sexta-feira, 8 de julho de 2016

Capítulo 06 – Era dela que você estava falando?

Na segunda, acordei, me arrumei e cedo já estava na ESPM — tão cedo que nem café direito eu tomei. Passei a manhã toda em aulas chatas (sabe quando nenhuma faz sentido?? O professor falava "a" eu entendia "x, y e z") e assim que pisei os meus lindinhos pés dentro de casa escutei a voz do meu vô discutindo com a minha avó sobre o Junior.

Otávio: Tô falando que é Barcelona, Nina. Onde já se viu ele jogar no Barcelona e morar em Madrid? – ri de mais uma leguisse da minha avó e parei no corredor observando os dois na sala. Tão amorzinho. – ... ele vai jogar lá agora. Vai jogar com o Messi.
Nina: Esse negócio de futebol é complicado. Como que o menino que estava um dia desses em Santos já tá lá em Barcelona e vai jogar num time de lá?
Otávio: Contratação, Nina. Não, olha, eu não tenho paciência.


Fiquei ali observando ele subindo por uma — quase — rampa azul que montaram e aparecendo acenando para um Camp Nou lotado o aclamando. Sorri involuntariamente e tirei uma foto para mandar. 
Olha só quem eu encontrei sendo referenciado por um Camp Nou em peço















Neymar on

Depois de ter assinado uns papéis lá, me arrumei com o uniforme do Barça com meu nome, distribui as blusas para os meninos, Bruna e Rafa e saí pelo túnel de acesso ao campo enquanto o pessoal ficou sentado no banco de reserva. O calor da torcida só para me ver parecia coisa de final de campeonato na moral hahaha peguei o microfone da mulher lá e disse algumas palavras em português — que fez a mulher traduzir em espanhol e catalão — e arrastei um bom portunhol e deitei no catalão moleque hahaha.

Repórter: Como se sente vindo pra cá, o que pretende fazer e o que você diz sobre jogar com o atual tricampeão do Bola de Ouro FIFA, Lionel Messi?
Junior: Quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar no ‘mais que um clube’, que é o Barcelona. Quero ajudar o Messi a continuar sendo o melhor do mundo.

Enchi a bola do argentino mesmo hahaha era um sonho de criança realizado. Era videogame virando realidade. Soltei um Visca El Barça e depois de fotos e aplausos, acenei um tchau e caminhei de volta ao túnel encontrando com a Bruna chorando, Rafaella com cara de orgulhosa, mas nada me tira a imagem da minha mãe sorrindo como se estivesse dizendo: "dever cumprido".

Gui: Tu foi pika moleque – fizemos um toque e ele bateu na minha coluna. – Agora é Barça caralho.
Junior: Quero vocês todos os dias aqui.
Gil: Já vou tá fazendo um favor de morar contigo, rapá.
Jota: E eu também né?
Rafa: Tu vive na asa dele, Joclésio, cala a boca.

Rafaella anda aprendendo a tirar umas igual a loirinha lá de Sampa hahaha falando nela cadê meu celular??? Eu esqueci de avisar que iria aparecer em mil canais de televisão.

Bruna: Amor, – me virei depois de cumprimentar o Álvaro e acertar algumas coisas com o Duda. – seu telefone tocou no meio da apresentação, mas não vi quem era.
Junior: Valeu, amor, tava procurando.

Peguei e vi os meninos da Seleção falando no grupo, grupo da família, mensagem individual e lá no fim tinha uma mensagem dela.
Só não gostei porque falou do Messi
Abri a conversa e ela tinha mandando uma foto de que estava assistindo.
Olha ela me assistindo na tv
Nossa to muito bonito hahahaha
Fechei a conversa, agradeci a rapaziada e segui o Duda que já tinha esculhambado umas cinco vezes. Sempre Dudinha!!!

Bruna: Pra onde nós vamos?
Junior: Casa nova, amor. – a beijei. – To muito feliz porra!
Bruna: To vendo! Quem era no telefone?
Junior: A rapaziada. – ela me olhou torto. – Os meninos da seleção, amor. Eles estavam assistindo a apresentação.

Como não sabia andar direito o Álvaro foi me levando até eu me acostumar hahaha já já aprendo e assim que chegamos já fui recepcionado pela Marcela, a cozinheira brasileira que vai trabalhar comigo. Rafaella tratou de fazer amizade com ela e depois do tour sentamos na mesa pra almoçar.

