quinta-feira, 2 de junho de 2016

Capitulo 02 – Prazer em te conhecer... Julieta

[n/a]: A partir desse capítulo eu vou dar uma corridinha no tempo ok?
O Natal foi aquele esquema família né? Mamãe, Fred, vó e enfim Henrique foram para a casa da tia Flora e nós comemoramos por lá mesmo. Henrique é um amor! Acho que por falta de um pai eu senti que nele podia considerar nem que fosse um pouquinho né? Toda a família aprovou, inclusive, virou melhor amigo do Frederico. Menos um sem noção hahaha ano novo minha tia inventou de passarmos na casa de uma amiga dela no Guarujá e lá partimos. Iriamos encontrar com a Rafa, mas ela foi para Floripa :(
Já tinha se passado três meses desde da minha ida em Santos e agora eu tenho uma faculdade para cumprir, uhull (levanta as mãos comigo, irmãos \o/)
Como hoje era sábado eu iria passear com o Ricardo pelo Ibira e de lá a gente ia não sei onde (que eu vagamente esqueci o nome hehe). Desci para tomar café e meu irmão já estava instalado na sala jogando videogame.

Fred: Irmãzinha, tu podia ver se nesse feriado a gente iria para Santos né? Vai ter jogo do Santos na Vila.
Julieta: Tu tem dinheiro e a mãe te empresta o carro de boa. Não te falta mais nada.
Fred: Que bicho te mordeu? E que tamanho de short é esse?
Julieta: Vou no Ibira com o Rick. – ele fez cara de nojo haha ciumento – Não vai começar a controlar minhas roupas agora né?
Fred: Vou porque sou teu irmão e tenho esse direito. Ricardo não tem nada que ver esse tamanho de indecência.
Julieta: Nossa, querido, muda um pouco o disco ok? You’re not my daddy. – ouvi a buzina do carro e levantei do sofá comendo ainda minha maça. Sou lenta para comer haha – Agora dá licença que o boy já está aí na frente.
Fred: Tá faltando limite aí hein!
Julieta: Tchau!

Tranquei a porta rindo e entrei no carro do Rick da mesma maneira. Fazia esses três meses que a gente vinha saindo. Era quase todos os dias, ele ia me buscar na ESPM, me deixar, saímos para jantar e eu já passei uma tarde inteira cuidando da Maria e do Leozinho (irmãos gêmeos) que tem 1 ano e 6 meses.
No entanto, todavia, entretanto, porém, ele ainda namora a Manuela e por isso somos just a friend e parece que não vamos sair dessa linha tão cedo.

Julieta: Bom dia!
Ricardo: Eita animação! – riu. Ele evoluiu bastante desde que a gente ficou a primeira vez. – Dormiu com o bozo?
Julieta: Credo! Não, pelo amor! É ter pesadelo com ele. Dormi cedo, acho que foi isso.
Ricardo: Pode dormir cedo todos os dias que eu deixo.
Julieta: De sexta para o final de semana pode? Não tem como dormir cedo com a atolação de coisas da faculdade.
Ricardo: Por tanto que você carregue esse sorriso sempre. Sorria para o mundo e ele te dará boas novas.
Julieta: Tá aprendendo a deixar uma menina com vergonha né? Agora acelera esse carro porque não quero perder esse sol e o Ibira. Vamos!

A pessoa é lesada por natureza né? Ligou o carro, acelerou até o Ibira e fomos cantando Djavan enquanto ele fazia gracinha no volante. Podia ser seis da manhã ou meia noite, mas a companhia do Ricardo me fazia bem. Tão bem. Ele estava sendo um ótimo amigo porque Sabrina me trocou pelos livros de direito e pelo novo boy que ela não quer me dizer quem é.
Tem alguma coisa para fazer hoje?
Dia com o Rick. Tu quer sair? Nem acredito
Ui, Rick. Quando ele vai terminar com a Manuela?
Eu queria sair né? Boy viajou a trabalho
Quando ele quiser né
Não pode me dizer quem é não?
Pra que o suspense?
Porque eu quero haha o combinado é suspense até oficializar
Nossa, nossa, Sasá vai oficializar um namoro?
Eu oficializo tudo, meu bem
Paramos no sinal e ele começou a me encarar. Que mania chata! Odeio quando as pessoas ficam me encarando por muito tempo sem dizer o que querem, ainda mais, quando tem sorrisinho e ele sempre faz isso.

Ricardo: Tem um casal lá em casa que tá morrendo de saudade.
Julieta: Maria e Leo? Tô também com saudade deles!
Ricardo: Não param de falar “iia Xu”. – rimos. – A gente podia ir para lá nesse feriado né? Manuela tá enchendo com negócio de almoço de família.
 Julieta: Fred até falou comigo sobre isso, parece que vai ter jogo do Santos, estava até querendo ir. Saudade do Alçapão – ele estacionou e iriamos andar um pouco para chegar no parque. – Como tá sua relação com a Manu?
Ricardo: Na mesma de sempre. Ela quer vim pra SP e eu tô esperando.
Julieta: Rick, – paramos para comprar uma água de coco e continuamos andando. – você ainda a ama?
Ricardo: Claro! Julie, a gente começou a ficar assim que me mudei para Santos. Acho que tinha uns dois ou três meses na cidade, fui na praia com uns amigos e lá conheci.

Sei que muita gente fala “nossa, namoro a distância não funciona”, mas eles já estão há tanto tempo juntos que a cumplicidade deve aumentar né? Sou leiguíssima nesse assunto já que nunca namorei e eu não tô assim tão interessada em saber sobre a vida do Ricardo porque gosto dele, muito pelo contrário. Tô sendo muito chata?
Conversamos mais sobre eles, o curso de administração na ESPM e a divisão com o Direito na USP.
(...)















































O feriado de Tiradentes juntou com uma semana a mais minha na cidade de Santos e eu reencontrei o querido. Se você pensou Neymar Junior acertou. Mas foi um encontro rápido, sem muito mimimi e só deu para pedir uma foto e um autografo. O menino nem me reconheceu haha
Frederico estava parecendo criança de cinco de idade falando para Deus e o mundo que tinha um autografo dele na camisa nova dos 100 anos do Leão do Mar, mas criança é criança e a gente não descorda disso.
Essa semana eu tirei carteira e vocês não estão entendo a felicidade da pessoa hahaha meu irmão ficou enchendo porque ele tirou antes de mim e não tinha carro e eu ganhei um antes dele. Ócios do oficio, honey!

               @julietaschutz: Quem se habilita a pegar uma carona comigo?
               @rafaellabeckran: vem pra Santos tipo agora
               @sdesabrinamuniz: MEU DEUS! O transito tá perdido kkk
               @ricardocoluccitorres: não vai mais precisar de mim :(
               @gaabimoraes_: eu quero um tambémm! Vem pra Santos tipo agora
Se você está pensando mais uma vez que a louca fez um instagram? Yes, I can ficar mais louca. Se eu já sou viciada em twitter imagina agora vendo pessoas postarem sobre roupas, cabelo, maquiagem, e comida, eu devo seguir 1000 restaurantes porque a vida não é fácil e eu preciso mostrar para minha mother que já posso morar só.
Ei
Tá a fim de ganhar um salário?
Salário, emprego e carros foram as palavras que ligaram as lamparinas do meu juízo assim que eu entrei na faculdade. É impressionante como você quer ser independente logo no primeiro dia de aula haha mas eu só estava no primeiro semestre então nada na minha área eu iria encontrar.
Como eu sempre desabafava minha vida com o Rick acabou que, penso eu, ele deve ter arranjado alguma coisa ou visto né?
Seria sobre o que?
Tá podendo escolher? Hahaha
Ricardo, fala logo por favor!!
Papai tá querendo uma pessoa que organize a agenda dele junto com a secretaria. Sei que isso não é da sua área, mas já ganha alguma coisa né? Indiquei a Manu, mas ela não passou
E o que eu tenho que fazer?
Não enrola e me respondeee
Eita, menina kk
Vai lá na MM Torres Wear com a mãe e fala com ela, talvez ela te arranje algum outro emprego
Olha, Rick, não brinca com mi corazon please!
Isso é sério?
Estaria brincando se dissesse que não. Vai logo!
Te amo, sério
Muito obrigada
Fiquei esperando mais duas aulas acabarem, peguei meu carro e fui direto para a loja da mãe dele e sócia de várias outras lojas junto com o pai.
Pra quem pensa, eu posso até ter dinheiro, não rica, milionária, ostentação dos camarotes do Vila, e essa loucura por procura por dinheiro é pura independência mesmo. Frederico já tinha arranjando alguns “bicos” como ele chama, não advogando claro – porque ele não pode né? –, mas uns estágios e tal. Isso fazia com que uma pressão doida caísse sobre mim para conseguir logo meu dinheiro.
Cheguei, entrei na garagem de visitante e a matriz ficava em um prédio comercial daquela cidade global. Entrei parecendo a Andrea Sachs no Diabo Veste Prada correndo feito uma condenada, mas pacifica porque não iria pagar mico né?
Ricardooooooo!!!!
Que? Kk
Qual o andar?
22º
Thank youuu!
Nessas horas o menino deve estar é rindo da minha cara de desespero pelo o que bem conheço a peça. Eu não ficaria diferente se fosse ele hehe entrei no elevador, apertei o botão 22 e fiquei descontraindo com a Sabrina por mensagem e via as atualizações das redes sociais.
A porta abriu e eu olhei para um lado e para outro e fui andando caçando entre um mundo de portas a placa MM Torres Wear. Quando achei só faltei agradecer ao bom Deus. (Imaginem mesmo que eu esteja igual a Andrea no filme, sério).

Xxx: Com licença, você quem é?
Julieta: Julieta Schutz. Queria falar com a senhora Fátima.
Xxx: Ela está ocupada, no momento. A reunião deve acabar em instante. Sente-se. Qualquer coisa me chamo Betânia.

Até que ela não era tão insuportável assim. Cacei uma revista para ler, peguei meu celular porque essa tática nunca falha e fiquei ali vegetando.
Quando a porta finalmente abriu a figura da Rafaella sai de dentro dela e ela fez um escândalo ao meu ver.

Rafa: JULIEEEEE! – já veio me abraçando. Toda amor essa pessoa! – Ai meu Deus, o que cê tá fazendo aqui?
Julieta: Oi, tia. – cumprimentei a senhora que ria da louca da minha amiga. – Vim atrás de emprego, Rafa.
Rafa: Eu já tinha contratado, tia.
Tia Fátima: Rafa, volta, vamos fazer essa entrevista juntas.

Todo o nervosismo passou a partir que eu me deparei com a tia Fa na minha frente. Ela passou toda uma tranquilidade com aquele sorriso, a espontaneidade que fez até a Betânia rir.
Acho que para primeira entrevista de emprego eu tô começando bem né?

Tia Fátima: Ainda bem que o Ricardo avisou. Sinceramente, não ia dar certo nunquinha a Manuela aqui.
Rafa: Odeio aquela menina. – olhamos espantadas. – Que? Projeto de puta, falo mesmo.
Julieta: Rafaella, pelo amor! Tia, eu preciso fazer a entrevista?
Tia Fátima: Seria um erro se eu fizesse. Não vou nem lhe colocar como secretaria do Rodrigo. Acho que você vai ser modelo ou ajudar nas propagandas quando entrar no segundo período da faculdade.
Julieta: Modelo? Nossa, tia, não tenho perfil pra isso. Mas de onde a senhora conhece a Rafa?
Rafaella: Ela tá sendo modesta, tia. – riu. – o tio Rodrigo uma vez ou sei lá quantas vezes patrocinou o Santos e o meu irmão já fez campanha e hoje sou eu.
Julieta: Aí a senhora, tia Fátima, quer deixar eu como modelo?? Em que mundo?
Tia Fátima: Julieta, meu amor, você é super carismática, linda, acho que isso é pouco – riu e eu corei. – e o primeiro ensaio nós ficamos mesmo, mas é normal, aquele negócio de você nunca ter visto tanta câmera, maquiador, luz, mas isso passa e você se acostuma.
Julieta: Não sei se isso vai dar certo, tia.
Tia Fátima: Vai sim, querida. Acredite. Vamos tentar fazer a primeira? A gente pode fazer até com a Rafa, olha, uma ajuda.
Julieta: Tá. – foi aquele momento que as duas olharem e eu me sentia pressionada. – Vou ficar nervosa e vai precisar de muita calma.
Tia Fátima: Toda a calma do mundo.
Rafa: AI EU SABIA! – me abraçou. – Agora vamos que a tia tem que trabalhar e você vai me dar carona até um local.

Mais abusada que eu e a mamãe juntas. Nos despedimos dela e quando passamos pela Betânia acho que ela já imaginava porque sorriu e fez joinha com a mão direita haha. Respirei fundo quando entrei no elevador e agradeci aos céus por a tia não ter feito aquelas perguntas porque eu não sei como responderia; eu não sei nem o que ela ia perguntar e eu já estava nervosa com isso.
Rafaella pediu carona até um prédio que eu não sabia muito bem direito onde era e tive que usar GPS hehe
Depois daquele básico transito de São Paulo, estacionei na frente do prédio e ela esperou uns minutos até que veio um menino com um boné preto e bateu no vidro do carro, tomei até um susto.

Julieta: Tu conhece? Diz que sim.
Rafaella: Baixa o vidro e fica tranquila. – fiz o que ela pediu. – Cadê o Gustavo?
Xxx: Se enrolou com o tio, mas tá subindo.
Rafaella: Gil, essa é a Julieta.
Gil: Prazer aí. – dei um tchau de dentro do carro. – Vamo logo, ratinha.
Rafaella: Tchau miga, depois te ligo.

Essa menina não existe. Dei a ré (e eu me orgulho de fazer isso tão bem quanto o Fred haha) e saí de lá indo para a casa até receber uma mensagem do Ricardo e uma notificação do Instagram vindo da dona querida Rafaella.
Vem aqui em casa comemorar a parceria
“Comemorar a parceria”, olha, menino, esse linguajar não era seu
Kkkkk pra quem tava nervosa foi de boa né?
Tua mãe é amor!
Ainda bem que ela gosta de você né?
??
Nada, esquece
Vem pra cá
Esse menino (é outro) que não tem jeito. Coloquei no GPS porque eu não sabia sair do local que eu estava e ir para o Brooklin, onde os pais do Rick moram.
Quando parei no semáforo fui ver a notificação da doidinha e o porquê da minha conta ter virado um estardalhaço. 
@rafaellabeckran: encontrei perdida por aí @julietaschutz  @ São Paulo, Brazil
@airneymar: Quem é ela?
@semprebrumar: Rafaella sempre tem amigas novas
@fcnjr11: ela é amiga da Julia e da Tata tambeeem!! Quem é ela?
@julietaschutz: obrigada por me ajudar hahaha
Parei de ler quando o sinal abriu e ao som de Natiruts vi meu celular vibrar de novo. Era a Sabrina e seu ataque de ciúmes. Já até conheço.
Ô COISINHA
Oi, Sasá
Ah é assim agora?
Com a Rafaella é assim também?
Eu tô dirigindo
Desde quando vocês são amigas assim?
Desde de Santos (?)
Me trocou mesmo né :(
Tudo bem, eu aceito
Tá indo pra onde? Podia me pegar aqui em casa
Vou no Rick. Sem condições
Ricardo, Rafaella... meu nome podia ser com R também
KKKKKKKKKKK besta
Deixa eu ir
Parei na frente do prédio, ele liberou minha entrada e pediu que eu estacionasse na sua vaga. Subi e fui recebida com os gêmeos esticando os bracinhos para o meu colo. Um amor!
(...)

Ricardo: Manuela disse que ia passar por aqui
Julieta: Sério mesmo que depois de tudo o que tu disse ainda vai engrenar nessa?
Ricardo: Eu quero terminar
Julieta: Você né. Ela não.
A campainha tocou e eu fiquei lá brincando com o Léo enquanto a Maria dormia. Ricardo levantou bufando já imaginando ser a namorada e que tia Cleide tinha liberado sem nem dizer. Abriu e eu estava esperando um beijo de cinema, agarração, taração, como diz a Rafa, mas não.

Manuela: Ah, sabia que ela tava aqui.
Ricardo: Manuela, a Maria tá dormindo. Respeita.
Julieta: Oi, Manu.
Manuela: Manu? Tu é amante do meu namorado. MEU NAMORADO e vem me chamar de Manu?
Ricardo: Manuela, a Maria... – mas antes disso ela começou a chorar e espantou o Leozinho que ficou assustado e começou a chorar também. – Escandalosa. Olha só o que você fez. Me dá o Léo aqui, Julie.
Julieta: Deixa que eu fico com eles. Se resolvam.
Manu: TU VAI FICAR AQUI, VAGABUNDA.

Opa, opa, opa. Eu estava calma até ela me chamar de vagabunda. Ela não sabe de nada, já chega gritando e acha que tem esse direito? Luciana, babá das crianças e a tia Cleide apareceram na sala e as pegaram do meu colo e acho que levaram pro quarto.

Manu: Pronto, agora a gente pode começar que os pirralhos não estão aqui.
Ricardo: Meus irmãos, Manuela. Respeita.
Manuela: Que seja, Ricardo! Quero explicação para os chifres que eu tô levando.
Julieta: Não tem chifre nenhum, garota. Se tu conhece bem o Ricardo sabe que ele tem caráter para não fazer isso. Eu vim aqui visitar as crianças.
Manu: Vai querer dizer pra mim que tu acha eles importantes? Que não sabia que o Ricardo estaria aqui?
Ricardo: Manuela, eu estudo e trabalho. A maior sorte da Julie foi que eu tava aqui.
Manu: Você não tem tempo para ir pra Santos, mas fica em SP pra se encontrar com ela que eu sei.
Ricardo: Manuela, meu, para com a viagem! O Léo e a Maria estão doentes e a mãe e o pai não estão então eu fiquei pra cuidar deles.
Manu: E essa aí veio ajudar? Nossa, que lindinha.
Julieta: Garota, acorda. Eu não tenho nada a ver com o teu namoro e muito menos se ele tá ou não dando certo. Entende de uma vez por todas que esse relacionamento de vocês é de vocês e ninguém precisa se meter, dá opinião, saber o que vocês precisam para se resolver. Eu vou indo. Tchau, Ricardo, melhoras para as crianças.


Não deu tempo nem de o menino falar alguma coisa que eu já estava abrindo a porta da casa. Esperei um tempo o elevador chegar, entrei com um casal, fiz a simpática sorrindo e desci pensando em como o Rick aguentou tanto tempo essa menina. Se bem que às vezes as pessoas mudam e nós não nos damos conta.
Vaguei pelas minhas fotos e resolvi postar uma das crianças que tirei hoje mais cedo. 

@julietaschutz: pimpolhos 😍 💗 @ricardocoluccitorres
Por que o Ricardo não saiu com o gene recessivo dos olhos azuis do tio Rodrigo? Se ele ficou bonito não duvido que iria ficar mais.
Liguei o som do carro e começou a tocar Try da Colbie e socorro eu amo essa música!
@julietaschutz: Why should you care what they think of you? When you’re all alone by yourself, do you like you?
Deixei o celular de lado quando vi uma blitz haha e só o peguei quando estacionei na garagem de casa. A casa sem o Fred fica um silencio e eu agradeço aos céus por isso. Como já era perto da hora do jantar, peguei só uma maçã e subi para fazer os afazeres da faculdade.
[...]
Estava deitada de boinhas com meu edredom, assistindo Bob Esponja, comendo uma barra de suflair duo quando a Rafa manda mensagem.
Me acompanha numa balada?
To deitadinha na cama já
Não quero ir sozinha com os meninos
Tu não estuda não?
Por favor!!!!
Rafaella, Rafaella... quem vai?
Eu, você e o toiss
“o toiss” conheço todo mundo sim
Vamoooo, por favooorrr!
Meu Deus, menina, tá bom. Me manda o endereço direitinho que eu vou me arrumar e encontro contigo lá
Só dona Rafaella para fazer eu sair de casa agora, tudo bem que é sexta, mas gente, eu estou me sentindo cansada e eu não sou adeptas a baladas #mejulguem
Peguei o primeiro vestido da área de B&W do meu guarda roupa, uma jaqueta, fiz uma make rápida e anotei um recadinho pra mamis avisando.
Frederico tinha saído com os parças — que eu prefiro chamar de bando — então não ia ter problema eu sair.
Abri meu Instagram e vi que a nova namorada do craque estava indo para o mesmo local. Postei porque vicio é vicio. 
@julietaschutz: Alguém me fez sair de casa @rafaellabeckran  @ São Paulo, Brazil
Não olhei os comentários. Destravei o alarme do carro, conferi o endereço que a Rafa mandou já colocando no GPS (não vivo sem hehe) e partir ao som de Calvin Harris.
***
Já era quase três da manhã e eu estava sentada no puff do camarote depois de ter subido e descido até a pista para dançar com a Rafa.
Conheci "o Toiss" e eles são super de boas, sério, inclusive, o senhor jogador está aqui dizendo ele que o professor liberou e a sua namorada atriz que me olhou dos pés à cabeça e fez cara de nojinho.

Jota: Tá sozinha aí por que?
Julieta: Cansada. – ele riu, me ofereceu uma bebida e eu neguei. – Senta, fica à vontade. Não paga haha
Jota: Tu não foi com a cara da Bruna mesmo né?
Julieta: Ela que não foi com a minha. Cheguei aqui e ela me olhou dos pés à cabeça com cara de nojo, posso fazer nada.
Jota: Se sentiu ameaçada.
Julieta: Oi?
Jota: Com roupa e essas coisas. Vocês mulheres têm disso.
Julieta: Jota, tu não existe. – rimos, ele terminou a bebida e o Gustavo se aproximou. – Quem vai levar vocês?
Gustavo: Guilherme. Julinha tá deixando ele beber é nada – fez nada em gesto com as mãos. – Homem apaixonado é bexxxxxta demaixxx!
Neymar: Quem tá apaixonado?
Jota: Você, cara.
Neymar: Tô mesmo. – senti vontade de revirar os olhos. – Vocês são tudo urubus, mal a menina chegou no grupo e já estão em cima.
Julieta: Eu não...
Gustavo: Ela é parceira pô! Cadê o Gilmaaaarrr? GILMAAAARR!
Julieta: Gente, controlem o amigo de vocês se não ele vai fazer mais escândalo.
Bruna: Amor, – chamou se aproximando e se segurou no ombro dele, ele virou e ela deu um selinho olhando em direção a mim. – a gente já pode ir?
Neymar: Mais um pouco, Bru. Cadê a Júlia? Guilherme que vai levar esses urubus.
Bruna: Deve tá lá embaixo dançando com a Rafinha. – mais um beijo olhando para mim. Beijava como se tivesse que provar que ele é somente dela. Querida, I know it. – Vocês podiam aproveitar e procurar o Gil e a Rafa né? Porque eu e o Junior não podemos descer. Sabe como é né? Famosos...
Julieta: Eu vou embora. – me levantei dando um beijo na bochecha do Jota e passando pelo casal quando ele me segurou. – Hum?
Neymar: Vai como?
Julieta: De carro. – rodei a chave nas minhas mãos. – Eu não bebo, relaxa. Avisa para os meninos que eu mandei tchau.

Desci do camarote, passei pela aquela mini confusão que estava a pista de dança, achei o Gustavo loucão ficando com uma menina e quando cheguei no carro mandei mensagem pra Rafa avisando porque um dos meninos podia esquecer né?
Cheguei em casa rápido (hora boa em que o trânsito flui bem nessa cidade), tirei o salto, subi, tomei banho — não posso chegar de festa sem fazer isso — e ia  adormecer, mas antes chegou uma mensagem no celular.
Prazer em te conhecer
... Julieta
Ai, ai, esse jogador... 

Nota final: 

Hey you! I'm back! Sei que voltei mais cedo do que o esperado — como tinha programado só aos fins de semana —, mas este vai ficar apertado para eu postar e por conta disso cheguei mais cedo. Queria agradecer as visualizações e não se sintam com vergonha de comentar não ok? Hahaha mas obrigada mesmo assim! ❤️ 
Espero que você de mais um capítulo e até o próximo! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário