sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Capítulo 12 – Se for pra ficar que seja por mais um mês


Neymar off 

Julie: Ricardo?
Rafa: Amiga, eu pensei que ele estivesse vindo lhe ver, desculpa eu não queria...
Julie: Tá tudo bem.

Vimos os meninos subindo acompanhando o tio e a tia e Rafa foi pra cozinha com a Marcela, permanecendo na sala eu, Junior e Ricardo.

Ricardo: Diz, Julieta.
Junior: A gente não tava fazendo nada, cara.
Ricardo: Não se mete, jogador. Pelo teu bem.
Julie: Ricardo, você não me procurou o dia inteiro e agora quer tirar satisfação do quê? Só postou uma foto e isso não quer dizer nada! Você sabe que eu não ligo de ficarem postando foto, nem precisava, e que consideração você tem comigo em achar que pode aparecer aqui quase meia noite para me dar parabéns?! A Jug que tá lá no Rio me mandou mensagem, teve gente que mal teve internet e mandou a mensagem e você nem ligou! Ligou, Ricardo! Postou uma foto achando que eu ia colocar "obrigada, meu amor, eu te amo"?
Ricardo: Era o mínimo. Eu falei que não ia ficar na cidade e se você fosse uma boa namorada ia comigo pra Madrid.
Julie: Tá me chamando de péssima namorada sendo que foi você que me deixou no meu aniversário?
Ricardo: É só uma data de aniversário, Julie.
Junior: É aniversário dela. Não é só uma data de aniversário. Se fosse o seu aniversário você ia fechar um camarote e muito provavelmente convidar aqueles seus amigos idiotas e nem ia ligar para a sua namorada. Te dando um aviso de quem é homem: Julieta não é qualquer uma.
Ricardo: Vou ter que aguentar sermão teu agora? Julieta, vim te buscar pra a gente ir jantar e depois vamos pro hotel. Volto pro Brasil no final de semana e você vai comigo.
Julie: Primeiro que eu já jantei e segundo que eu vou voltar dia 30.
Ricardo: O que tanto tu faz na casa desse babaca?
Junior: Respeita que tu tá na minha casa.
Ricardo: Paga com o meu dinheiro.
Junior: Não lembro do teu pai ter comprado e nem dele me manter aqui.
Julie: CHEGA! Ricardo, vai embora. Amanhã eu saio contigo, mas por enquanto, vai embora.
Ricardo: Amanhã eu te pego aqui então.

Ele veio pra me beijar, mas eu virei o rosto. Junior olhou com cara de poucos amigos e eu disse que ia lhe acompanhar até a porta antes que ele fizesse mais escândalo.

Ricardo: Sai da casa dele e vem pro hotel comigo.
Julie: Deixa disso, Rick. As férias já estão acabando, por favor, amanhã a gente conversa.
Ricardo: Se ele te tocar, eu não respondo por mim.
Julie: Ele me respeita, Ricardo. Pelo amor de Deus! Acho que o teu mal é sono. – suspirei e abrir a porta. – Amanhã a gente se vê.

Ele tentou, de novo, me beijar, mas sem sucesso. Fechei a porta e aí não conseguir segurar as lágrimas. Eu queria falar para ele parar com essa ideia toda que criou e essa imagem também, porque eu sei, que no fundo, ele não é desse jeito. Passei pela sala e o Junior já tinha recolhido quase tudo e já estava falando com a Bruna. Ajudei com o resto e fui lavar a louça antes que a Marcelinha acordasse amanhã e tivesse um mundo para lavar.

Junior: Deixa isso aí, menina.
Julie: Não, Junior, amanhã a Marcela vai acordar e olha de louça.
Junior: Cê gosta de lavar louça? – ficou atrás de mim e começou a me ajudar a lavar. – Eu odeio.
Julie: Serviço de casa não é contigo, mestre. Agora sai que cê tá atrapalhando.
Junior: É melhor nem molhar? Blusa branca e tal...
Julie: Menino, sai daqui!
Junior: Ficou até nervosinha – se afastou. – Vai sair amanhã?
Julie: Vou né. Acho que aquela conversa com o Ricardo, que ia ter no Brasil, vai ser aqui.
Junior: É melhor nem adiar mesmo. Amanhã, se você não passar o dia com ele, eu te levo pra conhecer alguns outros lugares.
Julie: Tá me saindo um ótimo guia.
Junior: Barcelona tem muita coisa pra fazer.
Julie: Então resolve pra onde nós vamos e eu aviso se não for passar o tempo todo com ele, tá? – guardei toda a louça mesmo que ele tenha ficado reclamando. – Agora vamos dormir porque amanhã o senhor tem os exames para fazer.
Junior: Virou dona Nadine agora? Só falta fazer torta de banana!
Julie: Eu sei fazer, massss não tão deliciosa quanto da tia né? Posso fazer nada – saímos da cozinha e ele passou seu braço pela minha nuca e beijou ali. – Que mania de beijar minha testa.
Junior: Sinal de cuidado. Cê não gosta?
Julie: Gosto, é sei lá...
Junior: Vou até parar por que vai que né?
Julie: Ai, menino, ow!
Junior: Vamos dormir porque isso é sono
Julie: É mesmo.

Subimos, ele apagou as luzes e só me largou quando chegou na porta do meu quarto.

Junior: Dorme bem e cuidado com o Ricardo amanhã tá?
Julie: Fica tranquilo que eu sei lidar com ele.
Junior: Vou nem falar o que eu faço se eu ver você chorando por ele de novo.
Julie: Vai fazer nada. Boa noite.

Ele me abraçou e tornou a beijar minha testa. Não que eu proteste, amo carinho, mas ainda não me acostumei com isso. Entrei no quarto e Rafa estava tipicamente linda mexendo no celular, virou o rosto e sorriu.

Rafa: Ficou tudo bem?
Julie: Não tudo bem, mas vai ficar.
Rafa: Vamos dormir que esse rosto precisa de um bom sono.
Julie: Ai, Rafaella, só você mesmo
Rafa: Você não é só um rostinho bonito, querida.
Julie: Vamos dormir, querida.
Troquei de roupa, escovei os dentes e assim que Rafa desligou a luz do abajur, eu já não vi mais nada.
[...]
Acordei com o telefone tocando quase que caindo do criado-mudo onde estava carregando. Não passava das oito e meia quando Ricardo me ligou e eu me pergunto se esse menino não sofre de jet lag, porque amigos, eu sofro. Mal levantei da cama quando atendi a ligação.

Julie: Alô, – bocejei. – bom dia.
Rick: Dormiu tarde ontem?
Julie: Logo depois que você saiu. Pra onde a gente vai?
Rick: Se eu falar acaba a surpresa. Mas se arruma rápido que já eu passo aí.

Desligou. Peguei uma roupa que estava por cima na minha mala porque estava com preguiça de me arrumar e mal deu tempo de passar maquiagem, juro, só foi eu sair do banho, terminar de passar os cremes e vestir a roupa que ele apareceu na casa do Junior.
Gil: Não vai tomar café?
Julie: Acho que nem dá tempo, Gil.
Ricardo: Não dá mesmo. Vem.
Saiu me puxando. As coisas pareciam estar rápida demais e olha que eu estou convivendo com o Junior, mas o Ricardo está ganhando de goleada de tão apressado. Entramos no carro — que ele alugou — e fomos até uma Starbucks, por insistência minha, já que não tinha tomado café e não poderia ficar em jejum.
Julie: Vai querer o que?
Ricardo: Eu vou lá para você não pagar. Afinal, eu sempre pago.
Julie: Ricardo, deixa eu pedir.
Ricardo: Relaxa, amor – beijou meu rosto. – Pega uma mesa.
Me estressou tanto que acabei pedindo um café e um croissant. Fome eu estava, de sobra, até desejo de tomar aquele frappuccino, mas deixa pra lá. 
@julietaschutz: Take away 💗