Jota: Julieta mandou mensagem?
Gui: Que isso, Jota? Tá interessado na loira?
Jota: Sai daí ow! O celular do NJ não parou de tocar e a Bruninha ficou puta hahaha
Junior: Ela me mandou mensagem. – Bruna tinha ido ao banheiro e muito provavelmente o Jotinha tocou nesse assunto porque ela saiu da mesa. – Eu tinha esquecido de avisar né, mas ela viu. Essa semana ela disse que ia tá cheia de coisa da faculdade, quase não ia ter tempo. Acho bem difícil que ela vá pro jogo de estreia.
Álvaro: Quem? A Julieta?
Junior: É, metido a gringo. – tirei onda. – Bom da Julieta que ela não pensa no dinheiro dos outros, tava conversando com ela esses dias sobre os jogos e ela quer comprar as passagens.
Bruna: Então era dela que você estava falando naquele dia?

Bruna misteriosamente apareceu na mesa e os meninos ficaram com cara de tenso. A gente tava falando algo de errado? Eu converso com a Julieta assim como a Bruna vive de papinho com o Bruno Gissoni e eu não falo nada. Mentira, eu falo porque sou ciumento mesmo hahaha virei para a porta e ela estava com a sobrancelha levantada e os braços cruzados e uma cara nada boa.

Junior: Amor, ela é amiga da Rafa.
Bruna: Não perguntei se ela era amiga da Rafinha. Vamos, Junior, quero saber se era dela que você estava falando no dia que eu cheguei lá em Santos e você procurava passagem pra Brasília com o Duda. – adora fazer escândalo na frente dos outros. – Diz, Junior.
Junior: Era, Bruna. Eu estava tentando ver passagem pra Julie só que ela disse que vai comprar, foi isso. Qual o problema?
Bruna: Você vai bancar o que mais pra ela? Casa? Cachorro? Filhos?

Marcela apareceu avisando que o jantar estava na mesa e eu levantei de lá seguindo os meninos a deixando falando sozinha. Mano, eu estava procurando passagem e a menina não aceitou. Eu não estava bancando porra nenhuma! A Bruna me estressa com essa possessividade pra cima de mim.
Sentei na mesa e ela sentou do meu lado. Os 3G na minha frente, Álvaro do lado da Bruna, Rafa e os meus pais. Só que antes de eu provar a comida da Marcela, que o Duda e o cabeça já tinham feito o Carnaval sobre, ela me interrompeu.

Bruna: Eu estava falando com você.
Junior: Amor, a gente conversa depois tudo bem? Só o tempo de eu comer e a gente vai pro quarto conversar. – beijei sua bochecha e nem prestei atenção na sua reação. Estava a fim mesmo era de comer.

***

No fim da noite, antes da gente voltar por conta de que eu tinha que tá na Seleção amanhã, a Bruna foi no quarto depois de conversar com a Rafa (acho que estavam falando disso né?) e já entrou fazendo escândalo.

Bruna: Se resolveu com a loira? Ela tá querendo fama e dinheiro você não percebe isso!?
Junior: Bruna, – levantei da cama e bloquei meu celular. – se ela quisesse fama certamente já tinha aceitado tudo o que eu ofereço, mas a única coisa que ela aceitou foi a viagem pro Rio e com muita insistência da Rafaella.
Bruna: E a passagem pra Brasília?
Junior: Ela vai comprar com o dinheiro dela. Se ela comprar né? Porque tem coisa da faculdade pra fazer e talvez ela não vá.
Bruna: Se ela for você vai bancar?
Junior: Não, Bruna, ela não gosta disso. Ela é independente. – ouvi um barulho na porta e o Gil gritou que só estavam nos esperando. – Se você acha que vai me perder, você não vai. Ela já tem até namorado. – aliviei pro meu lado e para o da Julieta.
Bruna: Mas e sobre vocês conversaram tanto assim no celular? Foi ela que te mandou mensagem na hora da apresentação né?
Junior: Bruna, pelo amor de Deus, ela é minha amiga e amiga da Rafa. Você vive falando com o Bruno e não reclamo. Com ela não pode?
Bruna: Eu falo com o Bru sobre trabalho. A gente vai fazer uma novela juntos.
Junior: E se ela tiver organizando uma propaganda pra mim? Pode ser sobre trabalho também. Ela faz faculdade de publicidade, cara, não tem porque ter ciúmes dela.
Bruna: Eu tenho medo de te perder.
Junior: Você não vai.

