quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Capítulo 13 – Seu sorriso contagia. Tem amor dentro do coração!

Obrigada, Thay, sua maravilhosa!

Cheguei no Brasil por volta das 15h. Meus olhos estava fechando de tanto sono e para completar eu sentei ao lado de um senhor, digamos, acima do peso suficiente para que eu ficasse sem consegui dormir a viagem inteira. Desci a rampa e entrei na sala de desembarque esperando minhas malas. Dona Patrícia talvez me matasse por eu ter comprado uma mala lá sendo que fui só com uma, mas não me segurei. Como disse, Europa é o continente em que tem tanta história para contar que você acaba se sentindo em um aula de História. As ruazinhas tem significado, as estátuas, tudo faz sentindo... Diferente dos Estados Unidos, por exemplo, que é lugar para compras.
Minha mala chegou, peguei-a e saí em direção a minha família que era bem visível através do vidro.

Patrícia: Filha! – me abraçou. – Ai que saudade! Olha, definitivamente não deixo mais você ir para Barcelona e nem mais para quanto nenhum.
Fred: Que exagero, mãe. Nem sentiu tua falta.
Julie: Eu aposto que vou chegar em casa e o armário da cozinha vai tá enfestado de besteira para mim.
Fred: Aí mãe, eu falei para não comprar tudo aquilo de coisa.
Julie: Não disse? Se contente, querido, sou a preferida.

Mesmo com a implicância diária de Fred eu o amava. Abracei-o, depois abracei e beijei meus avôs, e por fim, vi Ricardo um pouco escondido por ali.

Ricardo: Ainda bem que chegou né?
Julie: Podia ficar mais um pouco. – o abracei e por ele ser mais alto que eu, ergui minha cabeça e selei nossos lábios. – Agora vou ter que tomar conta do fuso horário.
Fred: Tá, vocês vão ficar namorando até quando? To querendo ir pra casa.
Julie: Ai, menino enjoadoooo!

Ricardo foi levando minhas malas e fomos no seu carro enquanto o outro voltava como veio. Bem que meu namorado tentou fazer com que nós saímos, mas eu queria chegar em casa, tomar um banho, comer e dormir. Tentei cochilar no trânsito — as always — de São Paulo, mas só consegui ir fechando os olhos aos poucos. Ricardo puxava alguns assuntos aleatórios e eu respondia em monossílabos, o sono estava brabo hahaha. Ele estacionou na frente de casa, desceu com a minha mala e senti meu celular vibrar.
Alguém esqueceu de me avisar que chegou.
Sorry! Mas eu cheguei faz pouquíssimo tempo, de verdade, inclusive agora que estou desembarcando em casa
Rafaella estava pentelhando aqui para saber se você já tinha chego
Pode dizer que está com saudade
Para você se gabar?
Aprendi com o mestre
Senti Ricardo me chamar e bloquei a tela. Entrei em casa e fui direto para a cozinha porque sou gorda e não nego comida da Rosa nem aqui e nem na China, tirando o fato de que amo a comida da Marcelinha.

Julie: Rosinha, meu amorrrr! – a abracei e beijei sua bochecha. – Cupcake?
Rosa: Sua mãe pediu para fazer.
Julie: Melhor do mundo.


Sentei encima da bancada e comecei a atacar os cupcakes sem nem ligar se era só pra mim ou para o Fred também. 
@julietaschutz: Já cheguei sendo mimada. I am back, São Paulo!
Quando terminei o serviço na cozinha, subi para poder enfim descansar e abrir a mala pegando logo as roupas sujas para pôr na lavagem. Entre uma roupa e outra, achei uma caixinha pequena preta de veludo com um envelope. Já que sou curiosa, peguei a caixa e antes de abrir para saber o que era, fui ler a carta.
Sou ruim de palavras, você sabe disso, e é por isso que estou aqui tentando escrever enquanto olho você dormindo, depois de assistir Se beber, Não case, e fico pensando no que falar. Comprei esse colar na intenção de dar no dia do seu aniversário, mas eu queria fazer muito mais que isso. Toda às vezes em que lembro de você falando de algum lugar, queria lhe levar, e ontem eu ia dar essa caixa, mas o Ricardo apareceu e o clima ficou pesado. Mesmo que você diga que não precisa, que eu seja um doido de ficar gastando dinheiro contigo, que eu tenho que dar presente para Bruna e não para você, Julieta, seu sorriso contagia. Tem amor dentro do coração! E foi por isso que eu resolvi comprar esse colar. É como se fosse uma lembrança da sua simplicidade, já que ele de longe, não é de diamante e nem Esmeralda. Desculpa se não era isso que queria, só queria lhe agradar e agradecer pela companhia.
Njr.
Ao abrir a caixinha vi que o color realmente não era igual do Ricardo. Sorri com a demonstração de carinho e de como ele, mesmo que diga que não sabe usar as palavras, conseguiu se expressar tão bem. Guardei a caixinha e a carta na gaveta do criado-mudo e peguei meu celular para agradecer. Só que antes de fazer isso, recebo uma ligação de um número desconhecido.

XXX: Julieta Schütz?

Ouvi aquela voz chamando meu nome e estou me perguntando como Bruna Marquezine conseguiu meu número.

Julie: Bruna? Como conseguiu meu número?
Bruna: Chegou bem, querida? – sentia o nojo em sua voz a tudo que se referia a mim.
Julie: Bruna, eu não sei como você conseguiu meu número e nem o que você vai falar, mas eu quero me defender. Se você está pensando que aconteceu alguma coisa entre eu e seu namorado, está muito enganada.
Bruna: Não se faz de sonsa, garota! Você assistiu filme com ele, teve um jantar arrumado por ele! Sabe quantas vezes isso aconteceu comigo? Quase nenhuma!
Julie: Eu não pedi para isso acontecer, Bruna. Em nenhum momento. – suspirei. Seria difícil convencê-la de que nada aconteceu. – Eu entendo o seu lado, não nego, mas confia um pouco no seu namorado. Talvez seja isso que você precise: confiar nele.
Bruna: Você quer que eu confie em alguém que simplesmente assiste filminho romântico com outra?
Julie: Se confiasse nele saberia que ele não fez nada.
Bruna: Sabe o que eu quero? Que você se afaste do Juninho antes que seja tarde. Já pensou se seu nome sai na mídia de novo? Ah, mas é disso que você gosta né? Gosta de aparecer.
Julie: Quer que eu suma? Beleza, Bruna, eu sumo. Me afasto e aí o Juninho fica só para você.
Bruna: Ótimo. Assim que eu gosto.
Julie: Era só isso? – me levantei e encaminhei até o banheiro. – Ou você deseja mais alguma coisa?
Bruna: Só isso mesmo, querida. – odiava quando as pessoas me chamavam assim. – Até logo.

Encerrei a ligação e deixei o aparelho no mármore da pia. Tem pessoa mais nojenta? Eu entendo que ela sinta-se insegura, é normal, com o Ricardo seria a mesma coisa, mas o que custa confiar? Peguei o removedor de maquiagem e depois iria tomar um banho. Era a única coisa, nesse momento, que poderia me acalmar porque, sinceramente, Bruna Marquezine me estressou ao extremo.

(...)

Neymar on

Já tinha dois dias que a Julieta não respondia minhas mensagens. Não sei nem se ela viu o presente que eu deixei. Provavelmente ela não gostou e tá com vergonha de dizer, só não precisa parar de responder né? Desci para tomar café e agora só estava Rafa, Gil e meu pai. Bruna me ligou ontem, mas pelo fuso, acabei nem atendendo e estou vendo que — talvez — leve esculhambação por isso.

Neymar pai: Que cara é essa meu filho?
Junior: A mesma de sempre.
Gil: Que bicho te mordeu? Bruna?
Junior: Não, não... – olhei para a Rafaella que mexia no celular e pensei que ela poderia ter falado com a loira. – Rafa, a Julieta tem falado contigo?
Rafa: Normal. Por quê?
Junior: Ela não tá me respondendo. Acho que ela não queria que eu comprasse o colar e deve ter ficado chateada né?
Gil: Acho que não é isso não, irmão. Até porque ela postou uma foto com legenda suspeita.

Que foto? Desbloqueei meu celular, abri o aplicativo do Instagram e fui baixando o feed até chegar no user dela e sorri, por pelo menos, ver que não era isso. 
@julietaschutz: Memories.

Junior: Não entendo porque ela não tá me atendendo.
Gil: Talvez seja o idiotão do Ricardo
Junior: Talvez mesmo.

Terminei de tomar meu café e fiquei esperando o Cebola para jogar um play antes de ir pro treino.

(...)

Cheguei do treino e fui direto no quarto da Rafa. Precisava ouvir as palavras de alguém, que não fosse minha mãe, depois do resultado do exame. Tornei a mandar mensagem para Julieta, entretanto como era previsto, recebi um tremendo de um vácuo. Nem olhar eu sei se ela olhou. O que é pior, porque não sei o que fiz e agora estou nessa.

Junior: Posso entrar? – abrir a porta e vi a Ratinha conversando com a Bruna pelo FaceTime. – Oi, amor.
Bruna: Oi, Ju! Você nem sabe com que eu falei esses dias... A Julieta voltou pra São Paulo né?
Junior: Voltou. Como tu sabe?
Bruna: Teu irmão é meio desligado das coisas né, Rafa? Ontem mesmo saiu uma reportagem! Do abraço de vocês, do tempo da viagem dela e do meu tempo de viagem, aí eu encontrei o Ricardo, aquele namorado dela em evento em São Paulo, e pedi a ele o número dela...

A voz da Bruna começou a ficar distante e eu então eu comecei a me tocar de tudo. Julieta odiava imprensa, sair nela era o fim, e para completar a Bruna deve ter ligado para encher os miolos dela de tudo quanto é tipo de coisa.

Junior: Você pediu para ela se afastar?
Bruna: Não, amor, eu não ia fazer isso. Eu liguei porque nem sabia que a Fátima, mãe do Ricardo, era sogra dela! Olha a coincidência... E como vou ter de novo um evento em São Paulo, ai amor, eu posso ficar no teu apartamento? É coisa de um dia no máximo e eu queria o helicóptero também pra não pagar ponte aérea... Ju?

Deixei-a falando sozinha e saí do quarto da Rafa digitando uma mensagem para a Julieta e espero que dessa vez ela atenda.
Eu preciso falar com você...
Neymar off

Mais uma mensagem dele fez o barulhinho da notificação soar pelo quarto. Eram quase meia-noite e eu ainda estava acordada assistindo um filme que passava na televisão. Estava com uma insônia tremenda já que hoje tirei o dia pra descansar. Peguei o celular em cima da cama, desbloqueei e abri sua mensagem.
 Eu preciso falar com você e agora é sério, me responde
Quero saber o porquê de tudo isso, por que você tá se afastando de mim desse jeito?
Me responde
Depois eu prometo que não te chamo mais, não te ligo, não te procuro
 Respirei fundo e quer saber? Que se dane a Bruna, eu vou responder. Sinto falta da amizade dele e não vou deixar com que ela nos prejudique tanto assim. Nem que amanhã eu acorde super arrependida, mas respondi.
 Oi
Graças a Deus !!
 Antes que eu pudesse responder algo, ele começou a digitar.
 Posso te ligar?
Sabe que horas são aqui?
Não...
E aí, posso?
 Abusado. Não deu um minuto para que meu celular começasse a tocar em uma nova chamada e seu nome aparecer, além da foto que ele mesmo havia tirado enquanto eu ainda estava em Barcelona, fazendo uma careta para a câmera. Atendi.

Julie: Oi
Junior: Oi. E aí, tudo bem?
Julie: Tudo e contigo?
Junior: Tudo bem também
Julie: Ah, que bom... – ficamos mudos. Se isso realmente não fosse tão constrangedor, eu daria risada.
Junior: Eu mandei mensagens dois dias pra ti. Por que não me respondeu?
Julie: Eu andei trabalhando bastante... Estava sem tempo para o celular.
Junior: Mas respondia a Rafaella normal. E eu? – engoli em seco.
Julie: É... que tinha várias mensagens e eu sempre respondia as primeiras justamente porque não podia dar muita atenção ao celular como queria.
Junior: Sei...
Julie: Como estão as coisas por aí? E os seus exames?
Junior: Ainda tenho que esperar alguns dias pra poder levar pros médicos verem. Eu ainda não faço ideia do que seja.
Julie: Pesquisa na internet, ué.
Junior: Pesquisa pra mim
Julie: Folgado – peguei meu notebook e enquanto ele ligava continuamos mudos. – O que tá fazendo?
Junior: Nada. Acordei agora e vi que você respondeu.
Julie: Desculpa ter acordado. Não treinou hoje?
Junior: Treinei e já estou quase indo treinar de novo.
Julie: Hum...
Junior: Julie?
Julie: Oi?
Junior: Gostou do presente? – ai meu Deus, aquele presente com aquela carta?
Julie: Sim... Gostei, muito obrigada... Não precisa ter escrito nada e muito menos precisava me dar nada.
Junior: Só queria saber se você gostou e ter a certeza de que não foi esse presente que fez você se afastar de mim
Julie: Quê? Claro que não, já te expliquei o que foi...
Junior: Ok – abri o navegador de internet do notebook e fiz a pesquisa por “Anemia Ferropriva” no mecanismo de pesquisa do google, sendo redirecionada à uma página com vários resultados.
Julie: Bom – comecei a ler em um dos sites que abri. – “Anemia ferropriva é causada pela quantidade insuficiente de glóbulos vermelhos saudáveis, devido ao baixo nível de ferro no corpo. Sem ferro suficiente, os glóbulos vermelhos não conseguem carregar...”
Junior: Fala português aí, por favor – ri.
Julie: Quer dizer que você não tem quantidade de glóbulos vermelhos saudáveis no corpo porque não tem ferro suficiente no sangue e o ferro é essencial para a produção dos glóbulos vermelhos...
Junior: Tá, e aí?
Julie: Aí tem a quantidade dos casos, mais de 2 milhões por ano no Brasil, a maioria em crianças e mulheres gestantes...
Junior: Tá, mas não sou criança e muito menos mulher gestante.
Julie: Isso não quer dizer nada. É algo que atinge na maioria mais crianças e mulheres gestantes, mas isso não quer dizer que um jovem, um adulto ou um idoso não possa ter, entendeu? – ele murmurou um “aham” e fui rolando a tela. – É tratável por um médico, requer um diagnóstico médico e sempre requer exames laboratoriais ou de imagem. O tratamento inclui suplementos de ferro e se concentra nas causas subjacentes...
Junior: Que é...? – pesquisei o significado de “causas subjacentes”.
Julie: “Subjacente é aquilo que está localizado por baixo, que se desenvolve ou que aparece por baixo. É um adjetivo usado quando queremos expressar algo que está encoberto, que está subentendido no contexto de uma frase. Por exemplo: desejo subjacente, ponto de vista subjacente, pensamento subjacente, intenções subjacentes...”
Junior: Amor subjacente...
Julie: É, acho que sim também. – ri o fazendo rir do outro lado.
Junior: Eu vou ficar bem? – voltei pra aba que falava ainda sobre a doença e li mais um pouco.
Julie: Tem alguns casos que precisam passar por cirurgias mas se você fizer o tratamento de forma correta, que é usando os suplementos de ferro indicados pelo médico, vai ficar tudo bem sim.
Junior: Já pensou em se formar em algo relacionado à medicina? Você leva jeito. – ri fechando a tampa no notebook.
Julie: Não. Já vejo a loucura que é a vida da minha mãe e não sei se suportaria
Junior: Desculpa ter te ligado esse horário, tá? Só queria mesmo falar com você...
Julie: Sem problemas...
Junior: Pode me responder só mais uma pergunta?
Julie: Se estiver ao meu alcance, sim. Mas nada que esteja ligado à anemia ferropriva mais por favor, obrigada. – ouvi sua risada do outro lado.
Junior: Não é não... Por algum acaso, a Bruna entrou em contato com você? – engoli em seco mais uma vez, por favor, essa pergunta não
Julie: A Bruna? Em contato comigo? Não...
Junior: Se ela fizer isso promete que vai me avisar? Ela já deixou claro que sabe ser louca às vezes e enfim...
Julie: Eu aviso...
Junior: Não deixa de me responder mais, tá bom? – sorri.
Julie:
Junior: Promete?
Julie: Prometo.
Junior: Olha lá hein, não vai cruzar os dedos atrás das costas porque Deus tá vendo. – gargalhei.
Julie: Palhaço!
Junior: Vou te deixar dormir agora. Beijo, fica com Deus.
Julie: Beijo, fica com Deus também! Obrigada mais uma vez pelo presente!
Junior: Magina. Tchau.
Julie: Tchau.

Esperei que ele fosse desligar mas isso não aconteceu e devido aos segundos em que esperei por isso, me senti muito idiota e desliguei o mais rápido que consegui. [...] Acordei sabendo que hoje faria um trabalho de fotografa e — pelo que eu bem pouco entendo de câmeras — estou mais nervosa de quando fui fazer as provas de vestibular.
To sabendo que você vai dar uma de fotografa hoje é? Mil e uma qualidades
Rafaella bateu com a língua entre os dentes foi?
Gustavo pô
Olha esses seus amigos me metendo em umas coisas
É lá em Santos?
Sim, senhor, patrão
Vou tá de olho kk
Terminei de falar com ele, escolhi uma roupa e mal terminei de tomar porque ainda teria que enfrentar aquele transitinho maravilhoso da Anchieta para chegar em Santos City.

(...)

Gustavo?
Fala, gata
Hahahaha elogios à parte, onde é o local?
Canal 2, amor
Que amoroso você está
Me manda o endereço direito que eu já estou saindo de São Vicente
Deixei o celular de lado e assim que passei pela aquela marca registrada da cidade, sorri. Às vezes vem uns flashes do Junior no Santos e bate saudade, faz pouco tempo, ele mal estreou e agora que vai começar a pré temporada e eu já estou assim. Que fase né? Assim que cheguei no canal 2 gargalhei com o Gustavo servindo de flanelinha.

Julie: Multi função, gato? – baixei o vidro e fiz a baliza. – Tá bom?
Gustavo: Tá ótimo. Pelo menos não é tipo D de doada.
Julie: Me respeita se não você não ganha comissão. – desci do carro, alarmei e fomos andando até uns toldos. – Cadê o Arlen?
Gustavo: Cuidando das câmeras. Vai lá se preparar e depois eu chamo pra ver os scripts.
Julie: Tu acha que é diretor da onde, querido? Nem da tua vida!
Gustavo: Vai tirando vai...

Encontramos Arlen ajeitando as lentes e posições possíveis da câmera. Não sabia que modéstia à parte, as fotos ficariam tão boas. A NN preparava uma campanha junto com o Junior, mas íamos juntar as duas campanhas já que ele não podia sair agora de Barcelona e eu estou me perguntando porque esse tempo nós não tiramos essas fotos?! As meninas eram ótimas e Arlen me deixou bem à vontade para poder — em meu primeiro trabalho — decidir algo que não pensaria muito que conseguiria. A sessão começou às 09h e terminou às 14h. E não tive como recusar o convite de almoçar com o Gu antes de voltar para São Paulo e enfrentar o belo, maravilhoso, lindo humor do Ricardo ao saber que vim a Santos e estava com os meus amigos que ele não gosta. 
@julietaschutz: Hoje o dia foi de dominar essa máquina @ Santos, São Paulo

Gustavo: Então, garota do Neymar, o que cê conta de novo?
Julie: Garota do Neymar?
Gustavo: Olha só o que postaram na internet. Não acredito que você não viu!
Julie: Mal me situei, Gus. Que postaram? – pegou o seu celular e mostrou o link já aberto.
Apertado demais? Neymar se despede de amiga em um abraço caloroso em aeroporto de Barcelona.
O craque e Julieta Schütz foram vistos juntos durante a férias da loira a cidade de nova morada do jogador.
Na manhã desta terça-feira (30), Neymar foi visto se despedindo da amiga, Julieta Schütz, no aeroporto de Barcelona, nova cidade do craque, com um abraço apertado. Quem passasse pelo os dois poderia achar que eram só grandes amigos, mas os cliques garantem outra coisa. É claro para ver que eles se despedem muito mais que simples amigos. Fontes próximas afirmaram que desde que o casal de amigos chegou ao aeroporto, não se desgrudaram e pelo que a Ego acompanhou, a estudante passou vinte dias na capital catalã enquanto a namorada do jogador, Bruna Marquezine, voltou logo que a loira chegou.
É, Neymar, ou a loira ou a morena. 

Julie: Gente... Não pode nem abraçar.
Gustavo: Se respirar do lado dele é affair.
Julie: Tá difícil ela não pedir pra... – me calei quando o Gustavo olhou para mim e ficou esperando esperando que eu continuasse. – Nada não.
Gustavo: Ia falar Bruna? – quase engasguei quando ele citou o nome dela. Se ele souber que ela me ligou vai bater com língua entre os dentes.
Julie: Não, claro que não! Mas vamos assumir que assim é difícil a Bruna superar que eu e o Junior não temos nada.
Gustavo: É, ela é bem chatinha... Ah, bonito o colar.
Julie: Seu amigo tem bom gosto.
Gustavo: Pra namorada nem tanto...
Julie: Para, Gus... – ri. Esses meninos não tem jeito mesmo. – Ia perguntar se você quer carona pra São Paulo, mas pelo visto vai ficar aqui né?
Gustavo: Alguém tem que cuidar do corpo?
Julie: Tá me chamando de gorda? – ele riu e negou com a cabeça. Vi meu celular apitar e era mensagem do Junior. – Patrão já tá enchendo.
Gustavo: Ele só fica preocupado. É normal.

Abri a conversa e era uma foto.











Acho que você vai ser a nova fotógrafa da NN, mestre
Quem mandou? Gustavo?
Não tenho o contato do Arlen
Nossa, cavalo
Vou parar de falar
Espera, não era pra ser patada
Julieta
Ei
Fechei a tela e comecei a conversar com o Gustavo. Como ainda tinha tempo antes de me encontrar com Ricardo, decidimos ir no Praiamar e ficar perambulando por lá. Gustavo era bem parceiro e Junior tem sorte dos amigos que tem. Pensei na Sabrina, que nessas horas, estaria com o namorado ou com as amigas e sempre penso nisso porque foi de repente e do nada, como ainda não entendi o que de fato aconteceu. Junior mandou mais algumas mensagens e eu vi de relance Gustavo lhe respondendo hahaha todo preocupado!!! Entramos na loja da Nike e Gustavo aproveitou para fazer a festa e eu também. Decidi entrar numa academia ou mesmo malhar em casa, porque não sei vocês, mas academia me agonia, é sério, acho que é complexo ou sei lá, olhar aqueles caras e aquelas mulheres malhando e eu lá lindinha né? Por isso que quando malhava era às 6h, 6h30 e bem na hora dos senhores — but, o vestibular chegou e eu tive que parar — entrei mais pela dona Patrícia do que por mim mesmo.

Gustavo: Julie, tu vai querer a jaqueta?
Julie: Não, Gu, deixa pra depois.
Gustavo: Tá, então eu vou logo pagando. Tem certeza que não quer mais nada?
Julie: Não. – peguei minhas coisas e fomos andando até a fila do caixa. Gustavo me olhou como de quem diz "deixa que eu pago", mas eu entrei no caixa do lado haha. – Nem vem.
Gustavo: Presente, cara. Patrão não vai gostar.
Julie: Eu me entendo com ele depois.

Eu paguei as minhas coisas e Gustavo pagou a dele. Ricardo me ligou e achei melhor voltar antes que ele desse um novo piti porque eu estava com o Gustavo e blá blá blá. Fico pensando se adiantou a gente conversar? Se adiantou ele dizer "vou mudar", não, porque até agora o que ele mais faz é exibir que estamos namorando. Me despedi do Gustavo, saí do PraiaMar e mandei uma mensagem pro Rick avisando que já estava voltando. Ao som de Colbie, ia dirigindo calmamente e numa parada ou outra do trânsito olhava as redes sociais e numa dessas paradas vi a foto que o Gustavo postou e nem preciso falar que o senhor meu namorado vai surtar com a legenda né?

(Vamos fingir que é a Nike)

@guustavo92: "A gente vai na Nike e não compra nada". Quis a loja inteira, mas se segurou hahaha tô cuidando patrão! @nikesportwear @julietaschutz @neymarjr
@worldneymarjr: "tô cuidando patrão" morri hahaha lindos!
@gui_pitta: Cuida pra não sobrar pra mim
@gilcebola: Quis o shopping inteiro hahah
@reinadoneymar: Pelo menos ela fala com o bonde e eles curtem ela. Diferente de outras pessoas né? @brumarquezine
@brumar: Bruna não tem que gostar desse bando de falso @reinadoneymar
@neymarjr: Cuida mesmo !! To de olho kkk
@njrmylove: OLHA O COMENTÁRIO DO NEYMARRRR!!! Chupa @brumarquezine
@jotace520: Vai virar fitness agora?
@jcelso10: Ia perguntar a mesma coisa
@rafaellabeckran: Essa cara de que tem coisa vindo por aí
@beijojuschutz: Ai meu Deus o que será???? @rafaellabeckran
@julietaschutz: Como vocês são bestas hahaha @gui_pitta @jcelso @jotace520 / @guustavo92 você que quis entrar na loja / Não tem nada de novo não, amor @beijojuschutz
@teusorrisojuninho: Eu não aguento essa menina sendo educada e linda desse jeito!! Larga a Bruna e fica com ela @neymarjr
@ricardocoluccitorres: Ela tem namorado e estar muito feliz com ele @teusorrisojuninho
O que eu faço com esse menino? Tá me fazendo passar vergonha sinceramente. [...] Sair com Ricardo é pedir para ter um guarda roupa novo. Mesmo que não fosse data comemorativa, ele sempre tratava de querer me levar para jantar em restaurantes quatro cifrões e eu me pergunto por que? Se fosse ali no hot da esquina, eu não ia reclamar. Parece que ele gosta de mostrar ao mundo que tem dinheiro. Escolhi uma vestido preto — já que nunca sai de moda — e me arrumei enquanto mudava a playlist até tocar Ousadia & Alegria. Resolvi mandar para o mais ousado que eu conheço.
Nosso lema é ousadia e alegria, a nossa cara é pagode todo o dia
Virou pagodeira foi?
Pensei que estava dormindo
Acabei de chegar de viagem
Pra onde tu foi?
Israel, Palestina e Jerusalém




 Pré temporada?
Quase isso kk tá estudando?
Só segunda, baby
Tinha como ficar mais tempo aqui pô
É, mas eu queria vim logo para resolver as últimas coisas
Menina precavida
Ouvi alguém bater na porta e deixei o celular de lado para ver quem era. Diminui o volume do amplificador e quando abri a porta era Fred.

Julie: Oi.
Fred: Ricardo quer subir.
Julie: Diz que eu tô terminando de me arrumar e já desço.

Voltei para o banheiro, depois de trancar a porta, e continuei a me arrumar na maior calma do mundo. Se ele reclamar, não estou nem vendo. Para começar que ele me avisou a uma hora atrás, ou seja, eu vou deixá-lo esperando. Meu celular vibrou de nojo e esperei terminar a maquiagem para poder responder — até porque quando o Fred bateu na porta, eu só tinha terminado um olho haha. Terminei segundo e fui ver o que era.
Posso te ligar?
Julieta?
Cara, não me dá um sustos desses !!
JULIETAAAAA !!
Oi haha pode ligar
Se eu vou demorar? Pouco importa, não quero saber. Estou meio revoltada hoje, mas é que fiquei assim com o comentário do Ricardo na foto do Gustavo. Não demorou para o FaceTime abrir e ele fez uma cara estranha quando me viu "toda produzida", como diria dona Nina.

Junior: Cê vai sair? – deitei na cama já que não tinha feito nada no cabelo. – Tá bonita e... Tá usando o colar.
Julie: Obrigada. – corei.– Vou sair para jantar com o Ricardo, mas quero ficar aqui. – fiz uma cara de triste e ele riu. – Tô usando para você não dizer depois que eu não gostei.
Junior: Tu vai sair com aquele playboy? – rolou os olhos.
Julie:
É meu namorado né? Me conta como foi lá em Israel?
Junior: Enquanto a gente tava se divertindo, o time já tinha viajado antes para Polônia e aí depois pra Munique e Oslo e aí a gente saiu e foi pra Palestina, Israel e Jerusalém. É bacana, uma experiência nova, mas eu fiquei com medo de morrer. Na hora da aterrisagem, o piloto fez uma manobra que minha bagagem de mão quase vai na cara do Dani.
Julie: Ia ser cômico. Mas cê tá onde agora? Esse não é seu quarto.
Junior: Bangkok. – falou de um modo engraçado e eu ri. – Que foi?
Julie: Não é banguikoki. É Bânkok. O n de Bang é mudo.
Junior: Tu entendeu pô! – revirou os olhos e alguém entrou no quarto. Ouvi ele conversando e logo depois o Dani apareceu na tela. – Sai ow. – empurrou, mas o Dani conseguiu pegar o celular haha.
Dani Alves: Isso tudo é ciúmes? – corei de novo. – Ih ó lá, tá vermelhinha! Fala, Julie! – fez um aceno e eu retribui. Vi o Junior pegar o celular da mão dele e ri da briguinha dos dois. – Irmão, a gente tem que tomar café ainda e o Tatá quer falar com a gente depois.
Julie: Vai lá. – ouvi, dessa vez, bateram na minha porta e levantei da cama abri-la, encontrando a figura de Ricardo parado com as mãos na cintura e uma cara nada boa. – Ricardo?
Ricardo: Eu estou lá embaixo a quase uma hora, Julieta! Nós temos uma reserva no La Tambouille às nove e quarenta e você... – olhou para o meu celular que estava na mão e o fone de ouvido. – Tá ouvindo música?
Julie: Eu estou terminando de me maquiar, Ricardo. Acha que é fácil? Inclusive, só estou fazendo isso porque você – apontei para ele. – quer me levar para o La Tambouille, por mim, podia ser até pipoca com coca-cola que eu estaria satisfeita. – ouvi o Junior rindo e lembrei que ainda não tinha encerrado a ligação. – Pode deixar eu terminar de me arrumar?
Ricardo: Cinco minutos lá embaixo!

Tranquei a porta e me sentei na cama bufando de ódio. A figura do Junior do outro lado da tela era de risos. Não entendi muito bem e levantei a sobrancelha, mas só recebi um “babaca” vindo da boca dele. Dani — já havia me dito — que não tinha ido com a cara dele, e sinceramente, estou pensando em terminar. O que adianta eu ficar me enganando? Ou engana-lo? Não tem como namorar com alguém que não entende como é um relacionamento a dois e olha que eu não sou mestre nesse assunto.

Junior: Julie, eu vou ter que descer... Dani, quantas horas daqui pro Brasil?
Julie: Quase 12h, Ju. É onze horas, eu acho. – respondi já que ele não obteve resposta e o lateral havia dito que ia ao banheiro. – Eu vou ter que ir também. Ah, a Rafa me disse que já saiu os exames.
Junior: Vou pega-los agora. Depois eu te ligo e a gente conversa.
Julie: Boa sorte. – sussurrei e ele mandou um beijo. – Tchau.

Encerrei a ligação e peguei o primeiro sapato que veio a frente. Terminei tudo, passei perfume, arrumei a bolsa e desci vendo a típica cena que me fez limpar a garganta antes de chegar ao último degrau da escada: Ricardo de amores com a minha família. Eu não sei bem se ele era assim com a Manuela — e tenho até curiosidade de saber —, mas, eu já não estava mais aguentando esse filme em torno do que a gente chama de namoro.

Vó Nina: Que linda você está, filha. – dei um beijo nela e no vô Otávio e depois chamei o Ricardo. – Vão se não vocês podem perder a reserva.
Vô Otávio: Ricardo deu sorte hein! Divirtam-se!

Me despedi da minha mãe e quando entramos no carro não falei absolutamente nada. Fiquei escutando a música rap que tocava na rádio e vira e mexe lia as mensagens no grupo das Muchacas, mas não respondi nada. Era nítido que o clima estava pesado e por sorte ele não abriu a boca o caminho inteiro até chegarmos ao restaurante porque se abrisse, eu abriria a porta e não estava nem ligando, iria voltar para casa de taxi, metrô, andando, sei lá. Ricardo deixou o carro para o manobrista e seguimos até uma mesa mais atrás do local. Ricardo pediu champagne para começar e as entradas, sem nem me consultar sobre, mas tudo bem. “Sístole, diástole, sístole, diástole” era só o que eu pensava.

Ricardo: Eu sei que não está tudo bem, mas eu tive um dia estressante hoje e aí quando eu vejo aquele menino posta uma foto com você e marca o jogador, você quer que eu fique como?
Julie: Não precisa pegar pilha, Ricardo. Eu fui com o Gus no shopping, fomos na Nike e pronto. O seu único problema é que você não aceita que eu fale com outros homens, é isso? Sou paquistanesa agora?
Ricardo: Não, amor, não é isso! Mas o jogador e os amigos deles não falem nada.
Julie: Ok, Ricardo, eu não quero discutir. Faz um favor? – ele assentiu. – Quando nós terminamos aqui me leva na casa da Thayse? Depois de passo o endereço.
Ricardo: Mas eu tinha combinado de irmos lá pra casa, se quiser pode até dormir lá.
Julie: Na sua casa?
Ricardo: Mamãe pediu e você aproveita e dar um cheiro nas crianças.
Julie: Tudo bem.

A comida chegou, jantamos em silêncio e não passamos nem uma hora no restaurante. Assim como chegamos, saímos em silêncio e a minha vibe de vídeo-clip tinha voltado. De Itaim Bibi até a casa do Ricardo, no Morumbi, não chega a ser tão longe, acho que demoramos uns trinta minutos para chegar e olha que pegamos trânsito! Meu único motivo de sorrir foi quando eu vi as duas coisas mais fofinhas no colo da tia Fátima e fui cumprimenta-las. Maria passou para o meu colo já que Léo estava dormindo, era sempre assim, um dormia enquanto o outro estava ligado nos 220W só observando tudo. Depois de passarmos um tempinho lá na casa conversando, eu fazer a Maria dormir e tia Fátima se recolher, fomos para o quarto do Rick.

Ricardo: Vem cá, deixa eu te falar uma coisa. – sentei do lado dele e fiquei olhando fixamente em seus olhos castanhos claros. – Desculpa, tá? Eu sei que eu ando vacilando, mas eu não consigo controlar o ciúmes e nem a ideia de que eu vou te perder.
Julie: Rick, se eu estou contigo é porque eu estou contigo. O Ju... Neymar tá lá com a Bruna e pronto! Eu sei que isso é medo de que eu te dê mais um fora, só que não vai acontecer tá bom?

Ele concordou e nos beijamos. Suas mãos pousaram na minha coxa e foram subindo até a barra do meu vestido. Tentei cortar o beijo e dizer chegar, mas o modo como pronunciei seu nome deu a atender que eu gemi e ele gostou. Podia parecer que sim, mas não queria aquilo. Não sei se era cedo ou tarde, tem idade? Momento? Lugar? Vou agendar? Eu só não me sentia preparada. Rompi o beijo e ele desceu seus lábios para o meu pescoço, beijando a área e suas mãos ergueram meu corpo para seu colo. Seus toques não estavam me enlouquecendo como ele achava que estavam e minha única saída foi empurra-lo.

Ricardo: Que isso?!
Julie: Eu não quero. Desculpa.
Ricardo: A gente não tava fazendo nada, Julie. Só se beijando.
Julie: Eu sei onde isso ia, Ricardo, e não estou pronta.
Ricardo: Deixa disso, amor.
Julie: Ricardo, não! Eu vou embora.

Saí correndo. Não, não chorei. Não tinha porquê. Ou tinha? Nem sei. Pedi um taxi e fiquei esperando até ele chegar e eu ir para a casa da Tatá. Não podia chegar em casa chorando e não tinha como ir até Santos. Em outros tempos, eu chamaria a Sabrina, mas agora né? Antes de chegar no prédio da Tatá, vi a foto que o Ricardo postou. Não falei que ele era exibido!?
@ricardocoluccitorres: Dinner with my baby @julietaschutz @ La Tambouille
Preferi só curtir e não comentar. Cheguei na casa da Thayse e a mãe dela me recebeu super bem, uma linda! Ficamos por ali conversando e eu inventei uma desculpa para dona Patrícia só para dormir lá haha.

(...)

Two months later
É primavera, te amo! É primavera, te amo! (Não oficialmente, mas já te amo). Chegou o calorzinho e nossa, como eu estava com saudade, ok, não estava lá essas coisas de calor, tipo Rio 40ºC, mas daremos crédito ao Tim Maia não é? Infelizmente tinha aula hoje e eu já quero minhas férias de volta :( A única coisa que me faz pensar em sorrir é o feriadinho da Independência! Vai cair num sábado e o que tem nesse dia? Jogo da seleção! Além do mais, vai ser em Brasilia, acho que o Mané Garrincha gostou da minha pessoa, apesar de eu não ter gostado dele não (do estádio porque não tenho nada contra o jogador) e é aquele momento que você pensa assim: meu Jesus segura que eu vou ter um treco. A verdade é que estarei lá de novo e o jogo é contra Austrália. Se Ricardo gostou disso? Nem um pouco, but, I can not do anything.
Junior melhorou da anemia, ficou duas semaninhas de agosto só sem jogar, mas tudo certo e agora vamo que vamo porque ano que vem é Copa meus amigos!
Fiquei ainda um tempinho na cama até levantar, escovar os dentes, tomar banho, passar os cremes e escolher uma roupa. Iria primeira na ESPM e depois na NN.
 @julietaschutz: Pode o outono voltar, eu quero estar junto a ti porque é primavera... Morning!
Desci para tomar café e não tinha mais ninguém. Respondi o Ricardo e íamos nos encontrar depois que eu saísse da NN. [...] Me despedi do Gustavo, guardei uns papeis na pasta e desci já encontrando a LandRover do Ricardo. Me pergunto o que aconteceu com a lamborghini dele para ele pegar o carro do pai, mas vai saber o humor dele né?

Julie: Oi. – entrei, coloquei o cinto e selei nossos lábios. – Tá tudo bem?
Ricardo: Começando pelo fato de você postar uma foto que aparece todos os seus seios, tá ótimo.
Julie: Vai começar? Achei que já tivesse parado com isso
Ricardo: Os outros podem ver seus seios e eu não né? Qual o seu problema?
Julie: Qual o seu problema? – apontei pra ele e alterei a voz. – Isso é desde aquele dia em que eu não quis transar com você.
Ricardo: Não quis porque não estava preparada. Você acha que estamos no século XX? Vai esperar até casar?!
Julie: Sabe de uma coisa? – abri a porta do carro que por sorte ainda não estava trancada e ele não tinha saído do lugar. – Eu quero um tempo.
Ricardo: Tempo?! Não vem com essa!
Julie: Tchau!

Sair andando do prédio até um ponto de taxi mais próximo e eu podia gastar o dinheiro que fosse de uma hora até São Paulo, mas sinceramente, eu só queria chegar em casa e dormir. Vaguei pelas notícias e parece coisa do destino quando você está triste sempre vem aquela frase que você não quer ouvir. Não quis lotar meu instagram, então, preferi postar no twitter.
@julietaschutz: A língua não tem osso, mas é forte o suficiente para cortar um coração. Por isso, tenho cuidado com o que diz!
No exato momento em que eu desci do carro, o meu telefone tocou. Era o Junior. Mesmo que eu quisesse fugir para que ele não ouvisse minha voz de choro, foi impossível. Tocou uma, duas e na terceira vez eu atendi.
Julie: Alô?

Nota Final:
Suspense de leve porque sou dessas. Cheguei com um capitulo um pouco grande. Agradeço de montão aos comentários, as meninas do grupo BiaMar e espero que gostem de mais esse pedaço!!! Beijos e até o próximo!










4 comentários:

  1. Juuu, que capítulo ótimo. E o que eu te disse sobre Julie não aceitar as chantagens da Vaca, digo Bruna.
    Só tenho uma coisa a dizer para o Ricardo" VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CÚ, E CHUPA PQ O ÚNICO QUE VAI PEGAR ELA VAI SER O NEYMARZINHO, VOCÊ É UM BOSTA, RIDÍCULOOOOO" ufa libeirei a minha raiva, continua logo

    ResponderExcluir
  2. Me sinto muito feliz por poder me sentir "dentro" dessa história um pouquinho! Hahahaha obrigada por isso e obrigada também por estar fazendo a Julie se tocar cada vez mais de que o Ricardo é um idiota e não merece ela!
    Meus sentimentos continuam sendo abalados por JuMar a cada capítulo, tá pra existir casal, que ainda nem é casal, mais lindo que esses dois!
    Bjo enorme e continue sabendo que estou sempre aqui ❤ THAY.

    ResponderExcluir
  3. AAAAI meu Deus não aguento mais ela com o Ricardo , ainda bem que ela pediu um tempo ja pode voltar pra Barcelona de novo kkkk

    ResponderExcluir
  4. Aii mdsss que capítulo foi esse eu ameeei
    Tomara que ela termine logo com o Ricardo ele é um babaca
    Ansiosa pelo próximo capítulo
    Continua logooo

    ResponderExcluir