Julie: A gente precisa conversar.
Ricardo: Sobre você estar na mesma casa do jogador e não ter ido passar o aniversario comigo?
Julie: Você que não quis. Você sumiu, Ricardo.
Ricardo: Você queria que eu estivesse esperando a sua boa vontade de me chamar? De perguntar onde eu estou?
Julie: Sinceramente Ricardo, não dá para conversar contigo.
Ricardo: Se o Neymar estivesse no meu lugar tenho certeza que a conversa seria boa. – o olhei.
Julie: Seria. Sabe por que? Ele sabe conversar como uma pessoa civilizada
Ricardo: Sabe conversar como uma pessoa civilizada e mais o que? – fiquei o olhando.
Julie: Eu não estou entendendo essa tua crise, juro que não estou. Nós estamos conversando sobre nós ou sobre o Neymar? – não esperei que ele pudesse dizer algo. – Aliás, deixa ele fora desse assunto porque ele não tem nada a ver com isso. Quem sumiu no dia do meu aniversário e não deu as caras foi você. Meu próprio namorado!
Ricardo: Agora está sendo fácil lembrar que eu sou teu namorado, né?
Julie: Eu nunca esqueci, Ricardo. Não sei você... – permaneci o olhando fixamente enquanto ele mantinha a mesma postura que a minha.
Ricardo: O que você quer dizer com isso?
Julie: Nada. Eu não quero dizer nada. – ele olhou pros lados me fazendo lembrar de que estávamos em público e encostei minhas costas de volta no encosto da cadeira.
Ricardo: Eu só queria que a gente pudesse ficar em paz, que você pudesse me reconhecer como seu namorado de verdade, que a gente pudesse passar mais tempo juntos
Julie: Eu também quero isso, mas está sendo difícil com essa sua marcação acirrada em cima de mim. Um namoro não é um querer mandar no outro Rick, nós temos que estar satisfeitos um com o outro e não querendo mandar e desmandar, escolher o que o outro tem que fazer. Eu viajei para cá por um compromisso que já tinha antes mesmo de começar a namorar com você, pra passar um tempo com pessoas especiais que se tornaram grandes amigos pra mim... E tudo o que você fez nesse tempo foi agir como um ciumento possessivo. Você não confia em mim?
Ricardo: Confio. Muito. Eu só não confio nele. Eu sei que na primeira oportunidade que ele tiver, Julie, ele vai tirar você de mim.
Julie: Ai Ricardo, pelo amor de Deus! – inspirei e soltei o ar de volta sabendo que à quem ele se referia. – Eu vou te dizer pela última vez que eu e o Júnior somos amigos! Todo mundo vê e enxerga isso.
Ricardo: E ele fazer jantarzinho na casa dele pra vocês dois com direito à isso é aquilo é na intuição de amizade? Pô Julie, tenta me entender!

Será que ele tinha razão? De qualquer maneira eu e o Júnior sempre fomos amigos e eu não achei nada demais naquele jantar até porque como disse, somos amigos, e apesar dos atritos em comum com os nossos respectivos relacionamentos, nós encontrávamos, digamos que, uma paz um no outro e só nos preocupávamos em nos divertir e dar risadas, esquecendo de tudo pelo menos por um momento. Ele, Ricardo, estava exagerando. E eu não queria discutir mais sobre aquilo.

Julie: Ele tem namorada, Rick. E eu não quero mais falar sobre isso, não estou em uma vibe pra discutir, muito menos com você. A gente só pode curtir aqui juntos e deixar isso pra lá pelo menos por agora? – ele pareceu soltar o ar que estava preso em seus pulmões e olhou para baixo.
Ricardo: Ok, se você quer assim... – me olhou.
Julie: Quero. Por favor!
Ricardo: Eu tava vendo alguns pontos turísticos aqui na internet e a gente pode ir conhecer o... – pegou o celular dele desbloqueando a tela e sorri de canto com aquilo – Les Glòries. É um shopping. – me olhou, conhecer um shopping? Isso deve ser mesmo emocionante... – Que tal?
Julie: Ok.

Sorri tentando me mostrar super feliz por aquilo. Eu gostava de shoppings — não por a toa programei aquele dia de ir com a Rafa — mas Europa é lugar de conhecimento e não de compras. Enfim, o que importa é que estávamos bem agora, não sei até quando, mas só de estar bem ali com ele depois de tudo já me fazia bem.

Ricardo: Você quer ir em que loja? Já sei que H&M e Zara não vão faltar.
Julie: Essas não podem faltar mesmo. – entramos no carro e ele colocou as mãos na minha coxa. Selei nossos lábios e fui olhar o celular. – Mas eu queria...
Ricardo: Ir na Forever? Tudo bem, a gente passa lá. Hoje vamos fingir que é seu aniversário e você pode comprar o shopping inteiro.

Voltou a ser o que era antes. Agradeci, para não parecer mal educada, mas eu queria mesmo era não ir ao shopping. Não hoje. Enquanto ele ia dirigindo falando sobre qualquer assunto que eu não prestava atenção, vagava pelas redes sociais até receber uma mensagem que me chamou atenção.
Oi, eu sei que não deveria mandar essa mensagem, afinal, você está aí em Barcelona curtindo com sua amiguinha e o jogador né? Mas eu lembro que seu aniversário foi ontem e eu queria dar parabéns. Queria dizer que sinto falta do seu abraço, aquele confortante, mas você tomou a decisão de ser afastar e eu não posso simplesmente forçar uma amizade porque eu quero né? Que você tenha muita felicidade, muita saúde, paz, amor (agora namorando o Rick), que seja muito feliz e que Deus possa sempre estar lhe abençoando por onde você passe porque você tem uma luz, como seus amigos falaram, 'diferente'. Sinto falta das nossas conversas e só eu sei o quanto queria estar aí comemorando com você. Acima de tudo, aproveita seu dia já que o Rick tá aí e com seus amigos, é bom ver que estas feliz mesmo que eu não esteja para saber das histórias e mesmo que depois você não vai contá-las. Toda a sorte do mundo pra ti! Beijos, Sabrina.
Se eu fiquei chocada? Chocadissíma! Nunca pensei que ela fosse me mandar uma mensagem dessas, ainda mais, depois de tudo. Ricardo percebeu a inquietação e eu mostrei a mensagem pra ela que deu os ombros. Talvez eles ainda se falem, não sei, pouco importa.
Oi, Sabrina. Não vou tomar o rumo contrário da mensagem já que nós já conversamos sobre isso. Obrigada pela mensagem! Você sabe que anos de amizade não são de se jogar fora por alguns minutos, então, somente obrigada e desejo tudo em dobro pra você!
Não sabia muito bem o que responder e não ia ser só um "obrigada". Ricardo chegou e estacionou naqueles estacionamentos típicos de supermercado americano e descemos. O shopping só tinha um andar, o que podemos considerar mall — e para muitos outlet —, então, andamos e ao irmos conhecendo o local, meu namorado quis entrar numa loja chamada La Mallorquina — de acessórios e variados.

Ricardo: Amor, escolha o que você quiser e depois eu pago.
Julie: Rick, eu não quero.
Ricardo: Vai, amor, pode escolher. Cê sabe que eu não sou muito bom de escolher essas coisas pra mulher. É seu presente. – me beijou e a vendedora que passara ao nosso lado fez uma cara fofa. – Pode ir que eu espero aqui sentado.

Fiquei ali vendo umas blusas ou outras, escolhia umas, vi alguns acessórios, convertia para o Real apesar da lei do turista de: "quando viajar para fora nunca converta". Provei das roupas e era engraçado quando eu dava o meu melhor sorriso e falava "Estou sólo mirando" a vendedora e ela assentia. Como estava vendo Ricardo distraído no celular, resolvi pagar tudo e sair de lá, vendo-o se espantar.

Ricardo: Já pagou?
Julie: Preferi pagar. Obrigada mesmo assim.
Ricardo: Ah, então, eu vou comprar um presente pra você.
Julie: Não precisa, Rick, já disse.

Ele concordou, mesmo que chateado, e saímos de lá para outras lojas afim dele comprar algumas lembranças para a mãe dele, o pai, os irmãos e eu aproveitei pra comprar pra minha família também. Saímos do shopping quase 11h e fomos a La Boqueria — mercado de São José — e não pergunte por que raios de luz ele me trouxe aqui.
Enquanto ele procurava, observava as lojas e falava com as feirantes como se fosse político pedindo voto, eu novamente me perdia no mundo das redes sociais. 
@julietaschutz: Think about it.
@teusorrisojuninho: Aconteceu alguma coisa?
@rafaellabeckran: ???
@beijojuschutz: Tá tudo bem amor???
Não terminei de ler os comentário porque o nome do Junior apareceu na tela e eu recusei a ligação. Eu estava bem, mais ou menos, mas estava. Só precisava fazer com que Ricardo entendesse que algumas de suas atitudes, por mais que sejam de boa impressão, não são das melhores. [...] Cheguei na casa do Junior às uma e me joguei no sofá da sala de cansada. Estava com uma dor de cabeça que só Neuza na causa! Vi o jogador descer só com uma bermuda e acho que o calor deve ter feito isso comigo.

Junior: Tá tudo bem? – sentou do meu lado e colocou a mão no meu pescoço. – Julie, você está ardendo de febre! Espera aí que eu vou ver com a mamãe se tem remédio. – ele voltou alguns minutos depois com uma sacolinha e eu tomei o remédio enquanto repousava no sofá. – Vamos subir.

Levantei, mas ele quis me carregar no colo haha ele é um (pouco) mimado, mas pra mimar também não faz por menos.

Julie: Menino, me deixa no quarto da Rafa.
Junior: Ela tá dormindo. – entrou no quarto dele e me deitou na cama. – Fica aqui que eu vou pegar o termômetro e pedir para a Marcela preparar alguma coisa. Cê almoçou?
Julie: Não.
Junior: Ricardo não te deu nada? Você só tomou café? – concordei. – Tá sentindo mais alguma coisa?
Julie: Dor de cabeça.
Junior: Deve ser fome. Já volto.

Liguei a TV porque já fingi intimidade haha e fiquei vendo jornal em espanhol até o Junior voltar uns trinta minutos depois com uma mesinha móvel que tinha sala de fruta, almoço — lasanha de queijo — e suco de laranja. Não sei se ele está assim por eu ser visita ou se considera mesmo a minha amizade, mas que está sendo fofo, isso eu preciso concordar.

Julie: Não me mima muito que se não eu acostumo.
Junior: Se eu pedir para assistir filme pode?
Julie: Ainda é mimo, mas pode. Deita aqui e escolhe um – estendi o controle e ele deitou do meu lado. A porta foi a aperta e eu a vi visão da tia. – Oi, tia.
Tia Nadine: Juninho falou que você estava com febre e pediu o termômetro.
Julie: Acho que ele exagerou, tia. – ela entrou no quarto sentando do meu lado e eu me ajeitei, esticando o tronco no apoio da cama, enquanto o Junior continuava deitado. – É folgado né?
Junior: Exagerei nada pô! Você chegou toda quente de febre... Qual foi a temperatura?
Tia Nadine: Trinta e sete vírgula nove. – tirou o termômetro de mim e colocou no criado mudo. – Juninho, fica sempre vendo tá? Passou a dor de cabeça?
Julie: Passou, tia, deveria ser fome. Eu estava sem comer desde da hora que saí daqui... umas oito e meia, por aí.
Tia Nadine: Olha, dona Julieta, tenho que entregar a Patrícia sem nenhum arranhão.
Junior: To cuidando, mãe.
Tia Nadine: Bom, então já que é assim... – levantou da cama e deixou a mesinha encima de um puff. – vou deixar vocês assistindo o filme de vocês. Filho, não quer que eu feche a cortina? Aí você liga o ar.
Junior: Vai ajudar muito. – ela foi até a cortina e fechou, depois ligou o ar, deu um beijo em nós e saiu. – Amo minha mãe.
Julie: Mimado? Imagina. – ele riu e pegou os potes com as saladas de fruto e se posicionou igual a mim. – Adivinha quem me mandou mensagem?
Junior: Faço a menor ideia.
Julie: Sabrina.
Junior: Aquela menina que pegou o ex da sua prima?
Julie: Sim, essa mesmo. – estiquei minhas mãos para pegar meu celular, desbloqueei a tela e mostrei a mensagem. – Qual o filme?
Junior: Tô entre os Se Beber, Não Case. – começou a ler e eu escolhi o último lançamento do filme por dois motivos: não tinha visto e que os outros dois eu já tinha decorado as falas. – Vai ser falsa lá na puta que pariu! Como tu conseguiu ser amiga dela?
Julie: Não sei te falar, sinceramente. Escolhi o três tá?
Junior: Pode pôr o play aí... mas põe com legenda porque eu não fui educada a aprender cinco línguas.
Julie: Só sei quatro, cabeção.
Junior: Não trabalho na Malhação!

Quem pudesse ter a oportunidade de conhecer Neymar Junior por trás das câmeras seria [oportunidade] do século, sério. Ele não era quem falavam ou quem achavam que falavam, muito menos o que a mídia poderia dizer sobre. Sei que só conseguimos conhecer as pessoas quando as conhecemos melhor, isto é, convivendo com elas, e nesse, quase, mês que passei tenho a certeza de que aprendi muito sobre a imagem que agora levo comigo.
Antes de dormir, abraçada com ele, só lembro de ter visto a notificação no insta e de quere-lo matar por ser tão “deixa os outros falarem” e eu ser tão “preocupada com a opinião alheia”.

@neymarjr: Tô cuidando e mimando

(...)

Segunda-feira, 29 de julho de 2013

Last day. Sabe aquele sentimento de que não quero ir embora nunca mais? Não quero enfrentar os trânsitos loucos de São Paulo, professores chatos, Ricardo (se continuar com seu ciúme louco), tudo! Às vezes tenho a impressão de que sou corajosa para umas coisas e já para outras não.
Hoje o queridinho iria começar o treino e adivinha quem vai ser empurrada a ir com ele? Euzinha. Acho que a pessoa ainda não superou que não sou culé e ainda me inventa de querer que eu vá assistir ao treino. Ó céus, quantas pedras eu joguei? Mas tem um lado positivo: irei ver Marc Bartra e sinto muito, Shak, mas estoy aqui esperando e queriendo uma foto com Piqué.
Separei um vestido jeans (da esquerda) que comprei na H&M com a Rafa — quero saber onde vai caber todas as roupas haha — e peguei uma blusa quadriculada. Antes de ir para o treino, iria passar no hotel porque o senhor meu namorado não teve a coragem de vim até a casa do Junior ou me convidar para sair e me entregar o presente que ele comprou.

Junior: É pra hoje ou tá difícil? – entrou no quarto. – Isso é só para ver o Bartra?
Julie: Bartra, Piqué, tem mais algum bonito? Ia falar Casillas, mas ele é do meu Real, então esquece.
Junior: Tem eu pô
Julie: Me poupe, Neymar Junior. – coloquei minha carteira na minha bolsa e passei por ele dando um beijo na sua bochecha. – Vai ficar aí, estatua?
Junior: Tá engraçadinha hoje hein
Julie: Art de la vie – ele revirou os olhos e descemos já encontrando todos lá embaixo. – Credo que tá todo mundo gordo, menos a tia, a Rafa, Marcelinha e o tio é claro.
Gil: Aí pô, tô nada de gordo. Já viu o beiço?
Gil: Não me quebra, Gilmar. Juninho, que horas é lá no... como é o nome do CT?
Julie: Joan Gamper. Minha Nossa Senhora, só o Álvaro na causa! – senti o pseudo gringo se aproximar e me abraçou dando um beijo na minha bochecha. – Sinto cheiro de garota no ar, hein Alvarito!
Álvaro: Só se for para você

Tomamos café naquela zoeira de sempre, os tios riam da gente como se estivéssemos em um stand-up comedy, mas a verdade, é que estar com esses meninos é viver em um stand-up comedy. Assim que todo mundo terminou, separamos quem ia no carro de quem e seguimos para o Joan Gamper. Tive que vim sozinha com o Junior por motivos de: parada obrigatória para pegar meu presente.

Junior: Onde é o hotel?
Julie: Mercer Hotel. Calle dels Lledó. – ele me olhou e eu já sabia o que tinha para fazer. – Vou te guiando, se preocupa não.

Não era muito longe, como também, não muito perto. Junior fez aquele esquema de estacionar um pouco mais atrás e fui andando. O hotel, claro, era uns — se não o mais — caro da cidade e se tem uma coisa que Ricardo fez nessa viagem foi ostentar. Me informei na recepção e o cara, muito simpático por sinal, me entregou uma caixa branca com um envelope abaixo de um laço vermelho.

Junior: Deixa eu ver esse negócio. – pegou assim que entrei no carro. – É bem joia. – abriu o presente. Não disse.
Julie: Ricardo sempre gastando dinheiro. O anel não é feio e, bom, nem o colar, mas sei lá... quase não uso colar.
Junior: Eu comprei um colar.
Julie: Menino! Eu falei que não precisava.
Junior: Eu não tinha comprado nada, se não aquelas flores, ai achei injusto.
Julie: Só não te mando porque cê tem que treinar. Vamos, vai. Ai meu Pai, onde eu enfiei minha carroça?

[...] Se chegar aos 45’ do segundo tempo não é Neymar Junior eu nem me chamo Julieta Schutz. Todos já estavam lá e esperamos mais alguns minutos o querido aparecer e ele começou o treino. 
@julietaschutz: Fazendo arte...
O treino acabou por volta das 14h e o Junior decidiu passear pela cidade. “Nosso último city tour”. Sou do tipo de pessoa que adoro conhecer lugares, culturas, sabores... É um jeito de ver que esse mundo é tão heterogêneo quanto a gente pensa que é. Ademais, ver que Barcelona é tudo isso que eu pensasse que fosse, é aquela quebra de expectativa sabe? Fomos conhecer o bairro gótico e mais tarde iriamos ao Museu de Arte Nacional da Catalunha e na Casa Batlló, de Antonio Gaudi.

Junior: Vai me guiando até a Paroquia de Santa Ana.
Julie: Tá, mas é ela que começa... pega a segunda saída para a BV-2001
Junior: Depois a primeira e aí... – ele não era um mal piloto. – os exames saem esse final de semana.
Julie: Vai dar tudo certo. – coloquei as minhas mãos encima da dele, que segurava a marcha. – Pega a Carrer Maria Tarrida, primeira saída.

Eu reclamava das ruas doidas de Nova York com números, mas pelo visto, o carma é aqui. Apesar de ainda atrapalhado e ele não ter consertado o GPS — eliminamos a hipótese de ligar para o Álvaro nessas horas — demoramos cerca de quase quarenta minutos para chegar no bairro Gótico e eu só não morri de calor porque o Junior fez o favor de ligar o ar no três. Talvez, um pouco, muito exagerado.
[...]
Paramos nosso tour na Petrixol, onde tinha umas confeitarias e o Junior fez o favor de entrar. Mente de gordo é um absurdo né? Vaguei pelas redes sociais e por fim, vi que Sabrina postou uma foto assumindo o relacionamento com um menino da USP. Quem sabe agora ela não aprende?

@julietaschutz: Me despedindo do verão europeu na melhor maneira @ El Barri Gòtic, Barcelona

[...]
Já estava anoitecendo e o Junior queria ir no Montjuïc para eu assistir ao espetáculo da Fonte Mágica. Enquanto íamos para lá recebi uma mensagem do Ricardo que me deixou com uma pulga atrás da orelha. O que ele queria dizer sobre: “se afasta antes que seja tarde”? Ou melhor “se afasta em quando ainda tem tempo”? Era uma ameaça?
Junior nem desconfia e nem vai desconfiar dessa mensagem, na verdade, de algumas das nossas conversas.
Chegamos e ficamos andando, conversando sobre coisas aleatórias, tirei algumas fotos e para que eu fui inventar de fazer isso? Junior, além de provocar, quer deixar as fãs loucas e me deixar louca né?

@julietaschutz: Última visita 
Junior: Acho que você está virando uma ótima fotografa
Julie: Aprendendo com o mestre né?
Junior: Eu sempre ensino o melhor 

Junior me abraçou e eu juro que vou embora amanhã e mesmo assim não me acostumo com todo esse carinho. Fizemos a visita ao museu, fomos para a Casa de Antoni Gaudí. Se um dia eu puder voltar em Barcelona, quero conhecer mais coisa — porque literalmente eu estou apaixonada por essa cidade.
@julietaschutz: Para acabar com os post de hoje...
Voltamos Junior me abraçou e eu juro que vou embora amanhã e mesmo assim não me acostumo com todo esse carinho. Fizemos a visita ao museu, fomos para a Casa de Antoni Gaudí. Se um dia eu puder voltar em Barcelona, quero conhecer mais coisa — porque literalmente eu estou apaixonada por essa cidade.
para o museu e ficamos esperando pela apresentação.

Junior: Ricardo deu as caras?
Julie: Eu conversei com ele e finalmente entendeu que estava errado.
Junior: Não era mais do que a obrigação dele né?
Julie: Você é chato né? – apertei o nariz dele que riu. – Tá nervoso com o resultado?
Junior: O médico disse que não vai atrapalhar o rendimento e... – olhamos para as luzes ascendo do chafariz e o espetáculo ia começar. – Olha lá.

@neymarjr: Aprendendo com a mestre.
Esse menino cada vez que passa tá mais ousado. [...] Já se passava das onze e meu voo era às cinco e por ideia dos meninos íamos ficar acordados até tarde. Junior e eu decidimos ir para a cozinha para fazer brigadeiro. Agora imagina uma quase chef e um Zé ninguém na cozinha? Deu a lógica né? Meu brigadeiro saiu mais gostoso.

Gui: Nj não sabe nem fazer brigadeiro
Julie: O papo dele é só com bola
Junior: Quando tu voltar vai provar um melhor que o meu
Julie: Vou te desafiar então
Gustavo: Olha essa foto que eu tirei de vocês – mostrou a foto.
Gil: Me manda que eu vou postar. As brumares vão pirar
Julie: Vocês são péssimos
Junior: Quem escolheu orgulho e preconceito?
Julie: Eu. – olhei meu celular quase explodindo e fui abrir a notificação do Gil. – Gilmar, um dia te mato!

@gilcebola: Vão tocar fogo na casa kkk @julietaschutz @neymajr

Deitamos todos na sala e ficamos ali num rodízio de filme até dar a hora de eu ir embora.
[...]
Junior estacionou em frente ao aeroporto e nós descemos. Aquele sentimento de partida é horrível. Foram bons os momentos em que passei com esses meninos, foram ótimos os passeios, as madrugadas em que acordava e ia fazer brigadeiro e o comia sanduíche natural — por não saber o resultado dos exames. Foram ótimos momento juntos.

Julie: Não quero ir embora. – ouvi meu voo ser anunciado. – Odeio despedida.
Junior: Se for pra ficar que seja por mais um mês.
Julie: Não vou abusar da sorte né? Tenho que ir infelizmente. – vi meu celular vibrar e 
Rafa tinha postado uma foto nossa. – Tchau gente!

Junior me deu um abraço apertado e um beijo na bochecha. Os meninos fizeram igual e depois fui abraçar Rafa, Marcela, a tia e o tio.

Tio Neymar: Vai com Deus, filha. Quando chegar em São Paulo liga.
Tia Nadine: Vai com Deus. – beijou minha testa. – Sabe que a casa estará sempre aberta aqui ou no Brasil.

Eles são maravilhosos! Ouvi pela última vez aquela voz, que em despedida, são horríveis e abracei por último a Marcela até entrar na sala de embarque. Mandei uma mensagem para mamãe e Ricardo e postei uma última foto e vi a foto da Rafa.
@rafaellabeckran: Last night with her 
@julietaschutz: No vull dir adéu, Barcelona 

Nota Final:

Cheguei beirando as Olimpíadas! Thay, sua maravilhosa, meu Deus, muito obrigada! Queria agradecer todo o apoio de vocês e dizer que agora eu mudei a plataforma de comentário, então, quem quiser pode comentar à vontade! Espero que gostem e até o próximo!

Indicações: 






5 comentários:

  1. My God, te amo Julyaaaaa �� cada capítulo mais maravilhoso que o outro, um lacre pós lacre e esse Ricardo o mesmo chato de sempre! Hahahahaha mais uma vez obg por confiar em mim e me deixar fazer parte pelo menos um pouquinho dessa história!
    Ps: senti sdds da Brubru nesse capítulo, bjsss ��
    Thay.

    ResponderExcluir
  2. Julyaaaaaaaaaaaaaaaaa garota, você é maravilhosa demais. CONTINUAAA.
    E esse sonso do Ricardo? Vai tomar no cú hein. Sabrina é outra vaca tb. Não aguento.
    Neymar e Julie nasceram um para o outro, não tem jeito. Casem logo caraio kkkkjjkkk
    bj e continua logo, e obg por indicar minha fanfic hahaha é uma honra

    ResponderExcluir
  3. Esse Ricardo é um pé no saco, eles tem q terminar logo

    ResponderExcluir
  4. Ju Meu Amor eu amo seu blog!!😍😍
    Posta logooo👏👏bjs😍

    ResponderExcluir