Nos beijamos e descemos para ir pro aeroporto. No carro, o meu celular vibrou e assim que a Bruna voltou a atenção a conversa com Rafa eu peguei pra olhar.
Hahahaha idiota!!! Comprei minha passagem pra Brasília
Nossa, que rápida kkk
Vai ter aula não?
Acredita que eu entro de férias dia 14?
Aí eu só passar para pegar uma prova mesmo e de lá já saio direito pro aero

Olha só kkk vou ter fã vip na área
Cala a boca
Saiba que eu só estou indo por conta do David Luiz, Marcelo, Thiago Silva, Oscar, Bernard e Hulk
Ideia maluca de achar que eu sou sua fã, eu hein
Sou mais bonito que todos eles juntos kkk
Inclusive o Thiago Silva, Oscar e Hulk são casados, mocinha
Mas o David Luiz e o Bernard estão solteiros, garotão
Você podia conseguir uma camisa pra mim né?
Do David e do Bernard? Quer do Fred não? Te dou uma de graça
Sério, eles são sem graças
Sou mais eu, ousado, bonito e alegre kkk poder do pretinho
Diz aí que você sonha com a minha pegada
Quem te ilude?
Quem tem que sonhar com a tua pegada é a Bruna, leso
Já que você não quer me dá uma camisa, eu vou comprar e levo um dia lá na Granja pra eles autografarem
E dispenso o seu, por favor
Despreza mesmo
Quando precisar não vem implorar !!
Mudei de conversa e passei a ler o grupo da Seleção quando a Bruna virou o rosto. Não to escondendo nada até porque não tem nada demais na minha conversa com a Julie, mas a Bruna é a Bruna então se desse espaço ela iria abrir barraco ali mesmo no carro.
Chegamos no aeroporto, fomos direto pro jatinho e eu pedi pra Rafa tirar uma foto.
@neymarjr: Partiu Brasa...
Neymar off

Fuso horário é uma coisa impressionante né? Já é quase madrugada na Espanha e eu ainda iria jantar, olha que isso porque a diferença são +5h GTM pra eles e nós que sofremos com o famous jet lag, ô céus I hate it.
Fiquei conversando com o jogador e depois passei para o insta onde rolei o feed e vi a foto dele. Curti e não quis comentar para não dá problema né? Curti da Rafa também, dos meninos e saí quando recebi uma notificação de mensagem do Ricardo.
Vai fazer alguma coisa agora??
Tenho que estudar :(
Semana de prova chegando
Queria sair pô
Nem uma horinha??
Nem 15 minutos haha
Tenho dois trabalhos pra apresentar e provas
Tá, então a gente marca outro dia
Acho que aconteceu alguma coisa sim ou claro? Dei uma vasculhada de leve no insta dele, mas as fotos com a Manu ainda estavam lá, inclusive uma de ontem que eu até comentei. Gente, eu acho eles fofos sério, apesar de que ela é meio maluca, mas né? É igual Brumar (não posso fazer nada se a menina não gosta de mim, so sorry).
Depois do jantar, eu subi e fiquei fazendo minhas tarefas e hoje vou precisar de muita cafeína porque o negócio vai estar black!!
(...)











Não demorou nem uma semana para eu estar no aeroporto de novo com aquele mundão de gente — entre brasileiros e gringos — e não foi fácil nem para fazer o check-in. Não deixei que o Junior pagasse minha passagem ou fosse de jatinho já que a Rafa, Laila e a Bruna foram para Brasília nele.
Ricardo iria também, mas pelo o que eu entendi iríamos assistir ao jogo em lugares separados. Sentei para esperar o voo e fiquei conversando com ele porque pelo o que eu to entendendo tem caroço no angu entre ele e a Manu.
Fui em direção ao portão do meu voo e quando sentei na minha cadeira tirei uma fotinho para começar meus oversposting de viagem hahaha
@julietaschutz: SP ✈️😛 ... Alguém chuta pra onde??? 
Mandei uma mensagem para Rafa confirmando o horário que ia chegar e o nome do hotel para poder pegar um táxi e desliguei logo depois o celular, mas antes deu para ver a notificação do NJ chegando: @neymarjr coments your photo: boa viagem !!
Oh Jesus, espero que isso não me traga problemas.

***

Cheguei em Bsb depois de quase duas horas de voo e por sorte — isso eu quase não tenho. Não nesses casos — a minha mala logo apareceu para delírio do meu interior. Saí pela porta de desembarque e não acreditei com vi o Gil e o Gus parado com braços cruzados e sérios. Definitivamente esse papel não é pra eles.

Gus: Quer nos matar de sono loirão?
Julie: Foi o patrão que mandou vim?
Gil: Foi né. "Olha, cheguem antes" "Não deixem ela sozinha lá" "Ela não pode ficar sozinha" – imitou o NJ e eu ri. – É patrão né?
Gus: Tá foda viu? Ah, a Bruna não tá. Tudo liberado!
Julie: Olha, vocês parem!! Não tem nada liberado nesse negócio aí.
Gil: Tá liberado de conversar né? Já estava pensando em outra coisa?
Julie: Vindo de vocês eu sempre vou pensar que é merda. Vamos?
Eles me ajudaram com as coisas e seguimos para fora do aeroporto onde iria começar minha primeira parada.
Gus: Olha essa foto que eu tirei. – me mostrou enquanto a gente esperava o Gil vim com o carro.
Julie: Me manda! Vou postar.
Gui: Viciada.

Ele me mandou, eu salvei, editei e postei. 
@julietaschutz: primeira parada: Brasília.
@rafaellabeckran: lindaaa
@amorneymarjr: ela vai assistir ao jogo??
@semprebrumar: abre o olho, Bruuu @brumarquezine
@njrmylove: Ela é linda gente e parece ser um amor!!
Primeiro comentário favorável a minha pessoa. Devo ficar feliz né? Entramos no carro assim que o Gil chegou e ele logo deu a partida.
Como não podíamos ficar no mesmo hotel que a Seleção paramos no hotel que íamos nos hospedar, deixamos nossas coisas e seguimos para o hotel do Juninho. Uma correria igual São Silvestre hahaha
Chegamos rápido — contando que o trânsito daqui não é muito igual ao de São Paulo — e alguns jogadores estavam lá embaixo. Inclusive o queridíssimo.

Junior: Fez boa viagem? – me abraçou e depois cumprimentou os meninos. – Vai ficar no mesmo hotel que os meninos?
Julie: Quanta proteção! Pra começo de conversa oi Neymar Junior, eu to bem e você? A viagem foi rápida e to no mesmo hotel que eles.
Junior: Minha convidada pô, sem essa de apresentação formal comigo. – riu e acho super fofo quando ele ri e os olhos dele diminuem. – E tem que se preocupar né?
Julie: Ai céus. Onde eu fui colocar minha carroça?

Me afastei um pouco quando vi o Ricardo ligando. Ligando. O que aconteceu será? Ele quase nunca liga geralmente a gente só se fala por mensagem. Acho que deve ser porque esqueci de avisa-lo que cheguei e essas coisas.
Atendi no segundo toque enquanto arrumava o meu cabelo que já estava solto de novo (isso é toque!!).

Julie: Oi, Rick.
Rick: Já na asa do jogador de novo?
Julie: Na asa? Você sabia que eu vinha, Ricardo.
Rick: Não sabia que iria ficar no mesmo hotel que ele.
Julie: Não vou ficar no mesmo hotel. Como você sabe onde eu estou??
Rick: Seu amigo Gilmar postou no instagram.
Julie: Ah sim. Mas a gente só veio fazer visita mesmo. Eles são amigos e eu tô com eles, então, acho que é isso. – procurei dá uma satisfação, mas não vi que era necessário. – Tá tudo bem por aí?
Rick: Não ia tá diferente. Que horas é o jogo amanhã mesmo? Chego aí meio dia.
Julieta: 16h. Só vai assistir amanhã?
Rick: Os três da primeira fase. Depois vejo se vou nos outros, se o Brasil passar né?
Julieta: Ah sim. – eu ia dar uma bronca, mas ele estava tão esquisito que preferi não falar. Vi o Gil fazer um sinal de que íamos embora e fiz um sinal de espera. – Rick, tenho que desligar. A gente se vê amanhã.
Rick: Beleza.

Desligou. Ele desligou na minha cara. Se tem uma coisa que eu odeio é gente que desliga na minha cara. Nem um tchau eu recebi, só um “beleza” e belo de um gelo.
Me aproximei do Gilmar e mal deu tempo de falar com o jogador porque ele teve logo que subir se não ia levar esculhambação do Parreira e companhia hahaha (não conta o Felipão que nem estava no salão).
Chegamos no hotel, almoçamos e quando eu subi para o meu quarto só deu tempo de tomar um banho e deitar na cama. Capotei haha.
(...)
Acordei já eram quase 20h com uma mensagem do Gil perguntando se eu ia jantar. Coloquei uma blusa preta folgada, uma calça jeans, passei uma maquiagem leve (rímel, pó e corretivo) e tirei uma fotinho antes de descer.
@julietaschutz: jantarzinho com a trupe  @ Kubitschek Plaza Hotel Brasília
@rafaellabeckran: desce logo que a gente já tá indo embora
@jugvalente: desceeee
@njrmylove:
que lindaaaa
@guustavo92:
desceee
@teusorrisonjr:
ela é linda mesmo
Acho que tô começando a ganhar elogios e não estou sabendo lidar nada com isso. O elevador parou no térreo e eu encontrei com o bonde, a Laila, Rafa e a Julia logo adiante e quando me olharam fizeram logo cara feia hahaha demorei pelo o elevador gente.

Julie: Foi o elevador, galera, sorry.
Rafa: Elevador, aham. – apontou pro celular. – Vamos que eu estou com fome.
Gil: Não nega ser irmã do NJ.

Rimos quando a Rafaella revirou os olhos e o Gil deu um pedala nela e seguimos para a van que íamos sair até o L'affaire Bar e Restaurante. Chegamos lá e eu achava que fosse um local simples, sério gente, a gente podia jantar até no Burger King da esquina que eu estava satisfeita, mas o restaurante não que fosse o mais chique —, investia em ser um local que eu estava me sentindo uma mendiga por ter saído jeito que saí.
O garçom logo veio nos entender e vi o Gustavo revirar os olhos (hoje é dia!) quando algumas coisas do cardápio estavam em francês. Bem que dona Nina falava para eu ir aprender francês e eu resolvi estudar inglês e alemão, não me pergunte o porquê que até hoje não sei haha
— não queiram discutir quando eu tinha 10 anos.
A conclusão de tudo isso foi que pedimos um steak de filé ao molho ferrugem, queijo brie empanado e risoto de shimeji
e quando todo mundo acabou as sobremesas ficaram variadas e eu pedi um de pera com recheio de morango. 

@julietaschutz: planejamento de vida é substituir o seu mousse de chocolate branco com frutas vermelhas por pera com morangos #julietachora #vidahard @ L'affaire Bar e Restaurante
Saímos do restaurante quase que expulsos por estar ocupando a mesa há anos e o pessoal estava na fila querendo sentar hahaha Jota ainda nos fez ir no BK e depois que voltamos pro hotel não deu tempo de nada se não ir dormir — tirando a querida aqui que ficou bisbilhotando as redes sociais.
@julietaschutz: alô, alô galera da insônia
@julietaschutz: @gaabimoraes_ olha só o que achei
👯 sddss

Voltei pro whats, mas não tinha nada de interessante. Saí curtindo umas fotos no insta e só parei quando recebi três mentions no twitter que me fizeram ficar chocada. Na verdade uma era da Gabi mandando eu apagar a foto hahaha a genta tá até bonita e espontânea e as outras duas eram de fc do Junior. Eu ainda vou ter que me acostumar com essa vida e não estou sabendo lidar.
“@njrmylove: @julietaschutz vc é muito lindaaa, segue aqui!!”
“@teusorrisojuninho: segue aqui tbm lindaaa @julietaschutz”
Sabe aquele momento que você não sabe o que responder?? Twitter é aquele negócio que você usa que se você for não for famosa eu não espero nem resposta hahaha só se for do Ricardo, Rafa e dos meninos.
Responde as meninas pô
Hahahahaha não era hora desse menino está dormindo? Descobri agora que enquanto ele fica deitadinho jogando videogame também fica bisbilhotando a vida alheia.
Não era hora do senhor está dormindo não??
Não sei o que responder
Tô deitado já
Responde obrigada, segue e pronto
Tem que se acostumar
Você que é o famoso
Nunca vou me acostumar
Fechei a janela de conversa dele e abri o twitter para responder os fc. Agora vai ser sempre assim?? Por Deus, não estou reclamando, mas é estranho pra mim e eu nem sou nada dele, tipo, só amiga assim como a Jug, Tatá, enfim... segui as meninas, agradeci e tirar maquiagem, escovar os dentes e ir dormir né? Quando desliguei a luz do abajur só vi a tela brilhar e me virei para olhar vendo ser uma mensagem do Ricardo.
Terminei com a Manu
Agora foi! Que amanhã o dia comece bem, obrigada Senhor! Coloquei o celular no não perturbe, virei pro lado e capotei. 

Nota Final: 

Essa amizade hein?? Espero que vocês gostem desse capítulo e sobre o desenrolar que vai dar essa história toda. Imagina agora que o Ricardo terminou com a Manu 😱 grande beijo e até o próximo! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário