! Espero que gostem e até o próximo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário