sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Capítulo 74 - Casaria. Sempre vou dizer isso, eu casaria com você.

Em especial para a Thay, um beijo e obrigada pela ajuda! 

Neymar narrando.
Mariana acorda resmungando, com as mãozinhas balançando sobre o rosto, e como ela está perto do meu lado da cama, beijo o ombro da Julieta e levanto para ver o que ela tem. A pego com cuidado, coloco-a virada de bruço e vou caminhando pelo quarto, com calma, falando baixinho. Ser pai é isso: cinco da manhã acordar para acalmar a filha.

Junior: O que foi, minha princesa? - beijo sua testa. - Papai ta aqui. - vou andando com
ela até a sacada e paro para ela escutar o barulho do mar. - Olha filha, sente o barulho das ondas.
Julie: O que ela tem? - ouço sua voz baixa.
Junior:
Acordou resmungando, mas já tá bem.
Julie: Ela é muito apegada a você, amor. Junior: Eu que sou apegado a ela. - beijo sua testa. - Dormiu.
Julie: Quer levá-la de volta?
Junior: Não, amor. Deixa ela aqui comigo. Julie: Vou preparar o café então.
Junior: Se ela acordar pra mamar, eu te aviso.
Julie: Ta bom. - beija meus lábios e eu olho para sua bunda descoberta já que ela está só com uma camisa curta minha. - Para de olhar pra minha bunda, menino.

Junior: Impossível, amor.

A gravidez da Julieta foi realmente uma surpresa, mas eu juro que se pudesse, faria tudo de novo para passar pelo o que eu passei. Olho os olhinhos fechadinhos, o nariz tão igual da Julieta, os cabelos lisinhos e penso que perfeição mandou para mim.  Eu não poderia ter nada igual em toda a minha vida que não fosse minha família. Eu trocaria tudo: títulos pelos clubes e viagens só para estar ao lado dos meus filhos. Tiro uma foto da Mariana dormindo, dou uma olhadinha no instagram e posto.


@neymarjr: princesa do papai
Julieta me chama para tomarmos café, a vejo dando de mamar para a Mariana, e depois de um banho, deixo as duas dormindo - já que acordamos cedo demais - e vou me encontrar com os meninos para a festa de despedida do Gustavo. Decidimos fazer uma festa surpresa para o casal. Mando um áudio para a minha namorada, futura noiva, explicando tudo como vai ser e esperamos chegar de noite para que dê tudo certo.

Neymar off.


Vocês precisam concordar comigo que a melhor parte da festa é a parte de escolher doces né? Que coisa maravilhosa, meu Deus! Paula, a cerimonialista do casamento, chama as madrinhas e a Thais para a prova do docinhos, e minha dieta vai embora com tudo que provamos já prontos! O casamento é daqui dois dias e já está tudo tão perfeito, tão do jeitinho que os noivos gostam, que eu fico pensando se um dia, quando casar, o meu vai ser assim também. No fim da tarde, Junior passou no quarto em que estamos todas organizadas para saírmos, só nós dois, e deixamos nossa princesa com as vovós corujas.

Junior: Faz tempo que a gente não anda assim né? - fala com as nossas mãos entrelaçadas, a água do mar batendo nos nossos pés e meu braço contornando seu ombro. - Eu lembro exatamente do dia que eu falei para a minha mãe que gostava de você. Ainda era um pouco surreal estar gostando da minha melhor amiga.
Julie: E eu que via você como um irmão?! Rafaella vivia falando que eu era cunhada dela e várias outras coisas e sempre a cabeça dura aqui negando.
Junior: Podemos confessar que somos dois orgulhosos?
Julie: Acho que cada briga e término nosso serviu de aprendizado. Mas tem uma cena em si que eu nunca esqueço, até hoje tento entender a que ponto você chegou de falar tudo aqui para mim, mesmo sabendo que eu nunca iria ser capaz de fazer aquilo.
Junior: Lá no Chile? - concordo. Junior me vira, segurando as mãos na minha cintura, ajeito meu cabelo se mexendo com o vento frio e seus olhos se prendem aos meus. - Eu sempre me acho insuficiente para você, Julie. Já pensou em quantas vezes eu errei por motivos bestas que nos fizeram ficar separados e sempre corria atrás do tempo perdido? Eu sempre corri atrás de você, como uma cachorrinho, alguém indefeso.
Julie: Você é o suficiente para mim, Junior. Se eu não confiasse plenamente em você como namorado, não o escolheria para ser até pai da Mariana. Eu sei que foi uma surpresa, um presente de Deus, mas olha só, ela nos uniu mais ainda.
Junior: Eu não seria nada se não estivesse o apoio que eu sempre estive, mas desde que você entrou na minha vida, - massageio sua bochecha. - ah, Julie, você não tem de como as coisas mudaram.
Julie: Eu imagino. Lembra como eu era? Você quebrou meu coração de gelo.
Junior: Imagina se eu tivesse que aturar todos os dias as suas patadas! - bato fraco em seu ombro. - Tô brincando pô! Eu amo você bravinha e alegre. Amo jeito que você trata nossos filhos, uma verdadeira mãezona, e tenho certeza que você é o amor da minha vida.
Julie: Você foi o único homem que eu confiei para aceitar ter o título de amor da minha vida.
Junior: Você casaria comigo? - dessa vez ele fala sério.
Julie: Casaria. Sempre vou dizer isso, eu casaria com você.

O sorriso largo, com os olhinhos fechados, que o Junior dá parece que faz com que até o tempinho nublado fique bonito. Nos beijamos, encostamos nossos lábios calmamente, sentindo o gosto de cada um com uma variação de sentimentos que não tem como explicar. Sentamos na areia, deitei minha cabeça no ombro do Ju e ficamos somente escutando o barulho da onda lembrando de como somos abençoados por termos um ao outro. Quando voltamos, tomamos banho juntos para adiantar as coisas, nos arrumamos e eu tiro uma foto para postar.

@julietaschutz: T.G.I.F @ Ubatuba, São Paulo

Thais narrando.
As meninas me convidam para uma saidinha de despedida. Ter que me despedir do Gustavo é horrível, mas quando o olho todo arrumado para sair com os amigos, lembro dos direitos iguais que temos aqui. Desço totalmente pronta, rindo das diversas fotos que tiramos de manhã da piscina, até comigo de coroa e um maiô escrito: “bride”. Quando eu ia pensar que isso ia acontecer logo comigo? Rafaella me empurra para dentro do carro, mesmo que eu proteste por esse sequestro, vamos ouvindo uns sertanejos e outros e chegamos do outro lado do complexo de hotel que estamos hospedados. Julieta desce comigo, porque dona Gabi - prima da Ju -, tirou a carteira e agora é dona de todas as garagens. Percebo que estamos em uma parte dos restaurantes, me tranquilizo por saber que não vou acordar com ressaca amanhã, e justamente, no dia do casamento né?

Julie: Vem, Tha. - Ju me puxa para dentro do local, analiso toda a arquitetura, estrutura e passamos por uma porta para exatamente eu ri do que iria acontecer. - SURPRESA!
Thais: Mano, meu coração não é de ferro! - todo mundo ri. - Você sabia disso, amor? - olho meu noivo negando com a cabeça e rindo da minha reação.
Gustavo: Eles me pegaram de surpresa também! Tudo bem que a data do seu aniversário coincidiu de ser um dia depois do nosso casamento, mas eu não fazia ideia de que isso iria acontecer.
Thais: Como eu não desconfiei de nada?

Gustavo vem na minha direção, me beija e depois todo mundo vem me cumprimentar. Certeza que eu tenho as melhores pessoas do mundo ao meu redor! Thais off.

(...)

Gustavo narrando.
Hoje é o dia que tudo na minha vida vai começar, por fim, a fazer sentido. Quando escolhi o anel para pedir a Thais em noivado, imaginei exatamente como seria o dia de hoje. Se olhasse o passado, uns anos atrás, nunca me imaginaria como estou hoje: coração pulsando forte, ansiedade e um sorriso que demonstra tudo o que sinto. Tenho meus medos, sim, casamento é algo sério e não sei quantas vezes irei acertar ou errar, mas sei que farei de tudo para somente acertar. Os meninos me chamam para ir a praia, tentar relaxar um pouco, e mal pude me despedir da minha noiva.

Gil: Dá um sorriso aí, novo! - ergo os braços fazendo um número dois e sorrio. - O sorriso mais sincero que você verá hoje.
Junior: Novo casando, cara… quem diria que eu ia estar vivo para ver uma coisa dessas!
Gustavo: Uma hora chega para todo mundo! Não vai sair seu casamento com a Julieta, não? Tá enrolando demais.
Junior: Eu já tenho tudo planejado com plano A e plano B.
Jota: Tá todo cheio dos planos com a loira né?
Gustavo: Quando a gente se apaixona é assim. Nem mal ouvir o sim da Thais e já estou planejando nossos filhos. - olho para o celular atento a mensagem da minha noiva.

Vou ser de branco hoje
Mas, por enquanto, serei que está pegando sol e olhando você daqui
Como você consegue ser tão linda, amor?
Aliás, linda, gostosa e minha
Eu te amo, meu amor
Te espero no altar! Serei o de preto esperando por você
Vejo que o Gil me manda a foto que ele tira e resolvo postar. A tag #casamentonovoguethais não para de aparecer publicação e o senhor meu amigo, Neymar Junior, não para de postar vídeo usando-a.
@novogu: sorriso de quem vai casar e coração ansioso pelo sim! @thaisaccorsi, me espera que eu tô chegando! #casamentonovoguethais @ Ubatuba, SP

Jota: Novo?
Gustavo: Oi?
Junior: Thais tá chamando lá no quarto.
Gustavo: Ué? - levanto, coloco a blusa no ombro e vou caminhando em direção ao quarto pensando o que aconteceu porque até onde lembro não fiz nada de errado. Bato na porta, escuto um “entra” e abro a porta desesperado. - Amor? Thais?
Thais: Banheiro!
Gustavo: Tá tud… Thais Accorsi!
Thais: Eu preciso me despedir de você solteiro antes de ver você casado.
Gustavo: Amor, amor… se eu entrar nesse banheiro com você assim, a gente termina na cama e é daqui só amanhã.
Thais: Vem cá. - ela sussurra. Seu indicador se move, seus cabelos molhados e grudados por cima dos seios, e seu corpo nu todo molhado me fazem esquecer o mundo lá fora.
Gustavo: Desculpe o resto, - ela ri. - mas a noiva é minha.

Gustavo off.

Thais narrando.
Ergo o pescoço, Gustavo prende as mãos na minha coxa também erguida e eu peço que ele não chupe nada para não ficar a marca. Fecho os olhos senti-lo em mim, como nossos corpos se encaixam tão bem, do nosso jeitinho. Meu noivo segura minha cintura, sussurra palavras inaudíveis - mas que fazem cócegas - e eu solto gemido baixo. Sinto que chegamos ao ápice, ele demora um pouco mais ainda dentro de mim e depois sai me fazendo ansiar pela noite de núpcias.

Gustavo: Posso confirmar você no meu casamento?
Thais: Estarei lá. - pisco. - Dizendo sim.
Gustavo: Mal posso esperar por isso.
Thais: TE AMO! - sei que a Julieta me mataria se visse o que fizemos. Falando nela, entra carregando a coisinha mais linda no colo, e eu trato logo de ir pegando.
Thais: Iti que eu tô muito linda e cheirosa, tia. - Mariana sorri para todo mundo. Basta falar com ela que já está sorrindo e eu fico toda boba. Ajeito o pano em meu ombro e ela deita a cabeça sobre ele.
Julie: Você é a noiva menos nervosa que eu conheço.
Thais: Quem disse que eu não estou? Fico me imaginando casada com o Gustavo, apesar da gente morar juntos, mas sei lá, é diferente.
Julie: Vocês vão ser felizes juntos eu tenho certeza!
Thais: Amiga, meu pai foi conversar com o Gustavo um dia desses.
Julie: Tá brincando?
Thais: Ele mais falou do embuste do Thiago do que sobre o casamento.
Julie: Tio Antônio viaja às vezes né?
Thais: Demais, demais. Eu não sabia  nem o que falar para o Gustavo.
Julie: Bom… mas já passou né? Agora é a hora de se arrumar!
Thais: Posso me arrumar com essa gostosura no meu colo?
Julie: Pode, claro que pode. Daqui a pouco ela pede para mamar.

Continuo segurando a bebê no colo, Nadine e Rafa entram com o vestido e maquiagem e começamos os preparativos. Misericórdia Thais, você vai casar!
Thais off.

Gustavo narrando.
Olho à minha frente todos os convidados conversando entre si ou sorrindo animadamente sobre algo enquanto aguardam o início da cerimônia e mais uma vez, olho o relógio em meu pulso.
Gustavo:
Será que ela vai demorar?
Ana: Se você perguntar isso mais uma vez eu juro que te jogo escada abaixo. - olho minha irmã.
Gustavo: Meu Deus, você está dentro de uma igreja. - ela ri e pega em meu braço, fazendo carinho enquanto solto a respiração que eu nem notava estar presa em meus pulmões.
Ana:
Fica calmo, meu amor. Logo você vai ver o amor da sua vida entrando por aquela porta e… - antes que ela continue a frase, ouvimos a música para a entrada da minha noiva começar a ressoar pelos alto falantes da igreja. Nós iríamos pedir por uma música mais especial, de preferência alguma favorita dela, mas acabamos optando por deixar a marcha nupcial por toda sua história e importância em um dia como hoje.
Gustavo:
Meu Deus. É agora.
Ana: É agora. - noto ela se afastar, mas é breve. Assim que vejo a Thais entrando por aquela porta, eu não consigo prestar atenção em mais nada que não seja ela. O vestido era realmente maravilhoso e só agora pude entender a sua fascinação enquanto comentava sobre ele. Devem existir mulheres lindas pelo mundo todo, mas a minha… ela tem todo um conjunto. É linda. E tem todas as mil qualidades que me fizeram apaixonar por ela desde o primeiro minuto. E poucas mulheres causam esse efeito. Talvez nos primeiros 15 minutos, depois elas precisam de algo mais a oferecer. E a Thaís teve toda sua inteligência, seu charme inconfundível e o sorriso mais doce pra me prender a ela. Eu não percebo em qual momento, mas minhas vistas começam a ficar embaçadas. Lágrimas? E eu nem me importo se forem. Ela não tira os olhos de mim. Vejo ao lado dela, seu pai. E o coroa têm os olhos vermelhos, como de quem com certeza havia derrubado lágrimas também. E honrado ou não, sinto uma alegria interna por tê-lo visto dessa maneira. Nunca soube bem o que se passava na cabeça dele em relação ao meu namoro e noivado, consequentemente, com sua filha, arrisco a dizer que não era de bom grado à ele, e consegui reverter essa situação mostrando que eu soube reconhecer toda a proteção, respeito e amor que ele desejava pra ela em um relacionamento. Assim que eles se aproximam, estendo a mão antes de ele a soltar.
Gustavo:
Obrigado. Eu lhe prometo ser o homem que o senhor sempre desejou à ela. - ele sorri de lado e coloca uma mão por cima da minha antes de se afastar. Volto a olhar o meu amor, com um sorriso lindo no rosto. - Você tá linda demais! - murmuro antes de beijar sua testa.
Thais:
Você também, meu futuro esposo. - sorrimos e demos alguns passos até ficarmos à frente do padre.


Thais narrando.
Respiro fundo mais uma vez, olhando pra cima na intenção de não borrar a maquiagem com os olhos marejados. Se alguém me perguntasse há cinco anos atrás, o que eu esperava de uma Thais hoje, eu saberia responder qualquer coisa, mas não imaginaria de nenhuma forma estar vestida de noiva em frente a igreja, prestes a entrar e me tornar uma mulher casada. E melhor, casada com o homem que eu amo. Com um homem que cuida de mim, me respeita, se preocupa e demonstra de todas as maneiras que consegue, que aceitar passar o resto da minha vida ao lado dele foi a melhor escolha que pude fazer. Hoje é o dia mais realizado da minha vida.

Pai: Está pronta? - o olho e balanço a cabeça positivamente várias vezes enquanto sorrio. - Você é a noiva mais linda do mundo.
Thais: Não venha me fazer chorar, senhor Antônio! - dou uma bronca de leve, ele já havia conseguido este feito hoje.
Pai:
Ok. Não está mais aqui quem elogiou. - rimos e a cerimonialista vem até nós.
Paula:
Mantenham as posições. Em menos de um minuto é hora de entrar. - ela pisca pra mim enquanto sorri e eu retribuo. Meu pai fica ao meu lado e entrelaço meu braço ao dele.
Thais:
Minha maquiagem?
Paula: Perfeita!
Os próximos segundos são torturantes. E quando ouço a marcha nupcial começar a ressoar, meu coração passa a palpitar mais rápido. Meu pai beija minha mão, as portas se abrem e damos os primeiros passos até o tapete vermelho. Já começo a ver todo mundo de pé, nos olhando com sorrisos largos e felizes e aquilo esquenta o meu coração. Familiares e amigos meus e do Gustavo, presentes no dia mais importante das nossas vidas. Olho um por um. Em algum momento do tapete vermelho eu noto que estava esquecendo de respirar. Meu nervosismo estava a flor da pele. Noto meu pai me olhar e sorrio me acalmando, até erguer a cabeça e encontrar o meu noivo no altar. Com lágrimas nos olhos. Eu não aguentei. Não consigo mais tirar os olhos dele e a cada passo, sinto mais vontade de pular logo nos seus braços.
Gustavo:
Obrigado. Eu lhe prometo ser o homem que o senhor sempre desejou à ela. - o ouço dizer e meu pai aperta forte sua mão. - Você tá linda demais... - murmura e toca minha testa com seus lábios.
Thais:
Você também, meu futuro esposo. - encontro o sorriso dele e ele segura em minha mão enquanto caminhamos até o padre.

Permaneço encarando meu noivo por uns segundos antes do padre começar a benção. Como pode um ser tão lindos ficar mais lindo ainda? Ana sorri para mim. Julieta não se aguenta de choro. Minhas amigas começam a chorar. O padre então começa falando de amor. Amor de pai, de irmão, de amigo e amor de companheiro. Desde pequena eu me perguntei como nós descobrimos que tal pessoa é o amor da nossa vida. Sempre escutava meu pai dizer que minha mãe é o amor da sua vida e pensava quando iria encontrar meu príncipe encantado. Foi então que de repente o Gustavo apareceu. Eu consigo enxergar no seu olhar o zelo que ele tem por mim, pelo Marley, pela nossa casa e por todos a sua volta. Ele é o amor da minha vida.
Padre:
Eu lembro bem quando o casal veio aqui para agendar o casamento. Gustavo entrou aqui nervoso, parecia até mesmo que essa igreja iria cair - rimos e o Junior solta um “talvez” sendo repreendido pela namorada. - com o olhar totalmente voltado a sua amada. Eu perguntei primeiro para a noiva, sem nem saber que eles eram noivos, o que fazia os dois virem aqui e Gustavo soltou a voz falando “vamos casar, padre”. Na mesma semana, eu havia casado um casal que não chegou a namorar na adolescência, mas por vários fatores tiveram que se separar, e estavam diante de Deus depois de trinta anos para se juntar. Você lembra o que lhe perguntei? - aponta o microfone para o Gustavo.
Gustavo:
Se eu tinha certeza que Thais é a mulher da minha vida. - me olha apertando nossas mãos.
Padre:
E eu lembro bem da sua resposta. Pedi ao Gustavo que me falasse depois o porquê de ter pedido a Thais em casamento. Ele me contou toda a sua história, sei de muita coisa, - rimos novamente. - mas eu percebi uma mudança em seu olhar. Quando ele falou da noiva, eu percebi que os olhos não pararam um minuto de brilhar e eu pude perceber que aquele Gustavo de antes havia se tornado um novo Gustavo. - ele pausa e meu noivo me olha sorrindo. - Thais, antes de eu falar de você, vou fazer uma pergunta tá? - concordo. - Mas você precisa está ciente que não vai responder agora.
Thais: Estou ciente. - digo para todos.
Padre:
Tudo bem. Quando você conheceu o Gustavo sabia de todos os defeitos e qualidades que ele tinha, não sabia? - fico calada. - Sabe que ele mudou com a sua chegada, que se empenha a cada dia para ser o melhor a você, e sabe que ele é o amor da sua vida? - mentalmente eu estava respondendo tudo sim. - Ok, aprendeu direitinho. Agora eu vou falar um pouco sobre a Thais. A mesma pergunta que eu fiz para o Gustavo aquele dia, eu fiz para ela. Pedi um segredo, um segredo que vai ser revelado daqui a pouco.

Então ele introduz toda a imagem sobre a minha pessoa. Pergunta para o Gustavo se ele me conhece, meu noivo confirma com a cabeça, me olhando e o Padre pede que nós possamos nos olhar cara a cara. Gustavo vira, me ajudando, unimos nossas mãos e eu posso ver o quão meu noivo estar com os olhos vermelhos de choro. Não consigo ficar muito longe dele.
Gustavo:
Você está muito linda. - sussurra de forma que só eu consiga ler seus lábios. - Eu te amo. Thais: Eu também. Padre: Gustavo e Thais, - o senhor interrompe nossa conversa. - Deus uniu o homem e a mulher, em matrimônio, para serem grandes parceiros um na vida do outro. Diante de seus amigos, parentes e Dele, vocês estão aqui hoje para celebrar esse amor. E eu pergunto agora, primeiro para a Thais, - rio por já saber o que ele quer saber. - se você sabe a resposta para todas as perguntas? - eu vou responder, mas sou interrompida. - Não responda. - rio. - Gustavo, sem responder, você lembra da resposta? - meu futuro marido só faz rir. - Pois agora, eu preciso perguntar: qual a resposta das perguntas?
Thais: Sim. - falo com a voz embargada.
Gustavo:
Sim.
Padre: Diante dessas respostas, da benção de Deus, eu vos declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva.
Gustavo segura na minha cintura com uma mão, sua outra vai para o rosto, automaticamente limpando as lágrimas que caem em meu rosto, e encosta nossos lábios depois pronunciar baixinho: "você é minha para sempre, meu amor". Encerro o beijo segurando em seu rosto, rindo ainda pelo doce que sempre fica em meus lábios e meu irmão vem trazendo as alianças.

Gustavo: Ei, moleque! - meu marido mexe nos cabelos lisinhos do pequeno.
Eduardo:
Cuida dela, tio Gu!
Gustavo: Eu vou cuidar, pode deixar! - ele entrega as alianças, me dá um beijo no rosto e depois da benção, meu marido coloca a aliança e pega o microfone do padre. - Posso falar algumas palavrinhas antes? Eu não vou falar muito. Sei que o Dudu já está querendo correr para a mesa de doces, não é? - olhamos para o meu lado e Julieta o carrega no colo. - Amor, agora eu posso chamar você de esposa. Parece até um sonho! Eu sempre tive o sonho de casar, ter filhos, eu só não conseguia entender como iria conseguir isso sem uma mulher ao meu lado que me completasse como você me completa. Eu sorrio vendo você sorrir, choro se você chorar, temos uma vida agora juntos. Eu só queria dizer que agora você é minha e eu sou seu para sempre. - passo a mão em seu rosto, massageando a bochecha. - Eu te amo, meu amor.
Eu não consigo falar meus votos sem chorar. É o dia mais feliz da minha vida. Entrego sua aliança, somos agraciados por mais uma benção e nos beijamos antes de sair da Igreja.
Thais off.