segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Capítulo 66 - Cadê a Julie?

Se for um sonho, por favor, não me acorde. Quando eu entrei, só o quintal já me encantou de cara por lembrar do pouco que tinha em Londres e da antiga casa do Ju aqui. Fui andando mais um pouco, abri a porta e encontrei a sala toda mobilidade do jeitinho que uma vez e eu e meu namorado vimos em uma dessas revistas de arquitetura de casa.

Junior: Tá gostando? - beija meu ombro e passa o Davi para o meu colo. - Quer ver a cozinha ou ir para os quartos?
Davi: Papai, quero ver meu quarto!
Julie: Acho que a cozinha a gente pode ver por último né? - Junior ri, subimos para o segundo andar e visitamos o quarto do Davi que só de ver uma mistura de Batman (já sei quem arrumou uma parte disso) e Carros ficou encantado e não queria sair mais de lá. Passamos por alguns quartos de hospedes e chegamos em um que dali já avisava quem seria a dona. - Tô ansiosa.
Junior: Abre a porta, amor.

Juro que quando eu abri a porta parecia um mundinho cor de rosa dentro de quadro denominado de quarto. Não lembro exatamente o dia, mas assim que contei que o Junior ia ser pai, nós estávamos vendo uns vídeos e fotos no instagram de uma arquiteta daqui de Barcelona que a especialidade dela é quartos para bebês e eu me apaixonei perdidamente por um. Olhei para o meu namorado que ria da minha cara, com certeza, de besta por saber que ele realizou um sonho.

Julie: Quero morar aqui. - rio. - Tá tudo tão lindo! - vou em direção a ele, coloco as mãos em cada parte do seu rosto e beijo seus lábios. Junior põe a mão na minha cintura, chupa meu lábio e se ajoelha para falar com a boneca que acabou de se mexer. - Fala com o papai, filha.
Junior: Oi, meu amor. - passa a mão. - Davi, - o pequeno, que está brincando com os bonecos que ele já tirou do quarto, o olha. - vem falar com a sua irmã.
Davi: Mari? - eu ergo minha blusa e ele põe a cabecinha encostada na minha barriga. - Tá me ouvindo? É o Davi, seu irmão. Quando você vem pra brincar comigo? - ela mexe. - Ela pode brincar com os bonecos, tia?
Julie: Claro que pode, meu amor. - passo a mão no seu cabelo. - Vocês vão brincar muito!
Junior: Lembra que o papai disse que vocês tem que ser unidos? - ele concorda. - Então, você tem que proteger sua irmã e ser o melhor amigo dela igual eu sou com a tia Rafa e o tio Fred é com a tia Julie.
Davi: Eu vou ser, papai. Te amo, Mari. - beija minha barriga e eu me derreto de amores.
Julie: Eu não aguento vocês! - beijo a cabeça dos dois que estão ajoelhados, eles se levantam e vamos para o nosso quarto. Um cantinho nosso, pela primeira vez, só nosso. Não sei quem ajudou, mas tudo estava uma maravilha que eu fiquei em encantada com cada pedacinho. - Você pensou em tudo né?
Junior: Eu dei uma ajeitada porque queria que ficasse a nossa cara e quero que a partir de hoje você se sinta bem morando aqui.
Julie: Eu me sinto bem morando em qualquer lugar com você, amor.

De onde eu estava tirando esse lado romântica as always? Beijo seus lábios, descemos e passamos no quarto do Davi que estava vidrado entre os brinquedos e a TV. Conheci a cozinha, já me encantei e sei que vou testar minhas artes aqui, e combinamos de chamar todo mundo para jantar amanhã porque hoje seria por minha conta, e se aprovado, pelos homens da casa aí sim viria todo mundo.

Julie: Vai deitar, amor, que depois eu chamo você e o Davi pra jantar.
Junior: Tem algumas coisas na geladeira.
Julie: Vou ver o que tem.
Junior: Vou lá com o Davi então. Qualquer coisa me chama.
Tá tudo tão organizado que a gente fica até com medo de mexer. Decido fazer um espaguete à Carbonara e enquanto coloco o macarrão na água para aquecer, mando uma mensagem para a mamãe que já queria saber de tudo.
Se você imaginar, mãe, não vai acreditar!
Tô imaginando seus olhos brilhando
Tá tudo muito lindo
Meu amor, vocês merecem essa felicidade toda! Olha a Mari vindo aí, olha a vida que vocês estão começando a criar... que Deus sempre possa abençoar vocês!
Amém!
Vejo que o Álvaro me manda um print de uma nota publicada no site sobre a mudança e eu procuro uma foto para postar. Acabo achando um do Ju com o Davi, que acho tão linda, que eu só escrevo um texto e já publico.

@julietaschutz: Hoje eu inicio um novo começo. Minha vida antes se resumia a faculdade e conciliar a vida de ser namorada de um dos maiores jogadores de futebol do mundo (que pra mim é o melhor) já que ele não para por um segundo. Há algumas semanas atrás, na correria de fim de faculdade com artigo para entregar e consultas para saber como anda minha boneca, o meu namorado me perguntou se eu aceitava começar uma nova vida ao seu lado. Não, ele não me pediu em casamento, mas sim, para morarmos juntos. Aceitei, pois assim como muitos casais, é o primeiro estágio para um vida a dois. Queria dizer que eu te amo muito e que eu pretendo ser a responsável por lhe fazer sorrir cada vez ❤️
Ps.: eu escolhi essa foto porque não aguentei de amores
Não leio nada de comentários para me concentrar total e exclusivamente ao jantar. Assim que fica pronto, ponho os pratos na mesa e subo para chamar os lindos que estavam dormindo em um sono que só Deus sabe o quão estava bom ficar ali.

Julie: Amor? - o chamo passando a mão em seu rosto. - Preto, o jantar tá pronto.
Junior: Hm? - ele me olha e beija meu nariz.
Julie: O jantar.
Junior: Tô varado de fome pô! - rio. Só falar em comida que ele logo se esperta. - Vou acordar esse monstrinho. - passa a mão no rosto do loiro e beija sua testa.
Davi: Papai?
Junior: Vamos jantar, filhão? - ele concorda. - Tia Julie fez um jantar especial.
Davi: Vamos!!

Junior levanta, vai lavar o rosto e eu ajudo o Davi. Descemos, jantamos (super aprovados pelo os dois), fizemos um facetime com a tia e com a mamãe, sem mostrar a casa para ser surpresa, botei o Davi para dormir e quando voltei para o quarto, ouvi o Junior falando com alguém sobre marcar de sair para mostrar a cidade. Esperei para saber quem era e ouvi Vanessinha. Quem é Vanessinha? Entro no banheiro – sem que ele perceba – tomo meu banho na maior tranquilidade, conversando com a minha boneca e no fim, pego meu celular vendo que tem mensagem do Trapp.
E aí, mamãe?
Oi, titio hahaha
Como vocês estão?
Bem 🙏🏻
Junior tirou essa foto hoje de manhã











Cada dia maior e mais linda 😍
Louco pra ver a Mari
Também não vejo a hora
Saio do banho conversando com ele e o Junior continua falando com a Vanessinha. Trapp avisa que vai dormir, me despeço dele, ligo a abajur ao meu lado e só assim que o meu namorado percebe a minha presença e desliga a ligação.

Junior: Oi, amor. - beija meu pescoço e eu não reajo. - Sei que você não está dormindo.
Julie: Tô quase. - respondo sem olha-lo.
Junior: Amanhã eu vou sair cedo e só volto para o jantar. Você quer ajuda com supermercado? Posso pedir para a Ma vim aqui e te ajudar.
Julie: Não, não precisa.
Junior: Tá tudo bem? - passa a perna por cima da minha e coloca a mão na minha barriga.
Julie: Tô cansada mesmo.
Junior: Quer uma massagem? - não respondo. - Descansa, amor.

Eu prendo meu choro porque jurei pra mim mesma que não iria mais chorar pelas burradas que o Junior faz. A frase “vou sair cedo e só volto para o jantar” ronda minha cabeça a noite inteira, e assim que percebo que ele já dorme, levanto da cama e resolvo dormir no quarto da minha filha. Durmo bem, sonhando com o dia em que posso carregar a Mari no colo, e só acordo sentindo um peso no meu ombro.

Junior: Já tô indo tá? - concordo sonolenta. - Carol tá vindo aí para buscar o Davi e a Ma vem mais tarde para te ajudar nas compras.
Julie: Eu disse que não precisava.
Junior: É melhor pra você não carregar peso.
Julie: Tá. - ele ri de eu revirar os olhos. - Bom treino.
Junior: É... obrigado.

Sei que ele está mentindo e sei mais ainda que isso vai passar despercebido até eu falar. Prefiro não me estressar, por isso, assim que ele sai, eu vou arrumar o pequeno, o entrego para a Ca leva-lo para escola, que confirma que vem a noite, e ligo para a Ma perguntando que horas ela vem. Enquanto arrumo meu quarto, porque o senhor Junior deixou uma verdadeira bagunça, recebo uma mensagem de notificação do instagram no celular e vou abrir. Será que alguém está com peso na consciência?

@neymarjr: não conheço alguém que pode descrever melhor o que eu estou vivendo do que eu mesmo. Agradeço a Deus por ter colocado uma mulher como você na minha vida e a você, meu amor, por aceitar um louco como eu. Sou apaixonado nesse seu olhar, nesse seu jeito, e já não aguento de ansiedade para ver você como mãe. Passando aqui para dizer que eu te amo e que eu sou o cara mais sortudo por ter você ao meu lado! ❤️
A Ma chega e começamos a planejar a lista do supermercado antes que fosse tarde demais.

Neymar narrando.
Alguém sabe como para humor de grávida? Não sei o que aconteceu, nem o que direito eu fiz, mas de repente, a Julieta passou a me tratar friamente. Mal eu acordei e já senti falta dela. Procurei no quarto do Davi, desci para a cozinha, fui no jardim e só a encontrei no quarto da Mari dormindo toda desajeitada na cama. Como ela tá com essa mudança de humor, e para não estressar, eu não quis contar que a Vanessa está aqui e que vou encontrá-la. Imagina o quanto eu iria ouvir por isso? Vou dirigindo tranquilo até que paro no semáforo e penso o que eu estou fazendo da vida. Minha mulher está grávida de cinco meses, acabamos de nos mudar para começar uma vida juntos, e eu estou indo simplesmente encontrar uma mulher que eu fiquei por uma noite?! Não, a Julieta e nem minha filha merecem isso. Assim que o sinal abre, mudo totalmente o percurso e volto para casa sem nem querer saber da Vanessa me ligando dizendo que já está pronta. Eu só quero está com a minha família.

Junior: Amor? - a chamo e ela vem andando com alguma coisa na mão.
Julie: Desistiu? - arqueia a sobrancelha.
Junior: Você sabia?
Julie: Acha que eu sou besta? Eu ouvi muito bem você falando com a Vanessinha e depois vem dizer que vai voltar só de noite. - ela ia embora quando resolvo falar.
Junior: Eu desisti de me encontrar com a Vanessa. - ela vira e para no meio do caminho. - Eu percebi que estava fazendo a maior besteira da minha vida em deixar minha mulher e minha filha aqui enquanto estava indo encontrar outra mulher.
Julie: Por que você mente, Junior? Olha tudo o que estamos construindo, olha tudo o que eu larguei pra praticamente viver sua vida, e é só uma menina qualquer mandar mensagem que você parece virgem indo atrás. Põe a mão na consciência que você já vai ser pai pela segunda vez, e se naquela vez lá no Guarujá, quando eu descobri o presente que Deus me deu, não disse que você era o pai foi por esse motivo. Se me pediu em namoro, se pediu para eu morar com você, entende de uma vez por todas que essas meninas - enfatizou. - não fazem mais parte da sua vida!
Junior: Eu sei, eu sei... me perdoa por favor! - cruzo as mãos sobre o rosto. - Eu sei de tudo isso e por isso que eu desisti de ir e voltei pra cá. Meu lugar é aqui com vocês.
Julie: Sabe qual a sua maior sorte? - nego. - Que eu estou sensível e que eu te amo demais porque senão você já tinha virado carne!
Junior: Ah, amor, para né? - rimos e eu vou até ela beijando seu rosto. - Ma tá aí?
Julie: Lá na cozinha.
Junior: Desmancha esse bico, dona Santos.
Julie: Dona Santos?
Junior: Não tá casada comigo pô?
Julie: Só te olho, Neymar Junior.

Vamos para a cozinha, fico irritando a Ma um pouco que só faz rir enquanto a Julie filma tudo para colocar no snap e depois vou para o treino. Vejo que tem algumas mensagens da Vanessa, mas eu nem leio e já bloqueio o telefone dela antes que ela me perturbe mais né? [...] O jantar de hoje, para todos os efeitos, é somente para a mamãe e o papai que estavam chegando do Brasil, só que como eu achei que esse momento tem que ser compartilhado pelas duas famílias, chamei meus sogros e o Fred. Sei que daqui duas semanas a Julie vai ter que voltar para Londres para se formar, e então, por que não aproveitar que vai tá todo mundo aqui e fazer esquematizado? Mando mensagem pro Jota ir logo lá pra casa com o pessoal enquanto eu vou para o aeroporto. Espero alguns minutos e logo a porta da sala de embarque é aperta com os três vindo, e eu abro os braços logo para o Fred, que vem correndo.

Fred: Aeeeee fela da puta! - me abraça e bate na minhas costas. - Como tá a chata?
Junior: Respeita porra! - rimos. - E aí, meus sogros?
Patrícia: Oi, meu filho. - ela não estava se aguentando de rir de mim e do Fred. - Bem que a Julieta disse que vocês são dois palhaços.
Henrique: Só digo que eu viro sogro quando o Junior casar com a minha filha, antes disso, é candidato a sogro.
Junior: Que isso pô? Não vai ter outro genro não!
Henrique: Se enrolar muito, olha que eu caso.
Patrícia: Henrique acordou com o bozo hoje. - revira os olhos e eu sei pra quem a Julieta puxou.

Entro no carro, aviso que a Julie que estou saindo do treino e ela me manda um áudio quase querendo me matar pelo “atraso”. Mal ela sabe o que espera.
Neymar off

Procuro não ficar nervosa com a possibilidade do Junior ter dito que tem ido para o treino e na verdade está com a Vanessinha. Fico conversando com os tios, não quis mostrar nada antes do meu namorado chegar e quando ele manda um áudio, eu já vou logo querendo matá-lo. Usa relógio para se atrasar, só pode.

Gustavo: Chegou! - viro para trás e lá vem ele com aquele risinho dele que dá vontade de matar.
Rafa: Amém né?
Junior: Eu demorei porque fui abastecer. - sela nossos lábios, beija minha barriga e vai cumprimentar os meninos e os pais. - Amor, aquela caixa com os seus livros chegou e tá lá na garagem.
Julie: Eu não vi nada.
Junior: Chegou agora. O cara da mudança tá lá esperando.
Julie: Geeeente... - acho estranho pelo horário, mas ok. - Vou lá então. Já volto. - desço, tá um silêncio constrangedor, além de escuro, e quando ligo o interruptor, só vejo mamãe, papai e o Fred parados. - AI EU NÃO ACREDITO!
Henrique: Filha, olha a minha neta.
Julie: Eu vou matar... - olho para trás e tá todo mundo rindo. - Vocês sabiam de tudo? Até você, tia?
Nadine: Eu tive que mentir, mas foi por uma boa causa.
João Celso: Achei que a Mariana ia nascer agora mesmo.
Cris: A cara dela é a melhor!
Julie: Mamãe ficou dizendo que tinha mil pacientes essa semana! E o papai não ia ter um congresso?
Fred: Cara, na boa, cê já pode dizer que tá morrendo de saudade de mim.
Julie: Rafaella tá aqui atrás ó! - aponto. - Eu não.
Fred: Aham, sei.

Abraço os três que ficam paparicando minha barriga, saímos da garagem e começamos a mostrar o tour pela casa. Mamãe fica logo encantada com a mesa da sala, sai perguntando não sei quantas coisas para o Junior, fomos na cozinha onde a Ma estava terminando de fazer as coisas, e finalmente subimos para mostrar os cômodos para dormir. Aliás, tem um que vamos de escritório porque o tio disse que algumas coisas ele vai tratar aqui, e ainda tem, a famosa sala de jogos que o senhor meu namorado é muito viciado e não pode faltar.

(...)

Duas semanas depois
Depois do jantar minha vida se resumiu em ir nas consultas programadas da Mada, terminar de escrever os artigos que eu preciso para me formar e cuidar da minha casa. Opa, trabalhar porque o além disso, estou ajudando nos mil e um jobs que o meu namorado tem para fazer em quase todo o dia. Acordo com um café da manhã na cama e fico pensando o que será que o Junior está aprontando?


Julie: Café na cama?
Junior: Você merece pelo dia de hoje.
Julie: Só por hoje?
Junior: Por todos os dias, mas hoje é especial aí eu coloquei até geleia de  blueberry!
Julie: Te amo, te amo, te amo coisa linda! - beijo todo o seu rosto. - Nem acredito que eu vou me formar hoje.


Ah sim, sim! Finalmente eu me formo! Meus artigos foram entregues e aceitos, quase beijei meu orientador (mentira), mas dá um trabalho que vocês não estão entendendo! Estamos em Londres, na minha antiga casinha - já que eu ainda não consegui aluguel - e hoje meu único medo é de encontrar com o Matthew.


Junior: A publicitária mais linda! - beija nossos lábios. - Oi, minha princesa! - beija minha barriga e ela chuta.
Julie: Ela ama quando você fica assim conversando.
Junior: Eu te amo, filha. - passa a mão pela minha barriga. - Mamãe disse que tá vindo daqui com a Rafa e a tia.
Julie: Sempre cercado por mulheres né?
Junior: As melhores do mundo!


Apesar de querer me formar, e de pensar em receber o caneco, ouvir meu nome e tudo mais, a preguiça estava tanta que eu tive que abusar do Junior para me carregar e me levar até a banheira. Além do frio do outono, eu estou cansando mais e meus pés inchando mais, ou seja, quem disse que é fácil levantar da cama? Tomei um banho, troquei de roupa para uma mais confortável e fiquei mexendo no computador resolvendo um trabalho que o Junior que tinha fazer pra daqui três dias antes da viagem dele pro jogo da Champions e depois para o Japão para o Mundial de Clubes.
Vê depois o que eu te marquei
Tô indo no Will e quando voltar já vamos direto pra East
CÊ É A MULHER MAIS LINDA
TE AMOOOO ❤️❤️❤️
Para todos os efeitos eu tenho um namorado normal. Pego meu celular, que já tem mil mensagens de parabéns, e vou direto na marcação dele.

@neymarjr: @novogu vou ensinar como tirar foto! Bom, primeiro eu queria falar dessa mulher, que não é segredo para ninguém o quanto eu a amo! Julieta entrou na minha vida, do avesso, e do melhor do avesso, sem desvirar, ela ficou. Um dia desses eu revirava nossas caixinhas de fotos e vi a nossa primeira foto juntos, ninguém dizia que iriamos ser um casal, e olha só onde nós chegamos. Não sei se você lembra que nesse dia eu perguntei se você ficava comigo para sempre e você disse que sim. Quando vi minha sogra entrando no altar, apertei sua mão e sussurrei “eu imagino a nossa vez”. E eu imagino a nossa vez todas às vezes em que olho para você com a nossa boneca no ventre. Hoje você está concluindo mais uma etapa da sua vida e aquele casal que vivia brigando, que trocava mensagem, que uma ajudava o outro mesmo à distância, agora está juntos para viver tudo isso juntos. É tão bom acordar e ver o seu sorriso, ali sincero, seus olhos brilhando, ouvi sua voz falando dos meus trabalhos e eu fingindo que estou prestando atenção só para depois roubar um beijo seu. É tão bom ser seu que eu só tenho a agradecer a Deus por tudo. Como eu sempre digo, as suas vitórias são as minhas e que hoje você saia com o caneco na mão, eu possa lhe abraçar e sentir o orgulho da mãe que a nossa filha vai ter. Te amo, meu amor! Viva o seu dia ❤️
@novogu: hahahahahahahahaha #casalzãodaporra
@gilcebola: sou fã
@rafaella: aaaaiin 😍
@marcelalermy: melhor publicitária 💕
@thaisaccorsi: me adotem
@jcelso10: #casalzãodaporra
@crisguedes91: hoje é diaaaa #casalpika
@gui_pitta: que casal
@danigaido: parabéns, Ju!!!! Que você tenha muita prosperidade nessa nova fase
@nadine.goncalves: meus filhos amados!! ❤️
@fredschutz: irmã mais foda do mundo
@njrmylove: QUERO TODAS AS FOTOS DESSA FORMATURA
@tricotei: casalzão mesmo
@babadodosfamosos: e pelo visto nosso craque tá muito bem arranjado né?
@newsdosfamosos: que golaço hein craque!
@thbarbosa: meus afilhados ❤️
@fernandasouzaoficial: não faz isso com o meu coração, cumpade!
@bruninho1: que isso hein, irmão! Parabéns Jumommy!
@rafaelzulu: ah, mas eu vou fazer textão! Conheci esse casal e de cara me apaixonei pela energia, simpatia e principalmente cumplicidade e amor! Eles brigam? Brigam. Mas que casal não briga? Eles enfrentaram tudo para ficar junto, e quando eu digo isso, é muita coisa. Acompanhei muita coisa de perto, quedas e vitórias, e sempre via os dois ali, um apoiando o outro e é isso que eu acho que um #casalzãodaporra é! Brigas, choros, momentos de fraquezas vão existir, mas nada, nada eu sei que vai separar vocês, e além do mais, a nossa parceirinha tá vindo aí pra encher vocês de mais alegria! Parabéns Jumommy pelo seu dia de formatura e por se construir pelo o que você é e não pelo o que dizem por aí! Sou fã desse casal
@julietaschutz: EU SIMPLESMENTE NÃO TENHO PALAVRAS! 😍 Obrigada por tudo, tudinho mesmo, vida! Por ser um namorado atencioso, que me surpreende, que cuida de mim mesmo longe e por ser esse pai incrível! Quando nossa princesa mexe, ao escutar sua voz, é porque ela já sabe o que pode aguardar do pai! Nós te amamos e vamos sempre está com você! ❤️❤️❤️
Pensei que eu não fosse chorar, mas sim, eu estou chorando. Quando desço, tem um buquê na mesa, e a Marcela me empurra para a cozinha. Ficamos conversando, a tia chegou junto com a mamãe e esperando dona Rafaella para poder nos arrumar. Como eu fui a primeira a ficar pronta, praticamente deitei na cama, fiquei mexendo no celular e achei uma foto de um dia desses quando fez sol em Barcelona e eu pude estrear a piscina da casa nova.

@julietaschutz: a semana que eu pude conversar com você e escutar seus primeiros chutes dizendo “tô aqui, mamãe”. Te amo muito, minha princesa! #18semanas #mãedemenina @ Barcelona, Spain
[...] Junior chegou em casa prontíssimo! Certeza que o William deu uma ajudada básica, senão, eu iria me atrasar.

Junior: As mulheres da minha vida já estão prontas?
Nadine: Capaz da Mariana nascer e você não ter chego.
Rafa: Julie tava quase dormindo.
Julie: Dormi e acordei e você não chegava.
Junior: Mariana não vai nascer exagerada né? - estico os braços para ele me levantar do sofá, vai me beijar e eu viro o rosto. - Um beijinho só, amor.
Julie: Vai borrar o batom!
Junior: Então vamos?

Rafa e a tia se levantaram, Junior avisou que os meninos, meus pais e o tio já estavam por lá e fomos ouvindo uma mistura de pagode com música eletrônica. Só foi chegarmos lá, que eles entraram na frente enquanto eu fui tirar a foto com os formandos, aliás, de uma News breve que eu fiquei sabendo que o senhor Pedro e dona Jessie vão se mudar para Paris porque conseguiram uma ótima agencia de trabalho. Por isso, abraço logo os dois, tiramos algumas fotos, principalmente com eles beijando minha barriga, e quando estava indo marcar minha presença, sinto uma mão no meu ombro e um cheiro que de longe eu já sabia de quem se tratava.

Matt: Sentiu minha falta?
Julie: Como você é cínico, Matthew. Sei que você está formando, parabéns aliás, mas eu te peço por favor pra ficar bem longe de mim.
Matt: Você não pode se exaltar, amor. - passa a mão sobre o meu rosto. A maior sorte foi o Logan ter passado por ele e o chamado para as fotos em grupo. - Você não me escapa, meu amor.
Julie: Sai!

Respiro fundo porque eu vou pirar. Passo a mão na minha barriga, tiro as fotos individuais e tudo que me separa do Matthew é o Logan que não sabe de nada. Quer dizer, ninguém, além do Pedro e da Jessie sabem. Depois que eu desço do palco do anfiteatro da East, Junior não desgruda de mim por um minuto sequer. Saímos para jantar e quando eu chego em casa estava tudo diferente: havia pista de dança, um DJ amigo dos meninos lá de Santos, e uma mesa de drink.

Junior: Parabéns, meu amor! - enlaça suas mãos na minha cintura e beija meus lábios sem nem ligar para o batom que fica na sua boca e eu limpo em seguida. - Você acha mesmo que eu ia deixar só um jantarzinho de comemoração?
Julie: Achei que a gente fosse chegar aqui e comemorar lá no quarto... - passo a mão pela sua nuca e sorrio torto.
Junior: Mariana tá calma?
Julie: Numa paz que você não está entendendo.
Junior: Você quem manda, patroa.

Não vi quem chegou, quem dançou, quem ficou bêbado (supostamente os meninos. Quem duvida?). Só vim meu namorado me levar para o quarto, deitarmos na cama e rolar uma noite caliente. Acordei ainda de madrugada, com a pequena dor na lombar que já começa a se formar, e por misericórdia, que dor! Sento na cama, respiro fundo, ergo a blusa do Junior e começo a massagear minha barriga. Pego meu celular, olho algumas conversas e salvo uma foto que a Jessie me envia.

@julietaschutz: ela é de leão, tem vinte e um ano e vai ser mamãe. Ela acabou de se formar em publicidade, vai lutar pela vida e tá tentando espantar toda a luz negativa com esse sorriso. Se foi as noites em claros, os trabalhos sem entender, as reuniões que não acabavam. Esse sorriso largo é por tudo que se foi e pelo o que ainda vai vim! Obrigada a todos pelas mensagens de carinho! Eu amo vocês! ✨❤️

Junior: Amor? - se vira e eu o olho. - Tá tudo bem?
Julie: Só o desconforto na lombar.
Junior: Deita aqui que eu vou fazer uma massagem. - deitei, coloquei o celular no criado-mudo e fechei os olhos só para sentir as mãos do Junior na minha barriga.

(...)

Segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
Neymar narrando.
De vários motivos para querer eu ir para o Brasil, depois de ganhar o mundial de clubes, um deles, são as minhas princesas. Fico bobo - e eu admito - só de olhar a última foto da barriga da Julieta. Tranco a tela, agradeço a água que pedi a aeromoça e conto os minutos para chegar e poder sentir o abraço, o cheiro, o colo delas. Durmo a viagem toda, aterrizo em São Paulo, cumprimento o Big e chego em casa ansioso para entrar no quarto e ver minha mulher dormindo. Mas, ao contrário disso, eu vejo minha mãe e a tia Patrícia com cara de choro, meu pai em pé no telefone, Henrique em outra ligação e a Rafa abraçada com o Frederico.


Junior: O que tá acontecendo aqui?
Neymar: Filho, fica calmo que a gente já tá resolvendo isso.
Junior: Cadê a Julie?
Nadina: Meu amor, vamos tomar um banho e dormir o que acha? Você acabou de chegar de viagem...
Junior: Mãe, sem rodeios.
Rafa: A Julie... - soluça. - Ela sumiu, Junior.
Junior: Como?

Por que meu coração começa a bater mais fraco? Por que a sensação que eu tenho é de que eu nunca mais vou vê-la? Pego meu celular e o visto por último foi tirado, mas nem a mensagem que eu mandei ela visualizou. Meu Deus, por que isso agora?


Nadine: Vem dormir, meu amor.
Junior: Eu não vou conseguir, mãe. Como isso aconteceu? Por que vocês não falaram antes?
Nadine: A gente não tinha noção que ela ia sumir assim e você já estava no voo.
Junior: Mãe, - a olhei. - você tem noção que a Julie tá grávida? Eu não lembro de ter feito nada, aliás, a gente estava se falando e estava tudo normal!
Nadine: Por isso que nós nos preocupamos quando a Valeria ligou avisando que ela e a Sabrina não voltaram.
Rafa: Eu deveria ter ido com elas!
Fred: Duas longe de casa não!
Junior: Eu preciso fazer alguma coisa porque de braços cruzados eu não fico.
Neymar: Como o sumiço não tem vinte e quatro horas, vamos ter que esperar.
Junior: Eu não vou esperar sabendo que a minha filha e minha mulher estão correndo risco de vida!
Nadine: Meu filho, seu pai está resolvendo e no momento não podemos fazer nada.
Patrícia: O Henrique estava tentando rastrear o celular da Julie, mas não deu certo.
Junior: Porra eu preciso fazer alguma coisa... - me desespero e meu coração se aperta mais. - Eu quero as duas aqui comigo.
Neymar: Elas vão voltar.
Nadine: Vou orar para que dê tudo certo!


Não consigo grudar os olhos à noite inteira e quando amanhece já desço com o celular na mão para ligar pra ela. Chama uma, duas, três vezes e nada. Olho a mesa do café e sento sem nenhuma de comer nada.


Nadine: Você precisa comer, meu amor.
Junior: Não consigo. Eu quero entender o que aconteceu pra isso tudo tá assim... a gente tava tão feliz, mãe. Eu olhava a barriga dela crescer todos os dias e sonhando com o dia que iria ter a Mariana nos meus braços e isso acontece!
Nadine: Calma, filho. Já pensou na possibilidade delas estarem em alguma casa de amiga? Pelo o que a Valeria contou pra Patrícia as duas iam sair para comprar algumas coisas.
Junior: Mas ela deveria me atender né?
Nadine: Vai ficar tudo bem. - beija minha testa. - Come alguma coisa e depois você sai com o seu pai pra  resolver isso.


Tomo um suco de laranja e como alguns pães de queijo enquanto espero meu pai acordar. Tento falar com ela, mas só vive na caixa-postal e isso faz eu repensar em tudo o que eu possa ter dito porque pra ela sumir desse jeito é por está chateada comigo. Falo com o Tiago, que não sabe de nada, e não demora muito para o Gustavo aparecer.


Gustavo: Alguma notícia? - ele cumprimenta o tio e depois me dá um abraço.
Junior: Nenhuma. - sinto meus olhos pesarem e as lágrimas começaram a cair. - Você lembra dela ter dito alguma coisa que eu tenha feito e ela tenha ficado chateada?
Gustavo: Não disse nada, irmão. Na verdade ela disse pra Thais que estava amando ter você do lado dela, principalmente nessa última frase da gestação, o qual ela precisa tanto.
Junior: Eu não sei mais o que eu faço. Eu disse que nada iria acontecer, que elas estariam protegidas e foi só eu voltar dois dias depois que aconteceu isso. - passo a mão no rosto. - Tudo culpa minha!
Neymar: Claro que não, meu filho! Nós vamos na polícia e vamos ver o que vai acontecer.
Junior: Eu só quero que esse pesadelo acabe.


Tento ligar mais uma vez e nada. Começo a me desesperar mais, a pensar em mil coisas e fico vendo as nossas fotos até parar em uma que eu tô deitado com a mão na barriga dela. Naquela noite eu havia prometido segurança, eu havia dito que nada de ruim iria acontecer, que elas eram minhas vidas e eu iria cuidar delas sempre.
Neymar off

Acordo sem ter noção de onde estou. Olho ao redor e a Sabrina está presa enquanto a Bianca chora provavelmente pelo leite. Percebo que estou presa a cama e antes que eu grite por socorro a porta é aberta demonstrando a Fátima de um jeito que eu nunca vi.


Fátima: Muito bem. - a olho e depois olho pra Sabrina. - Vocês se acham espertas não é? Acham que só porque meu filho morreu não tem mais nenhum vínculo com a minha família, mas vocês têm!
Sabrina: Fátima, pelo amor que você tem a sua neta, nos deixa ir embora.
Fátima: Cala a boca sua puta! - estapeou o braço dela. - Essa coisinha linda que meu filho fez - olhou pra Bianca no berço. - é a única lembrança que eu tenho dele porque vocês me tiraram tudo! Tudo! Começou com a Julieta se aproximando, ele se apaixonou e ela erroneamente, da forma mais cruel, o denunciou por uma coisa que ele não fez!
Julie: Erroneamente?
Fátima: O meu Ricardo nunca ia abusar de você!
Julie: Você não conheceu seu filho.
Fátima: EU CONHECI, SUA VAGABUNDA! EU DEI DE MAMAR PRA ELE, EU ENSINEI ELE A ANDAR... ELE DISSE MAMÃE PRIMEIRO QUE PAPAI!
Sabrina: Os filhos crescem, Fátima. Eles crescem e se tornam homens e mulheres de bem ou mal, escolhendo o caminho deles e nós mães não interferimos nisso, só os aconselhamos.
Fátima: Vocês não sabem o que estão falando... meu filho era um menino amável que tinha tudo nas mãos.
Julie: Justamente por isso! - respiro fundo porque, por ter me exaltado, sinto um desconforto na barriga. - Você só soube mostrar o luxo para ele e o Ricardo só mostrava o que tinha.
Fátima: Meu filho não era assim! Não!
Sabrina: Fátima, aceita que você perdeu o controle da educação do seu filho. - ela nega com a cabeça. - Eu sei que é ruim a perda de um filho, agora eu tenho noção disso, mas você tem que ver o que ele deixou de bom como a sua neta. Do que adianta nos prender aqui? Você sabe que a Julieta namora com o Neymar e que a qualquer momento o sumiço dela pode ir para a mídia, além do mais, imagina se a mídia descobre que a namorada e a filha estão em cárcere? É isso que você quer para a sua vida?

Neymar narrando.
Victor começa a falar várias coisas ao mesmo tempo e eu só consigo pensar na Julie e na minha filha. Como eu pude deixar isso acontecer? Se elas tivessem vindo comigo seria mais seguro e todos nós estaríamos aqui.


Neymar: Juninho? - toca no braço e eu desperto.
Junior: Oi?
Victor: Eu estava falando para o seu pai que é muito melhor não contar para a polícia ainda.
Junior: Eu quero minha mulher e minha filha aqui comigo!
Victor: Eu sei, Juninho, mas é arriscado pra sua imagem.
Junior: Então o que você indica?
Victor: Você sabe a senha da conta da Apple dela?
Junior: Sei pô. Mas o que isso tem haver?
Victor: A gente pode rastrear para saber onde ela tá pelo aplicativo. É mais fácil e a gente não envolve a polícia nisso.
Junior: Tá. - eu pego meu celular, entro no aplicativo e digito o email e a senha com a conta da Julie. - Tem certeza que vai dar certo?
Victor: Tenho. - eu espero carregar e alguns minutos depois o celular aponta para onde o se encontra o iPad dela. - E aí?
Junior: Aqui diz que é em uma casa em... - vou aproximando o mapa. - Holambra.
Neymar: E como vai ser pra ir pra lá?
Junior: Eu vou!
Neymar: Meu filho, espera!
Junior: A Julieta e a Mariana estão correndo risco de vida e o senhor me pede pra esperar? - sinto minhas veias pulsarem. - Eu vou pra Holambra de qualquer jeito!
Victor: Juninho, espera!
Junior: Puta que pariu... - respiro fundo. - O que é agora?
Victor: A gente vai em dois carros... - começa a contar o plano, eu chamo os meninos e parece cena de filme. São três horas e pouco de viagem, eu já cansei de pedir para o Gustavo acelerar e ele já cansou de me olhar torto. Assim que entramos, preferimos não chamar a atenção e o Victor resolve descer perto da delegacia. - Eu entro aqui e vocês seguem.
Junior: Gustavo vai acionar. Fica esperto!


Meu coração dispara em pensar na possibilidade de perder as duas e eu passo a mão na testa limpando um pouco do suor. Fecho os olhos, rezo e é só isso que eu consigo fazer porque me imaginar sem as duas não dá.
Neymar off

Tem horas que eu tô tentando implorar para a Fátima me soltar e ela não pensa em mais nada se não for falar o quão o Ricardo era um filho maravilhoso. Sabrina está do meu lado, amamentando a Bianca, e eu juro que nunca vi minha ex sogra desse jeito. Parecia transtornada, tentando fazer o possível para que o filho dela voltasse, ou que ele fosse responder por alguma atitude dela.


Julie: Fátima...
Fátima: Shiu... - pega uma foto da carteira. - Olha que coisa mais fofa! Ricardo tinha oito dias de vida... eu mandei trazer um enxoval todo de Paris pra ele. Por que vocês fizeram isso com o meu menino? Com o meu Ricardo?
Sabrina: Fátima, ele simplesmente pagou pelo o que fez! - quando ela ia falar alguma coisa ouvimos um barulho na porta lá embaixo. - Meu Deus!
Fátima: Fiquem caladas! - fez o sinal com o dedo indicador diante dos lábios. - Caladinhas. - ela sai e eu olho diretamente para a Sabrina.
Sabrina: Fica aqui que eu vou ver o que tá acontecendo.
Julie: Tá louca?
Sabrina: Confia em mim. - ela me entrega a Bianca, que deita no meu ombro e logo dorme. - Amiga, os meninos estão aí embaixo!
Julie: Os men... - mas eu logo parei de falar quando a porta foi aberta e o Junior veio correndo na minha direção. - Junior! - sinto o seu abraço como se não acreditasse que ele estivesse ali.
Fátima: EU DISSE PRA VOCÊ NÃO SUBIR!
Junior: Se quiser me matar, me mata, só não esquece que tem viatura da polícia aí fora e a sua carreira de advogada acabou! - ele fala enquanto se mantêm a minha frente. - É isso que você quer para a sua vida? Acho que o seu filhinho não ia gostar nada de saber que a vida da mãe dele simplesmente acabou porque ela matou a mulher que ele dizia tanto amar.
Fátima: VOCÊ NÃO SABE O QUE É AMAR!
Junior: Diminui o tom que ninguém tá gritando aqui. Para começo de conversa, quem não soube o significado de amor foi o seu filho. Ele poderia ser tudo pra você, seu bem mais precioso, aliás, filhos são os nossos bens mais preciosos, mas para as outras pessoas ele era um monstro. A sua neta foi gerada de um estupro, sem que a Sabrina deixasse, e isso é crime! A Julieta foi violentada, deixada com marcas não somente físicas, mas psicológicas. Fátima, você aqui sabe muito bem que o Ricardo deveria pagar pelo o que ele cometeu. Não acredito que você iria defender um caso como esses, se chegasse nas suas mãos, principalmente, se todas as provas fossem contra o seu cliente. Põe a mão na consciência, você tem uma filha pequena que eu sei, e tenho certeza que como mãe não iria tolerar que qualquer menino chegasse e fizesse o que o seu filho fez!
Fátima: Ele não fez... - sussurra. - Não fez.
Junior: Fátima, independentemente de você achar que fez ou não fez, do que vai adiantar você prender as meninas aqui? O Ricardo não vai voltar, e de onde ele estiver, tenho certeza que por mais mal que ele possa ter feito, não iria gostar de ver a mãe dele nesse estado. Solta as duas, olha a sua neta como tá assustada com tudo isso, e vai viver sua vida.
Fátima: Não... o Ricardo vai chegar. - ela olha para o Junior que passa a segurar nos braços dela. - Ele vai chegar e eu vou fazer uma banquete pra ele. Vamos abrir um champanhe, é, ele adora champanhe! Vamos para o aeroporto? Não posso me atrasar.
Junior: Sabrina, solta a Julie. - rápido eu sou desamarrada e somente com a cabeça ele pede para eu descer. Encaro pela última vez a Fátima e dá dó de ver uma pessoa assim com o olhar vazio. - Fátima, vem comigo.

Nós descemos na frente, abraço o Gustavo que é a primeira pessoa que vejo na minha frente e espero o Junior passar com a Fátima repetindo que está indo para o aeroporto buscar o Ricardo.

Fátima: Vocês estão indo buscar o Ricardo comigo? - Gustavo me olha e arqueia a sobrancelha. - Ele tá chegando de Sidney. Vocês estão todos convidados para recebê-lo lá em casa.
Junior: Podem levar. - ele avisa para o delegado. Vejo ela seguindo falando com qualquer pessoa como se todos conhecessem o Ricardo e viro para o Junior que me abraça e beija em seguida. - Vocês estão bem?
Julie: Sim, sim. Ela não conseguiu fazer nada.
Sabrina: E nem ia.
Junior: Obrigado. Não sei o que seria da Julie se você não tivesse por perto.
Sabrina: Eu fiz o meu papel de melhor amiga.
Gil: Victor disse que vocês não precisam ir para a delegacia.
Julie: Eu só quero deitar em algum canto.
Gustavo: Vamos embora logo? A vizinha já tá se aproximando e daqui a pouco vão querer saber o que aconteceu.
Neymar: É melhor mesmo.

Entrei no carro do Junior, Sabrina foi com o Gil e o Gustavo e enquanto o tio dirigia e do lado dele ia o Victor, eu somente ia com a cabeça deitada no ombro do Ju e com as mãos entrelaçadas as dele. Como esquecer do surto da Fátima?

Nota Final:

Olaaaa!!! Vocês estão bem? Cheguei com esse presentinho e venho dizer que no próximo nossa baby Mari vem ao mundo! Que coisa mais louca essa da Fátima né? Como eu vou boazinha deixei que fosse passageiro, até porque esse casal já passou por muita coisa para ficar separado. Espero que tenham gostado e até o próximo!